MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

terça-feira, 17 de julho de 2018

Série C – Após empatar com o Remo-PA no Mangueirão, o Botafogo-PB vai precisar fazer valer seu mando de campo contra o Santa Cruz-PE, no Almeidão, neste sábado (21)


(Botafogo Futebol Clube da Paraíba)
No último jogo do Botafogo-PB, válido pela 14ª Rodada do Gripo A da Série C do Brasileirão, o Belo ficou no 0 a 0 com o Remo-PA, jogando no Estádio Mangueirão, em Belém do Pará, nesse sábado (14). Com esse resultado o time do Botafogo-PB somou mais um ponto jogando fora de casa, chegou aos 18 pontos na competição, e agora está a apenas 1 ponto da equipe do Confiança-SE, que ocupa a 4ª colocação no G4.

Não foi um jogo fácil para o Belo contra o Remo, principalmente no primeiro tempo da partida, em que os comandados do professor Evaristo Piza não conseguiram se acertar dentro de campo, pois erraram muito passes, fizeram muitas ligações diretas (defesa / ataque) sem que a bola pudesse ser trabalhada pelo setor de criação do time, de modo que chegou até parecer que o time estava “rifando” a pelota o tempo todo, loucos para que o jogo terminasse logo empatado.

Ainda bem que o time do Botafogo colocou a cabeça no lugar durante o intervalo do jogo, e voltou para o segundo tempo procurando trabalhar mais a bola, inclusive teve chances de sair de campo vitorioso, mas o goleiro Saulo do Belo também realizou belas intervenções. Sendo assim, o empate diante o tradicional Clube do Remo, jogando dentro do Mangueirão, com o total apoio da sua torcida, terminou sendo um resultado justo pelo que os times apresentaram em campo, e para o Botafogo acabou sendo muito mais lucrativo esse pontinho somado fora de casa do que para o time do Remo, que continua segurando a lanterna do Grupo A, somando apenas 12 pontos até aqui. 

Daqui para frente restam quatro rodadas para terminar a fase de classificação da Série C. Sendo assim, o time do Botafogo vai realizar três partidas em casa, contra o Santa Cruz-PE, o Atlético-AC e a Juazeirense-BA, tendo que sair apenas uma vez, para enfrentar o Globo-RN, em Parnamirim-RN.

Dessa forma, precisando fazer valer seu mando de campo nesta reta final da fase de classificação do Brasileirão da Série C, o time do Botafogo tem no próximo jogo um adversário muito difícil pela frente, não só pela tradição do Santa Cruz-PE, mas, por se tratar de uma equipe muito bem qualificada, que vem de bons resultados e está ocupando a 3ª colocação no G4, somando 21 pontos, três a mais que o Botafogo-PB.

Todavia, nenhuma equipe do Grupo A desta edição da Série C apresentou até agora um nível de futebol que possa ser temido pelo time do Botafogo, até mesmo o próprio time do Santa Cruz-PE, que foi derrotado pelo Belo (3 a 2) dentro dos seus domínios, Estádio do Arruda, em 19/05, em jogo válido pela 6ª Rodada desta Série C.

Contudo, para que o time do Botafogo possa atingir seus objetivos diante o Santa Cruz-PE, o apoio da Fiel Torcida do Belo será fundamental, porque a vibração positiva das arquibancadas influencia no rendimento dos atletas, que se superam na luta, com força e garra, em busca de mais uma vitória para o Alvinegro da Estrela Vermelha.

Sendo assim, o próximo encontro dos Botafoguenses já tem local, data e hora definida, será no Estádio José Américo de Almeida Filho (O Almeidão), neste sábado (21), às 19h, com a importante observação de que será jogo de Torcida única, uma vez que o pedido da diretoria do Belo foi atendido pelo Ministério Público Estadual e Polícia Militar, para que apenas os Botafoguenses possam comparecer ao Estádio Almeidão, a fim de evitar o vandalismo e as criminalidades praticadas por bandidos pernambucanos transvestidos de torcedores do Santa Cruz-PE.

Arbitragem de Tocantins para Botafogo-PB x Santa Cruz-PE:

Árbitro: André Rodrigo Rocha / TO;
Árbitro Assistente 1: Fábio Pereira / TO;
Árbitro Assistente 2: Cipriano da Silva Sousa / TO;
Quarto Árbitro: Clizaldo Luiz Maroja Di Pace França / PB;
Analista de Campo: João Bosco Honorato / PB.

Tabela de Classificação e os jogos da 15ª Rodada do Grupo A da Série C do Brasileirão:

(Imagem: GE/PB)


Por Fábio Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!