MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Retrospecto do Belo em 2022, momentos maus e bons vividos pelo Alvinegro da Estrela Vermelha

Botafogo Futebol Clube da Paraíba

O Botafogo da Paraíba ficou apenas no “quase” em suas participações nas competições oficiais deste ano de 2022, em que ficou com o vice-campeonato paraibano, conquistado pelo rival Campinense; na Copa do Nordeste, o Belo ficou nas quartas de final, quando foi eliminado pelo Náutico, nos pênaltis; já no Campeonato Brasileiro da Série C, em sua nona participação consecutiva, o time da Maravilha do Contorno não conseguiu avançar para a segunda fase da competição nacional.

Apesar de não ter conquistado nenhum título nem ter conseguido o acesso à Série B, o ano de 2022 não foi de todo mal para o time do Belo, senão vejamos:

Na Copa do Nordeste, o Belo conseguiu avançar às quartas de final, realizando na fase de grupo da competição regional uma boa campanha, e mesmo sem ter montado um time de primeira linha, teve belas vitórias: na estreia da Copa do Nordeste, Botafogo 3x0 Sergipe (Almeidão); na quarta rodada, o Belo venceu o Campeão Baiano de 2022, Botafogo 1x0 Atlético de Alagoinhas (Almeidão); na quinta rodada, também no Almeidão, o empate (1 a 1) contra o time Série A do Fortaleza teve um dissabor, isso porque o Belo jogou melhor e merecia ter vencido aquele confronto; na sexta rodada, a quebra de um tabu histórico de 38 anos, pois o Belo venceu o Sport (1 a 0), dentro da Ilha do Retiro, fato esse que não acontecia desde o ano de 1984; na oitava e última rodada da fase de grupos, a vitória sobre o Sampaio Corrêa (2 a 0), em pleno Estádio Castelão, também deixou boas lembranças.

No Campeonato Paraibano, mesmo sem ter ficado com o título, depois de dois anos o Belo voltou a fazer uma final de Campeonato Paraibano, que acabou ficando com o Campinense Clube, que teve mais regularidade que o Belo durante toda a competição. O destaque nessa competição foi a vitória do Belo na semifinal contra o Nacional de Patos, no jogo de volta, no Almeidão, em que o Belo meteu 3 a 0 no Canário do Sertão, superando a desvantagem de 3 a 1 do jogo de ida, em Patos.  

Na Série C do Campeonato Brasileiro, duas vitórias do Belo merecem destaque por terem sido fora de casa e contra clubes bem tradicionais do futebol brasileiro, na sexta rodada, Vitória 0x1 Botafogo (Estádio Barradão); na oitava rodada, Volta Redonda 0x1 Botafogo (Estádio Nivaldão). No entanto, a constante postura defensiva do time do Botafogo, independentemente do adversário e local do jogo, no decorrer de toda a fase de classificação nesta edição da Série C, deixou o time do Belo com a fama de retranqueiro, e devido a essa falta de competência para fazer gols, foi punido com a desclassificação na última rodada.

Mas o que faltou para o time profissional em 2022 chegou para as categorias de base do Botafogo, que se sagrou Campeão Paraibano Sub 20. Uma verdadeira alegria para os Meninos da Maravilha, que voltaram a conquistar o título paraibano e encheram de orgulho a sua Fiel Torcida. Parabéns!

Dessa forma, entre vitórias, derrotas e muitos empates, o Botafogo encerra as suas participações em competições oficiais neste ano de 2022. Agora o pensamento está voltado para o ano de 2023, que deverá ser planejado com muita dedicação, a fim de que erros cometidos em 2022 não sejam repetidos, e as conquistas possam voltar a fazer parte do dia a dia do Maior Clube de Futebol do Estado da Paraíba, o nosso querido Belo, Botafogo Futebol Clube, nossa eterna paixão.


Por Fábio Fernandes 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!