MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

segunda-feira, 21 de março de 2022

Botafogo-PB atinge seu primeiro objetivo na temporada 2022

Botafogo Futebol Clube da Paraíba

Depois de um difícil começo de temporada, os comandados do professor Gerson Gusmão conseguiram uma considerável recuperação na Copa do Nordeste, alcançando o primeiro objetivo do time nesta temporada, que foi classificar o Belo para as quartas de final da competição regional.

O Botafogo estreou na Copa do Nordeste em Maceió, onde foi derrotado pelo CSA, por 3 a 0, em seguida o Alvinegro da Estrela Vermelha viajou até a cidade de Ceará-Mirim, onde ficou no empate de 1 a 1 com o Globo.

A primeira vitória do Botafogo pela Copa do Nordeste aconteceu diante a boa equipe do Atlético de Alagoinhas, no estádio Almeidão, em João Pessoa, pelo placar de 1 a 0. O resultado foi magrinho, mas serviu para motivar o elenco Botafoguense, que apesar de não ter vencido seus dois primeiros jogos, vinha apresentado um bom futebol, faltando apenas a chegada de um resultado positivo que pudesse coroar as boas apresentações do Maior da Paraíba.

O maior desafio do Belo até então veio no jogo seguinte, contra o time série A do Fortaleza, também realizado no estádio Almeidão. Foi um jogo difícil como era esperado, contudo, o empate diante a forte equipe cearense (1 a 1) acabou sendo injusto para o time do Botafogo, porque o Belo jogou melhor e merecia ter saído de campo com a vitória.

Sentindo-se confiantes depois do bom futebol apresentado no jogo contra a boa equipe do Fortaleza, o time do Belo seguiu para o Recife para enfrentar outro gigante do futebol nordestino, o Sport, de quem o Botafogo não conseguia derrotar dentro da Ilha do Retiro desde o ano de 1984. 

Dessa forma, com os pés no chão e uma severa obediência tática, os comandados do professor Gerson Gusmão conseguiram superar o leão dentro dos seus domínios. Ao vencer o Sport por 1 a 0, além de somar mais três pontos na competição, o Belo quebrou um tabu que já durava 38 anos.

De volta ao Estádio José Américo de Almeida Filho (O Almeidão), sua casa, o time do Botafogo recebeu a equipe do Sergipe, para realizar um jogo remarcado, que deveria ter acontecido na primeira rodada desta Copa do Nordeste, no entanto, naquele momento o time sergipano alegou um número alto de atletas que haviam contraído o Covid, por essa razão o jogo foi remarcado. Mas essa alteração no calendário não foi muito boa para o Sergipe, que pegou o time do Belo embalado e acabou sendo goleado, por 3 a 0.

Com uma surpreendente ascensão nesta edição da Copa do Nordeste, o próximo jogo do Belo foi contra o Campinense, no Almeidão. Mas o clássico emoção terminou empatado, 1 a 1.

O último jogo da fase de grupos aconteceu em São Luís do Maranhão, contra a equipe do Sampaio Corrêa, e deu Belo de novo na cabeça, 2 a 0 para o Maior da Paraíba, que conseguiu classificação como segundo colocado do Grupo B, sendo o único representante da Paraíba nas quartas de final da Copa do Nordeste. Confira a Tabela de Classificação dos Grupos A e B (Fonte: Globo Esporte):



De acordo com o regulamento da competição, o Botafogo vai disputar uma das vagas para a semifinal contra o Náutico, em jogo único, a ser realizado no estádio Almeidão, isso porque o time paraibano fez melhor campanha que o time timbu.

A expectativa para este decisivo jogo entre Botafogo e Náutico é de mais um grande duelo, como foi a disputa da semifinal da Copa do Nordeste de 2019, quando o Belo levou a melhor e venceu o time timbu por 2 a 1 (Veja os melhores momentos desse jogo logo abaixo / Fonte: Youtube). No entanto, a realidade das equipes hoje em dia é bem diferente, uma vez que o time do Botafogo vem atravessando por muitos problemas de ordem financeira, sendo inclusive considerada uma grata surpresa o avanço de fase do Alvinegro da Estrela Vermelha nesta edição da Copa do Nordeste.

Contudo, o Fiel Torcedor do Botafogo sempre vai continuar acreditando que é possível, que a Estrela Vermelha do Belo possa brilhar mais uma vez diante a boa equipe do Náutico, para tanto fica a torcida, a fé e o apoio incondicional para o Maior da Paraíba.

O jogo entre Botafogo-PB e Náutico está programado para esta quarta-feira, 23 de março, às 20h, no Estádio José Américo de Almeida Filho (O Almeidão).


Por Fábio Fernandes


Melhores Momento da Semifinal da Copa do Nordeste de 2019 (Botafogo-PB 2x1 Náutico)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!