MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

segunda-feira, 9 de julho de 2018

Série C – Botafogo-PB vence o ABC, encosta no G4 e renova as esperanças pela classificação



Botafogo-PB 2x0 ABC-RN (Foto: Botafogo F.C.)
Um domingo à noite favorável às pretensões do Belo, que busca sua classificação para a fase do mata-mata desta Edição da Série C do Brasileirão. A vitória sobre o ABC de Natal-RN (2 a 0) fez com que o Alvinegro da Estrela Vermelha chegasse aos 17 pontos, o que lhe garantiu a 5ª colocação no Grupo A, ficando a apenas 2 pontos do quarto colocado, o Confiança-SE, que possui 19 pontos até então.

Os reforços trazidos pela diretoria do Botafogo-PB vêm rendendo o esperado, com destaque para a bela atuação do atacante Clayton, de forma que houve evolução na forma do time jogar, o Belo voltou a vencer na competição, renovando assim as esperanças de classificação para a próxima fase da Série C.

Na partida de ontem, a rede só balançou na etapa complementar, aos 3’, após uma bola levantada na área do ABC, o atacante Leandro kível do Botafogo foi derrubado dentro da área, penalidade clara assinalada pelo árbitro, na cobrança, o meia Marcos Aurélio bateu com estilo, no canto direito do goleiro abecedista, que foi nela, mas não conseguiu evitar o primeiro gol do Belo no jogo.

Depois do gol, o time do ABC aumentou o volume de jogo, mesmo porque o time do Botafogo recuou um pouco, contudo, o Belo se manteve firme no sistema defensivo, apesar de continuar apresentando algumas falhas de marcação pelas laterais, em que o time do ABC teve a oportunidade de fazer várias infiltrações, tanto pela esquerda como pela direita, mas a dupla de zaga estava bem atenta no jogo, com destaque para o retorno do bom futebol apresentado pelo zagueiro Gladstone.

O ataque do Botafogo voltou a incomodar mais a zaga potiguar depois dos 21’ do segundo tempo, quando o treinador Evaristo Piza promoveu a substituição do atacante Leandro Kível pelo também atacante Mário Sérgio, que entrou muito bem na partida.

Aos 28’, Piza trocou Juninho por Carlos Renato. Aos 30’, Gooooooooooool do Belo, após Mário Sérgio sofrer uma falta na intermediária, lado esquerdo do ataque do Belo, na cobrança da falta por Marcos Aurélio, a pelota viajou pelo alto para a área do ABC, na disputa, a zaga potiguar bateu cabeça e a bola acabou sobrando para o atacante Clayton, que encheu o pé, nas proximidades da linha da grande área, dessa vez não deu para o goleiro Igor do ABC. Botafogo-PB 2x0 ABC.

Aos 35’, a última mudança no time do Botafogo-PB, saiu Marcos Aurélio para a entrada de Allan Dias. À frente no placar, diante uma equipe já desestabilizada emocionalmente, o Belo ainda teve uma boa chance de ampliar o marcador, aos 36’, o lateral direito Gedeilson avançou e cruzou rasteiro na área abecedista para encontrar o atacante Clayton, que bateu de primeira, mas o goleiro Igor conseguiu fazer uma defesa de puro reflexo.

O time do ABC ainda teve um jogador expulso do jogo, trata-se de Danrlei, que aos 47’ entrou de forma violenta sobre o atacante Mário Sérgio do Belo e recebeu um cartão vermelho de forma direta. Dois minutos depois, o árbitro encerrou o espetáculo.

Confira a formação do Elenco Botafoguense que venceu a tradicional equipe do ABC de Natal-RN: Saulo, Gedeilson, Gladstone, Júnior Lopes, Daniel, Rogério, Jataí, Juninho (Carlos Renato), Marcos Aurélio (Allan Dias), Clayton, Kível (Mário Sérgio). Técnico: Evaristo Piza.

Confira os melhores momentos de Botafogo-PB 2x0 ABC:


O Belo agora vai jogar fora de casa, em Belém do Pará, contra o Remo, neste sábado (14), às 17h, no Estádio Mangueirão, em partida válida pela 14ª Rodada do Grupo A do Brasileirão da Série C.


Por Fábio Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!