MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

domingo, 19 de junho de 2022

Botafogo-PB vence o Atlético-CE na 11ª Rodada e segue invicto dentro do Almeidão nesta Série C

(Foto: Cristiano Santos)

Um domingo de vitória para o Maior da Paraíba, que venceu o Atlético Cearense, por 2 a 0, no Estádio José Américo de Almeida Filho (O Almeidão), em jogo válido pela 11ª Rodada da Série C do Brasileirão, com gols de Gustavo Coutinho e Gabriel Piu.

Com este resultado, o Botafogo-PB manteve a sua invencibilidade atuando dentro dos seus domínios nesta Série C, em que disputou 6 (seis) jogos, com 4 (quatro) vitórias e 2 (dois) empates, o que gerou até então um aproveitamento de 77,7%. Jogando fora de casa, o aproveitamento do Belo cai para 40%, pois em 5 (cinco) jogos, venceu 2 (dois) e perdeu 3 (três).

No somatório dos pontos, o Belo conquistou 20 (vinte) pontos até agora, já contabilizada a pontuação da vitória desta tarde sobre o Atlético-CE, o que lhe confere a 4ª colocação na Tabela de Classificação.

Tabela de Classificação Série C (Parcial)

Fonte: Ge/PB

O complemento da 11ª Rodada ainda terá Remo x Altos, na noite deste domingo (19), e será encerrada nesta segunda-feira (20), com os seguintes jogos: Floresta x Volta Redonda e Ypiranga x ABC. Confira a continuação da Tabela com a classificação a partir da 11ª colocação:  

Tabela de Classificação Série C – Continuação
Fonte: Ge/PB

Sempre disputando jogos difíceis, tanto dentro como fora de casa, o time do Botafogo tem procurado manter certo padrão de jogo, dificultado a vida dos seus adversários, que têm se deparado com um sistema defensivo muito bem postado pelo treinador Gerson Gusmão, que muitas vezes tem sofrido com desfalques de ordem clínica (DM) ou disciplinar (Cartões). No entanto, mesmo tendo que lançar mão do rodízio de atletas com frequência, o time tem se comportado muito bem, com destacada obediência tática por parte do elenco.

Se por um lado o sistema defensivo tem sido destaque do time do Botafogo nesta Série C, o ataque tem deixado a desejar, porque o desperdício de oportunidades de gol é grande, o que tem causado muito estresse à sua Fiel Torcida, principalmente no final das partidas, quando quase sempre o sofrimento é imenso, na torcida para que o Belo não tome um gol de empate ou até mesmo chegue a ser derrotado. Quanto a isso, o treinador Gerson Gusmão deverá focar mais na cobrança da pontaria dos seus atletas.

Apesar de o Botafogo-PB ter conquistado bons resultados até aqui, a manutenção do time na zona de classificação (G8) para a próxima da fase da competição é tarefa árdua para os comandados do professor Gerson Gusmão, que têm um adversário fortíssimo no próximo jogo, o Mirassol, que desde o início da competição briga pela liderança, sempre ocupando as primeiras colocações. O Botafogo-PB vai receber o Mirassol no próximo domingo, 26/06, às 16h, no Almeidão, em jogo válido pela 12ª Rodada, no qual o Belo vai defender a sua invencibilidade dentro de casa, além de procurar manter a meta de continuar pontuando para permanecer no G8 até o final desta fase de classificação.


Por Fábio Fernandes
(Jornalista DRT PB 3024)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!