MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

quarta-feira, 27 de junho de 2018

Série C – Sem conseguir vencer nos últimos jogos, o time do Botafogo-PB precisa contar com o apoio da sua Torcida para se reabilitar na competição


(Imagem: CBF)
Esta Edição da Série C do Brasileirão tem se configurado como uma das mais difíceis dos últimos tempos, principalmente no Grupo A, em que a falta de regularidade dos times dentro das quatro linhas tem atingido a grande maioria das equipes, não importando suas respectivas tradições.

Dessa forma, a diferença em pontos que distancia os últimos colocados na Tabela de Classificação para os times que compõem a zona de classificação (G4) é mínima.

No caso do Botafogo-PB, apesar de não ter conseguido uma vitória nos seus últimos cinco confrontos, em parte, deve-se também aos gravíssimos erros de arbitragem cometidos contra o time paraibano, de outra forma, mesmo sem vir apresentando um futebol que possa agradar a maioria da sua Torcida, pelo menos estaria mais bem colocado na Tabela de Classificação.

Contudo, o que vem preocupando muito a Fiel Torcida Botafoguense é a falta de qualidade do conjunto durante suas apresentações, por outro lado, a fim de tentar modificar esse quadro, a diretoria do Botafogo-PB contratou reforços e até mudou a comissão técnica do time, fato esse também realizado por outros grandes clubes do Grupo A, que não vêm apresentando resultados satisfatórios nesta competição.

O problema é que no futebol o imediatismo é cobrado sem dó nem piedade, porque em um curto espaço de tempo não dá para esperar “liga” do conjunto, uma vez que quem entrar já deve ir rendendo o suficiente para justificar a sua condição de reforço, de outra forma, o time vai continuar em queda livre na Tabela de Classificação.

Uma coisa é um mau rendimento nos jogos de ida, por exemplo, as equipes do Náutico-PE e Salgueiro-PE, que estiveram inclusive na zona de rebaixamento do Grupo A, agora voltaram a pontuar bem, outra coisa é um mau rendimento nos jogos de volta, porque o time não vai ter mais chance de se recuperar, é vencer ou vencer, não importando onde seja o jogo, dentro ou fora de casa.

A uma vitória da zona de classificação (G4) e a uma derrota da zona de rebaixamento (Z2), o time do Botafogo-PB vai precisar mais do que nunca do apoio da sua Fiel Torcida, a fim de que possa se reerguer na competição e alcançar o primeiro objetivo, que é a sua classificação para o mata-mata decisivo do tão sonhado acesso à Série B.

O Elenco do Botafogo-PB é qualificado, todavia, as más atuações têm desacreditado o Fiel Torcedor, que no momento teme mais o rebaixamento do que acredita na classificação do time, daí as críticas contra tudo e contra todos.

Entretanto, o Torcedor mais experiente sabe que o time do Botafogo-PB nunca teve uma conquista fácil, e as glórias só foram alcançadas porque a união prevaleceu, do CT da Maravilha do Contorno até as arquibancadas de qualquer estádio do Brasil. Então, quem viveu tempos difíceis acompanhando a história do Botafogo Paraibano, sabe que a resiliência sempre fez parte da Família Botafoguense, que apesar de reconhecer as dificuldades, nunca jogou a toalha, e mesmo quando o sonho parecia impossível, a luta, o amor, a raça, a confiança, a determinação e o acreditar em Deus serviram de base para as grandes conquistas do maior clube do futebol paraibano.  

O próximo compromisso do Belo está programado para este domingo (1º), às 17h, no Estádio Batistão, em Aracajú-SE, onde o Alvinegro da Estrela Vermelha estará enfrentando a forte equipe do Confiança, que apesar de ocupar a segunda colocação do Grupo A, também está a cinco jogos sem vencer, além de ser o time que mais empatou até agora, seis vezes. 

Sendo assim, com o eco do grito das arquibancadas na mente e no coração, a Fiel Torcida do Belo estará ao lado de cada jogador do Botafogo-PB, passando a energia positiva necessária para que o Manto Sagrado Botafoguense seja honrado e a vitória seja consequência do trabalho de todos e do incentivo positivo da grande massa Botafoguense, espalhada por toda a Paraíba e pelo Mundo.


Por Fábio Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!