Botafogo-PB 4x0 Santa Cruz-RN (Foto: Fábio Fernandes) |
Nessa pré-temporada o time do Botafogo mostrou uma boa evolução no conjunto durante os jogos amistosos. Foram três testes realizados pelo treinador Itamar Schülle com os seus comandados: Botafogo 2x0 Selecionado de Paulista-PE; Botafogo 3x0 Serrano-PB e Botafogo 4x0 Santa Cruz-RN.
No último teste, realizado no CT da Maravilha do Contorno, o time fez um belo primeiro tempo, em que se destacou o bom posicionamento do sistema defensivo, com o zagueiro Plínio fazendo com maestria o seu “feijão com arroz”, muito bem ladeado pelo zagueiro Gustavo Henrique, quanto aos laterais, Gustavo (D) e Carlos Renato (E), a atuação dos mesmos foi considerada mediana. No setor de meio, Marcinho mandou bem, juntamente com o Djavan e o Sapé, mas o Robston apresentou pouca desenvoltura, aparentando precisar de mais tempo para o condicionamento físico desejado. No ataque, o Warley, mais uma vez, fez por merecer o apelido de matador, pois marcou em duas oportunidades (21’ e 32’_1T) e sempre esteve se posicionando bem no ataque, já o outro atacante, o Wanderson, foi a grande surpresa, já que apresentou um futebol pra frente, atuando mais pelo setor direito do ataque botafoguense, o atleta chegou por diversas vezes à linha de fundo, inclusive servindo o Warley, que se aproveitou dos passes do Wanderson para balançar as redes, e para finalizar o bom atacante ainda fez o seu gol (17’_1T)... belíssima atuação.
Atacante Wanderson, destaque do Botafogo-PB (Foto: Fábio Fernandes). |
No intervalo do amistoso, o treinador Itamar sacou o Robston para a entrada do Tarcísio, com pouco tempo de bola rolando na etapa complementar (16’_2T), o treinador realizou mais três substituições, saíram Plínio, Warley e Marcinho para as entradas de Charles, Biro-Biro e Raphael Luz respectivamente. Aos 23’, mexida no gol do Belo, saiu o goleiro Michel Alves para a entrada do goleiro Edson. Aos 33’, última alteração no time do Botafogo, saiu Carlos Renato para a entrada de Lukinha.
O time potiguar que já havia realizado três substituições no decorrer do primeiro tempo, fez mais quatro no intervalo do jogo e apenas uma no decorrer do segundo tempo.
As mudanças mexeram com a plástica do jogo. Se por um lado o time do Botafogo recuou um pouco, do outro, o time do Santa Cruz do Rio Grande do Norte chegou mais ao ataque, inclusive com duas boas oportunidades desperdiçadas pelo atacante Val Paraíba.
Sendo pouco contundente e exagerando nos passes laterais, o Botafogo só conseguiu marcar um golzinho no segundo tempo, aos 37’, quando Lukinha puxou um contra-ataque pelo setor de meio e meteu na direita para o Biro-Biro, que fez a área para Raphael Luz, o atleta quando dominou para o arremate final foi derrubado, pênalti claro. O próprio Raphael Luz foi para a cobrança e converteu. Botafogo-PB 4x0 Santa Cruz-RN, placar final desse amistoso, que teve a seguinte arbitragem: Renan Guilherme Albuquerque auxiliado por Dguerro Xavier e Tarcísio José, todos da Paraíba.
Não puderam ser relacionados para esse último jogo amistoso do Botafogo uma considerável lista de atletas que possuem pendências físicas ou clínicas: Atacantes: Rafael Oliveira, Diogo Campos, Afonso (em teste) e Danilo Galvão; Zagueiros: Bruno Maia e Nildo; Volante: Amarildo; Lateral (D): Marcelo Henrique e Goleiro: João Manoel.
Com relação aos reforços, foram anunciados pela diretoria do Belo dois laterais, um de cada lado, o lateral esquerdo Luiz Paulo, que jogou a Série B de 2016 pelo Tupi-MG, e do lateral direito Diogo Rangel, que estava atuando no Songkhla United, da Tailândia.
O Botafogo estreia no Campeonato Paraibano no próximo domingo, 8 de janeiro, às 16h00, no Estádio José Américo de Almeida Filho (O Almeidão), diante a equipe do Internacional. Pelo que foi apresentado até aqui, espera-se um bom jogo por parte do Botafogo, melhor ainda se o treinador Itamar Schülle puder contar com todos os atletas contratados pelo clube, mas que apresentam problemas de ordem física ou clínica.
Por Fábio Fernandes
Nenhum comentário:
Postar um comentário