MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

Início de temporada bastante difícil para o Botafogo-PB

Botafogo da Paraíba (Foto: Guilherme Drovas)

A temporada 2022 não começou do jeito que o Fiel Torcedor Botafoguense desejava. Com o Belo participando de duas competições simultaneamente, Copa do Nordeste e Campeonato Paraibano, os comandados do professor Gerson Gusmão entraram em campo quatro vezes, em que disputaram dois jogos válidos pelo Nordestão e dois pelo Paraibano.

Na Copa do Nordeste, o Maior da Paraíba jogou duas vezes fora de casa, na estreia, em Maceió-AL, contra o CSA, onde foi derrotado pelo placar de 3 a 0, e na cidade de Ceará-Mirim-RN, onde enfrentou a equipe do Globo, com quem empatou em 1 a 1.

No Campeonato Paraibano, a estreia também foi fora dos seus domínios, contra o Atlético, em Cajazeiras, onde o Belo conquistou a sua primeira vitória nesta temporada até então, 1 a 0, isso porque no segundo jogo, válido pelo certame estadual, jogando dentro do Almeidão, o Alvinegro da Estrela Vermelha apenas empatou com a equipe do São Paulo Crystal, pelo placar de 1 a 1, inclusive valendo destacar que nesse jogo o goleiro Luís Carlos do Botafogo chegou a defender uma penalidade máxima, além disso, o time visitante ainda teve o jogador Augusto Recife expulso. 

Na matemática do Belo, dos 9 pontos disputados fora de casa, o time conquistou 4 pontos, pois obteve 1 vitória, 1 empate e 1 derrota. Jogando no Almeidão, o Belo disputou 3 pontos, mas só conquistou 1 pontinho.

São números modestos para este início de temporada, no entanto, o time do Botafogo mostrou que é capaz de alcançar resultados melhores no decorrer das competições em andamento, tanto Copa do Nordeste como Campeonato Paraibano. Todavia, por se tratar de um clube de grande expressão no futebol paraibano, que sempre que disputa uma competição de nível estadual é visto pela imprensa e sua Fiel Torcida como forte candidato ao título, o empate dentro de casa diante a equipe do São Paulo Crystal não foi visto com bons olhos pela Nação Botafoguense da Estrela Vermelha, que agora espera uma recuperação imediata dos pontos perdidos dentro de casa, logo nos próximos confrontos do certame estadual.

Em busca de voltar a vencer no Campeonato Paraibano, de acordo com a Tabela divulgada pelo GE/PB, o próximo jogo do Botafogo será no dia 09/03, (quarta-feira, às 20h15), no Almeidão, contra o seu tradicional rival, Auto Esporte.

Antes de voltar a atuar pelo Paraibano, o Belo entra em campo neste sábado (12/02), às 16h00, no Estádio José Américo de Almeida Filho (O Almeidão), para enfrentar a forte equipe do Atlético-BA, em jogo válido pela 4ª Rodada da Fase de Classificação da Copa do Nordeste.

Vale lembrar que o Botafogo teve o jogo referente à 1ª Rodada da Copa do Nordeste, diante a equipe do Sergipe-SE, adiado para o dia 02/03 (quarta-feira, às 19h30), no Almeidão.

Dessa forma, procurando os ajustes necessários para que o time possa encontrar seu melhor rendimento dentro das quatro linhas, o treinador Gerson Gusmão segue preparando o elenco do Belo, a fim de não só apresentar resultados melhores, mas de manter uma boa e equilibrada performance no decorrer das competições que estão em andamento.


Por Fábio Fernandes 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!