O Jogo
O time do Botafogo dominou os dois tempos da partida, sempre propondo as jogadas, com mais posse de bola, no entanto, com muitas dificuldades para conseguir finalizar. Dessa forma, o primeiro tempo terminou sem abertura de contagem no marcador. Para a etapa complementar, o time do Paysandu continuou se defendendo, sem oferecer maiores perigos à meta defendida pelo goleiro Felipe do Botafogo. Já o time do Belo voltou mais ofensivo para o segundo tempo, depois que o treinador Gerson Gusmão realizou algumas substituições, Marcos Aurélio por Esquerdinha e Juba por Éderson, durante o intervalo do jogo, além de Tinga por Juninho, Cleyton por Luã Lúcio e Welton por Amaral, no decorrer da etapa final.
Sendo assim, depois de tanto insistir, aos 33’, Luã Lúcio fez bela jogada individual pela direita, aproximou-se da linha de fundo e cruzou rasteiro na área, para encontrar o atacante Éderson (foto), que escorou para o fundo das redes do goleiro Vitor Souza, o VAR verificou o lance e validou o gol do Belo. Botafogo 1x0 Paysandu (placar final).
Escalações
Botafogo-PB: Felipe, Sávio, Fred, Willian Machado, Tsunami, Tinga (Juninho), Pablo, Cleyton (Luã Lúcio), Marcos Aurélio (Esquerdinha), Welton (Amaral) e Juba (Éderson). Técnico: Gerson Gusmão.
Paysandu: Vítor Souza, Leandro Silva (Marcelo), Perema, Denilson, Diego Matos, Paulo Roberto (Bruno Paulista), Ratinho (Ruy), Marino, Marlon (Laércio) Robinho e Rafael Grampola (Thiago Santos). Técnico interino: Wilton Bezerra.
Com esse resultado, o time paraense ficou sem chances na competição, já o time paraibano assumiu a segunda colocação do Grupo C, e agora vai para a sexta e última rodada dependendo apenas de si para conquistar o acesso à Série B do Brasileirão.
No próximo sábado (06), às 17h, no Estádio Novelli Júnior, o Botafogo vai enfrentar a equipe do Ituano, em jogo válido pela 6ª e última rodada do quadrangular do acesso, e no caso de vitória do Botafogo, além de garantir vaga na Série B de 2022, o Belo vai disputar a grande Final da Série C de 2021, contra a equipe da Tombense, que já garantiu a sua vaga na final, pois ficou com a primeira colocação do Grupo D, com uma rodada de antecedência.
Todos no Botafogo sabem da grande dificuldade que será vencer o time do Ituano, que vai jogar dentro de casa, com o apoio da sua torcida, mas para que o Botafogo não fique dependendo do resultado do jogo entre Paysandu e Criciúma, que ocorrerá no mesmo dia e hora, no Estádio da Curuzu, apenas a vitória interessa ao Belo. De outra forma, o Criciúma teria que não vencer o Paysandu, em caso de tropeço do Botafogo contra o Ituano, para que o Belo possa confirmar seu acesso à Série B. Já o Ituano, classificado para a Série B de 2022, precisa apenas de um empate com o Botafogo, para que possa decidir o Campeonato Brasileiro da Série C contra a Tombense.
De acordo com a matemática do Grupo C, apenas o Paysandu vai para a última rodada sem aspirar mais nada na competição; o Ituano já está garantido na Série B e está a um empate contra o Botafogo para ir à Final da Série C; já a segunda vaga para o acesso está sendo disputada por Botafogo e Criciúma. Sendo assim, o que não vai faltar é emoção para esta última rodada do quadrangular do acesso no Grupo C.
Por Fábio Fernandes
Nenhum comentário:
Postar um comentário