MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

domingo, 29 de maio de 2022

Série C – Botafogo-PB vence o Volta Redonda pela 8ª Rodada do Brasileirão

(Foto: André Moreira/Volta Redonda F.C.)

Na manhã deste domingo (29/05), o Volta Redonda recebeu o time do Botafogo-PB no Estádio Nivaldão, em Nova Iguaçu – RJ, em jogo válido pela 8ª Rodada da Série C do Brasileirão. O Voltaço terminou sendo derrotado pelo Belo, que através do zagueiro Leandro Camilo fez o único gol da partida, decretando a vitória do time visitante. Volta Redonda 0x1 Botafogo-PB. 

Depois de ter ficado com o vice-campeonato estadual, o time do Botafogo-PB vem se apresentando de uma forma bem mais consistente nas disputas da Série C do Brasileirão, com uma surpreendente campanha, pois em 8 (oito) jogos disputados até aqui, conquistou 5 (cinco) vitórias, 1 (um) empate e obteve apenas 2 (duas) derrotas, sendo ambas fora de casa.

Ao somar 16 pontos nesta 8ª Rodada, o Belo ficou ocupando a terceira colocação na Tabela de Classificação, e permanecerá com a sua posição assegurada mesmo após a conclusão desta rodada, prevista para esta segunda-feira (30), quando acontecerá o jogo de encerramento entre Paysandu e Manaus, na Curuzu, em Belém-PA. De acordo com o regulamento da competição, ao término desta fase de classificação, os oito primeiros colocados (G8) avançarão de fase. Confira abaixo a composição parcial do G8:

(Imagem: GE/PB)

Em uma breve retrospectiva dos jogos realizados pelo Botafogo-PB nesta edição da Série C até o momento, os resultados dos confrontos foram os seguintes: Botafogo 2x1 São José; Botafogo-SP 2x1 Botafogo-PB; Botafogo 1x0 Confiança; Ferroviário 1x0 Botafogo; Botafogo 2x1 Altos; Vitória 0x1 Botafogo; Botafogo 1x1 Campinense e Volta Redonda 0x1 Botafogo.

Continuando com essa pegada, fazendo resultados positivos tanto dentro como fora de casa, a expectativa é de que o time do Belo possa chegar ao término desta fase compondo o G8 (zona de classificação). No entanto, na próxima fase da competição, o Botafogo terá que disputar jogos muito difíceis, valendo o tão sonhado acesso à Série B do Brasileirão. Sendo assim, contratações pontuais são imprescindíveis para que o Botafogo possa aumentar as suas chances de conquistar o acesso, para tanto, espera-se maior colaboração por parte da sua Fiel Torcida, bem como o acerto da diretoria na contratação de atletas que possam realmente fazer a diferença vestindo o manto sagrado do Alvinegro da Estrela Vermelha.

Contudo, ainda falta uma longa caminhada até o término da fase de classificação, em que o Belo terá pela frente os seguintes confrontos: 9ª Rodada: Botafogo x ABC (Almeidão, 04/06 sáb, às 17h); 10ª Rodada: Paysandu x Botafogo (Curuzu, 12/06 dom, 19h); 11ª Rodada: Botafogo x Atlético Cearense (Almeidão, 19/06 dom, 16h); 12ª Rodada: Botafogo x Mirassol (Almeidão, 25/06 sáb, 18h); 13ª Rodada: Brasil de Pelotas x Botafogo (Bento Freitas, 03/07 dom, 11h); 14ª Rodada: Botafogo x Floresta (Almeidão, 09/07 sáb, 17h); 15ª Rodada: Ypiranga x Botafogo (Colosso da Lagoa, 18/07 seg, 18h); 16ª Rodada: Botafogo x Remo (Almeidão, 24/07 dom, 19h); 17ª Rodada: Manaus x Botafogo (a definir, 31/07, a definir); 18ª Rodada: Botafogo x Figueirense (Almeidão, 07/08, a definir); 19ª Rodada: Aparecidense x Botafogo (a definir, 14/08, a definir). 

Nesta nova configuração da Série C não existem jogos de ida e de volta, sendo assim, o Botafogo ainda vai receber no Almeidão as seguintes equipes: ABC, Atlético Cearense, Mirassol, Floresta, Remo e Figueirense, ao passo que vai jogar fora contra o Paysandu, Brasil de Pelotas, Ypiranga, Manaus e Aparecidense. Dessa forma, restam 6 jogos em casa e 5 fora, para os quais desejamos sucesso para o maior campeão do futebol paraibano.


Por Fábio Fernandes

(Jornalista DRT-PB 3024)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!