O Belo teve uma pacata atuação contra a equipe do Manaus, soube se defender bem, com destaque para as importantes defesas realizadas pelo goleiro Victor Golas. Quanto ao setor ofensivo, ficou claro que o time vai precisar de que alguém realmente assuma a lacuna deixada por Gustavo Coutinho, a fim de que a marcação de gols decisivos possa voltar a ser uma realidade no ataque botafoguense.
Com este resultado, o Alvinegro da Estrela Vermelha chegou aos 27 pontos, o que lhe garante a momentânea 4ª colocação na Tabela de Classificação. Contudo, o Belo tem um jogo a menos, referente à partida da 12ª Rodada, diante a equipe do Mirassol, que foi adiada para o próximo dia 3 de agosto (quarta-feira), programada para as 19h, no Estádio José Américo de Almeida Filho (O Almeidão).
Apesar de estar ocupando a zona de classificação (G8) há algumas rodadas, as exibições do Botafogo não deixam o Torcedor tão tranquilo como gostaria, uma vez que o posicionamento defensivo em praticamente todos os jogos disputados até aqui, sempre jogando por uma bola lá na frente, seja através de um contra-ataque ou lance de bola parada para fazer algum gol, é um sério risco que o time corre em todos os jogos, não importando o adversário.
Nas últimas cinco rodadas, o time do Botafogo venceu uma e empatou quatro, nesta sequência: Brasil de Pelotas 0x0 Botafogo-PB (13ª Rodada), Botafogo-PB 1x1 Floresta (14ª Rodada), Ypiranga 1x2 Botafogo-PB (15ª Rodada), Botafogo-PB 0x0 Remo (16ª Rodada) e Manaus 0x0 Botafogo-PB (17ª Rodada).
Dessa forma, faltando apenas três jogos para o Belo nesta fase de classificação, é bem possível que o time do Botafogo consiga avançar de fase, no entanto, na próxima fase, o time não pode continuar jogando desse jeito, porque vai encarar os adversários mais qualificados desta competição, com todos em busca do grande objetivo, que é o acesso à Série B.
Sendo assim, acredito que para esta partida atrasada contra a equipe do Mirassol, o treinador Itamar deveria pensar em mudar alguma coisa na forma do seu time jogar, tornando-o mais agressivo, mas sem perder a segurança do seu sistema defensivo, haja vista que a defesa do Belo é a menos vazada da competição até aqui, tendo sofrido apenas 10 gols em 16 partidas disputadas nesta Série C.
Para finalizar nossos comentários neste pós-jogo de Manaus 0x0 Botafogo-PB, parabenizamos o time do Sub-20 do Botafogo, que se sagrou Campeão Paraibano na tarde deste sábado (30/07), ao vencer a forte equipe do CSP por 4 a 1, no jogo de volta dessa grande decisão, revertendo assim o placar do jogo de ida, quando o CSP havia vencido os Meninos da Maravilha por 2 a 0. Os gols do Belo foram marcados por Gabriel Vitor, Mosquito, Pedro Ivo e Clebson. Parabéns guerreiros. O Campeão voltou!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário