MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

segunda-feira, 2 de julho de 2018

Série C – Botafogo-PB empata fora de casa com o Confiança-SE e agora mira na vitória contra o ABC-RN para alcançar seus objetivos no Brasileirão


Confiança-SE 2x2 Botafogo-PB (Foto: Felipe Martins)
A 12ª Rodada do Grupo A da Série C do Brasileirão apresentou os seguintes resultados: Remo-PA 3x0 Juazeirense-BA; Náutico-PE 3x1 Atlético-AC; Salgueiro-PE 1x1 Globo-RN; Confiança-SE 2x2 Botafogo-PB e ABC-RN 0x3 Santa Cruz-PE.

Sendo assim, a Tabela de Classificação do Grupo A assumiu a seguinte configuração:

(Imagem: GE/PB)
Com relação ao Botafogo-PB, o time entrou em campo bastante modificado para enfrentar o Confiança-SE, confira a formação inicial e as respectivas substituições no decorrer da partida: Saulo; Gedeilson; Gladstone; Júnior Lopes; Daniel; Rogério; Jataí; Clayton (Carlos Renato); Juninho; Alex e Kivel (Mário). Técnico: Evaristo Piza.

Contudo, a principal modificação observada no time do Botafogo-PB foi a de postura dentro das quatro linhas, uma vez que o conjunto deixou a apatia de lado e teve motivação e inteligência para controlar os avanços do adversário, bem como procurou atacar de forma contundente. Dessa forma, esteve por duas vezes à frente no placar, mas a falta de atenção do sistema defensivo permitiu que o time do Botafogo-PB sofresse o empate em duas oportunidades, sendo que o segundo gol do Confiança-SE foi contra e aconteceu aos 38’ da etapa final, quando o zagueiro Júnior Lopes cortou errado uma bola cruzada na área e acabou investindo contra o seu patrimônio. Lamentável... 

Mas o empate fora de casa, diante uma boa equipe como a do Confiança-SE, até que não foi de todo mal para o time do Botafogo-PB, pois com esse pontinho somado, o Belo está a apenas 3 pontos do G4 e abriu 2 pontos da zona de rebaixamento. Agora, precisam vencer dentro de casa de qualquer forma os próximos adversários, porque são confrontos diretos contra equipes que se encontram a sua frente na Tabela de Classificação, dessa forma, as partidas contra o ABC e o Santa Cruz, por exemplo, podem ser considerados jogos de 6 pontos.

Então, com essa análise pode-se perceber que é plenamente possível que o time do Botafogo-PB possa alcançar a pontuação necessária para se garantir na próxima fase da competição, em que terá a chance de decidir o acesso à Série B em um jogo de 180 minutos, no famoso mata-mata contra uma das equipes classificadas do Grupo B.

E o pontapé inicial rumo à classificação acontecerá neste domingo (8), com a realização da 13ª Rodada do Grupo A do Brasileirão da Série C, às 19h, no Estádio José Américo de Almeida Filho (O Almeidão), onde o Belo estará recebendo a equipe do ABC, mas desta vez com o apoio total da sua Fiel Torcida, que deverá empurrar e incentivar o Alvinegro da Estrela Vermelha do primeiro ao último minuto do jogo, para que a energia positiva das arquibancadas possa contagiar os nossos atletas em busca desta tão esperada vitória.


Por Fábio Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!