MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

domingo, 24 de outubro de 2021

Botafogo-PB vence o Criciúma e entra de vez na briga por uma vaga na Série B

Botafogo-PB 1x0 Criciúma (📸 Foto: Guilherme Drovas)


Dono da melhor defesa entre todas as equipes desta Edição da Série C do Brasileirão, o time do Botafogo só precisava fazer o seu ataque funcionar para poder alcançar seus objetivos nesta competição, e foi exatamente o que aconteceu na noite deste sábado (23), no Estádio Almeidão, quando o time paraibano venceu a equipe do Criciúma (1 a 0), em jogo válido pela 4ª Rodada da segunda fase da Série C, conhecida como o quadrangular do acesso.

Depois de perder na 1ª Rodada, dentro de casa, para o Ituano (1 a 0), o Botafogo jogou fora de casa duas partidas seguidas, nas quais empatou, sem abertura de contagem no marcador, com o Paysandu e com o Criciúma. Voltando a atuar diante a sua Fiel Torcida, o Belo conseguiu a primeira vitória nesta fase, ao vencer o Criciúma, no jogo de volta, por um tento a zero.

Agora o Botafogo possui a mesma pontuação do Criciúma (5 pontos), mas no critério de desempate o time catarinense leva vantagem no saldo de gols, por isso ocupa a segunda colocação, enquanto que o Belo aparece na terceira posição do Grupo C. Confira a Tabela de Classificação:

(Imagem: GE/PB)

Depois de três rodadas sem conseguir fazer gols no quadrangular do acesso à Série B, o Belo se valeu da sua participação na Pré-Copa do Nordeste, a fim de reencontrar o caminho do gol, ao vencer a equipe do Imperatriz-MA, no meio dessa semana, por 2 a 0, no Estádio Almeidão, esse triunfo serviu para motivar o elenco, que aproveitou o retorno da boa fase para balançar as redes novamente, agora pela Série C. 

A vitória pelo placar mínimo contra o Criciúma foi muito bem-vinda, pois chegou no momento certo para colocar o Belo de vez na briga pelo acesso à Série B, contudo, pelas boas oportunidades desperdiçadas nesse jogo, o Botafogo até que poderia ter saído de campo com um placar mais elástico a seu favor.

Depois de o atacante Welton abrir o marcador aos 08’ do primeiro tempo, quando acertou um belo chute de fora da área, em que a pelota ainda desviou em um defensor antes de balançar as redes, sem dar a menor chance para o goleiro Gustavo, o time da Maravilha do Contorno quase chegou a ampliar o placar, no final do primeiro tempo, aos 43’, através do artilheiro Welton, que chutou forte, mas a pelota explodiu no travessão, aos 48’, quando o atacante Juba cabeceou uma bola de escanteio cobrado pelo meia Marcos Aurélio, obrigando o goleiro Gustavo fazer uma defesa excepcional e, um minuto depois, após mais uma cobrança fechada de escanteio de Marcos Aurélio, a defesa cortou e a bola pegou no travessão mais uma vez. Quase, mesmo...

Com um placar magrinho, construído no início do primeiro tempo, o Alvinegro da Estrela Vermelha também teve a sorte em seu favor nesse jogo, pois no finalzinho da partida, aos 48’ do segundo tempo, o zagueiro do Criciúma, Marcel, conseguiu aproveitar uma bola levantada na área do Belo para cabecear no cantinho direito do goleiro Felipe, mas a pelota, caprichosamente, acertou o pé da trave e se perdeu pela linha de fundo. Ufa!

Passado o susto, sem tempo para mais nada, o árbitro André Luiz de Freitas Castro (CBF - GO) apitou o fim do jogo.

Uma vitória justa e merecida do time do Botafogo, que tantas vezes jogou melhor, mas saiu de campo com um placar injusto, como nos empates com a Tombense e o Volta Redonda, na primeira fase dessa Série C, quando em ambos os jogos o time do Botafogo sofreu o empate aos 48’ do segundo tempo. Dessa vez não, o “sal grosso” parece que fez efeito, pois o time além de vencer o jogo, teve sorte para não tomar o gol de empate nos acréscimos da partida.

Escalações:

BOTAFOGO-PB: Felipe, Sávio, William Machado, Fred (Daniel Felipe), Tsunami, Pablo, Tinga, Cleyton (Bruno Gonçalves), Marcos Aurélio (Juninho), Welton Felipe (Esquerdinha) e Juba (Luã Lúcio). Técnico: Gérson Gusmão.

CRICIÚMA: Gustavo, Alemão (Claudinho), Rodrigo, Marcel Scalese, Arilson (Renan Areias), Hélder, Hygor, Eduardo, Luiz Paulo (Henan), Felipe Mateus (Dudu Figueiredo) e Silvinho (Minho). Técnico: Cláudio Tencati.

Arbitragem:

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (CBF-GO)

Árbitro assistente 1: Hugo Sávio Xavier Correa (CBF-GO)

Árbitro assistente 2: Hugo Sávio Xavier Correa (CBF-GO)

Árbitro de vídeo: Leone Carvalho Rocha (CBF-GO)

VAR: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (CBF-GO)

Observador de VAR: Márcio Eustáquio Sousa Santiago (CBF-MG)

Próximos Jogos do Botafogo-PB:

SÉRIE C

Botafogo x Paysandu (DOM. 31/10/2021 – ALMEIDÃO – 18:00)

Ituano x Botafogo (DOM. 07/11/2021 – NOVELLI JÚNIOR – 18:00)

PRÉ-COPA DO NORDESTE

Botafogo x Vitória-BA (TER. 26/10/2021 – ALMEIDÃO – 21:30)

Vitória-BA x Botafogo (TER. 16/11/2021 – BARRADÃO – 21:30) 


Por Fábio Fernandes    


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!