MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Botafogo-PB garante classificação para a Copa do Nordeste 2022 ao eliminar o Vitória-BA, em pleno Barradão

Pré-Copa do Nordeste (Vitória-BA x Botafogo-PB)
(Foto: Jhony Pinho/AGIF)

Este ano o Botafogo-PB precisou disputar a Pré-Copa do Nordeste, a fim de garantir a sua participação pelo 9º ano consecutivo na fase de grupos desta competição regional. Sendo assim, o Belo entrou na segunda fase das eliminatórias, em que venceu a equipe do Imperatriz-MA (20/10/2021), em jogo único, realizado no Estádio Almeidão, em João Pessoa, pelo placar de 2 a 0.

Na terceira fase da Pré-Copa do Nordeste, o Botafogo-PB pegou o Vitória-BA, com quem fez jogos de ida e volta. No jogo de ida (26/10/2021), realizado no Estádio Almeidão, o time paraibano recebeu o representante baiano, mas as equipes ficaram no empate, 1 a 1. No jogo de volta (18/11/2021), realizado no Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador, o novo confronto entre paraibanos e baianos terminou novamente empatado, desta feita com o placar de 2 a 2, que determinou a decisão da vaga na disputa das penalidades máximas, em que o Botafogo-PB se saiu melhor, com 100% de aproveitamento nas cobranças, o Belo eliminou o Vitória-BA por 6 a 5, conquistando assim a última vaga para a fase de grupos da Copa do Nordeste 2022.

O Jogo

Jogando dentro dos seus domínios, o time do Vitória começou a partida com maior volume de jogo. O Botafogo só conseguiu equilibrar as ações após os 15 minutos iniciais. No entanto, quem abriu o placar foi o time do Vitória, aos 28’, após grande jogada de Raul Prata, pelo setor direito de ataque, invadiu a grande área, driblou o marcador aumentando o ângulo para chutar forte, cruzado, de canhota, no canto direito do goleiro Lucas Ferreira, que não conseguiu alcançar a pelota. (Vitória 1 x 0 Botafogo).

Pouco tempo depois, o time do Vitória aumentou o placar, aos 31’, após Bruno Oliveira cruzar da direita para dentro da área, Fernando Neto tocou de cabeça, a pelota ainda desviou na zaga para entrar no cantinho direito do goleiro Lucas Ferreira. (Vitória 2x0 Botafogo).

Com o placar favorável, o time do Vitória soube segurar bem as ofensivas do Belo até o término da primeira etapa do jogo.

O time do Vitória voltou para o segundo tempo a fim de segurar o placar construído na etapa inicial. Mas o time do Botafogo retornou pressionando muito o sistema defensivo baiano, até que aos 18 minutos, após uma cobrança de escanteio de Esquerdinha, pelo lado esquerdo, William Machado subiu mais alto que a zaga para cabecear para baixo, a pelota quicou na frente do goleiro Lucas Arcanjo, que ainda tocou nela, mas não evitou o balanço das redes. (Vitória 2x1 Botafogo).

Não tardou muito para o Belo igualar o placar, aos 22’, Esquerdinha acertou um chute forte, cheio de efeito, de fora da área, o goleiro Lucas Arcanjo deu rebote, na sobra, o atacante Welton escorou de cabeça para o fundo da meta. (Vitória 2x2 Botafogo).

Com a igualdade estabelecida no placar do jogo, o treinador do Botafogo, Gerson Gusmão, prevendo que a disputa final seria mesmo através das penalidades máximas, providenciou a substituição do goleiro, aos 49’, saiu Lucas Ferreira para a entrada de Paulo Gianezini.

Naquele momento, começava a brilhar a estrela do treinador Botafoguense, porque a decisão para a última vaga da Copa do Nordeste 2022 foi mesmo encaminhada para as cobranças das penalidades máximas, e o goleiro Paulo Gianezini tornou-se o herói dessa grande decisão, pois defendeu a sexta cobrança de pênalti do Vitória, efetuada por Renan Luís, em seguida, o próprio goleiro Paulo Gianezini foi para a cobrança e converteu a penalidade que classificou o Botafogo para a fase de grupos da Copa do Nordeste 2022. Festa da Torcida Alvinegra da Estrela Vermelha, que comemorou muito o feito heroico dos comandados do professor Gerson Gusmão. (Final: Vitória 2 (5) x 2 (6) Botafogo). Converteram as penalidades pelo Botafogo: Sávio, Esquerdinha, Cleyton, Tsunami, Welton e Paulo Gianezini. Pelo lado do Vitória as cobranças foram convertidas por Raul Prata, Manoel, Thalisson Kelven, David e Wallace Reis.

Escalações:

Botafogo-PB: 1. Lucas Ferreira (Paulo Gianezini), 28. Sávio, 14. Daniel Felipe, 4. Willian Machado, 6. Tsunami, 22. Pablo, 8. Juninho (Esquerdinha), 2. Tinga (Amaral), 33. Luã Lúcio (Marcos Aurélio), 17. Welton e 9. Éderson (Cleyton). Técnico: Gerson Gusmão.

Vitória-BA: 1. Lucas Arcanjo, 2. Raul Prata, 3. Tallison Khelven, 4. Wallace, 6. Roberto (Renan Luís), 5. João Pedro, 7. Fabinho (Soares), 8. Eduardo (Cedric), 10. Bruno Oliveira (Alisson Santos), 11. Fernando Neto (Manoel) e 9. David. Técnico: Wagner Lopes.

Arbitragem

Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Junior (SE)

Assistente 1: Rodrigo Guimarães Pereira (SE)

Assistente 2: Wendel Augusto Lino de Jesus Melo (SE)

Quarto árbitro: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista (BA)


Por Fábio Fernandes


Melhores Momentos (YouTube)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!