MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Donato vê partida contra o Remo como crucial para o Botafogo-PB: "Pode nos levar à parte de cima"


Donato foi titular no empate do Botafogo-PB com o Vila Nova (0x0)
(Foto: Reprodução / Botafogo-PB)

O Botafogo-PB vai para o sétimo jogo nesta edição da Série C do Campeonato Brasileiro com a missão de buscar se afirmar na tabela do Grupo A. Até aqui, o Belo está na oitava colocação, com seis pontos, mais próximo da zona de rebaixamento que do G-4. No domingo, o Alvinegro da Estrela Vermelha visita o Remo no Estádio Mangueirão. Perder pode deixar o time bem distante do pelotão de cima. No entanto, se vencer, o time botafoguense pode virar a chave, emplacar o quarto jogo seguido sem ser derrotado e ingressar na parte de cima. Para Donato, o confronto de domingo é crucial e pode servir como um divisor de águas para o técnico Rogério Zimmermann e os seus comandados.

Em preparação para o jogo da sétima rodada da Terceirona, a delegação alvinegra só vai embarcar para Belém na sexta-feira. Antes disso, treinos intensos para conseguir manter o ritmo que o Belo vem desempenhando jogando fora de casa. Por sinal, só longe de casa o time de João Pessoa venceu na competição nacional até aqui. Por isso, Donato já deu o papo: é vencer o Remo no Mangueirão e colocar o Botafogo-PB na parte de cima da tabela.

– Nós esperamos trazer os três pontos de Belém. Porque isso pode nos colocar na parte de cima da tabela. Não existe um jogo mais importante que o de domingo – disse o zagueiro.

Vale destacar que, em tempos normais, o Remo costuma ter casa cheia no Estádio Mangueirão. Nesta temporada, por conta da pandemia do novo coronavírus, a torcida não pode estar nas arquibancadas. Apesar disso, o Leão faz boa campanha em casa, onde ainda não perdeu. O time paraense está na quarta colocação, com nove pontos em duas vitórias, três empates e uma derrota.

Titular no empate com o Vila Nova, Donato pode novamente repetir a dupla de zaga com Marcelo Xavier. Além deles dois, o Botafogo-PB vai ter o retorno de Luís Gustavo ao time. O defensor ficou fora do empate com o Vila Nova no último sábado por conta de uma lesão na coxa esquerda. O outro jogador da posição, que é o experiente Fred, está fora da temporada, por conta de uma grave lesão no joelho esquerdo.

Até aqui, na Série C, o Botafogo-PB disputou três jogos fora de casa, venceu um, empatou um e também perdeu uma vez. No Almeidão, o Belo também atuou em três oportunidades, empatando em duas vezes e perdendo em uma. Por causa disso, a torcida está na cobrança do time: para subir na tabela, além de ser seguro como visitante, a equipe precisa fazer o dever de casa. Donato sabe disso e crê que isso vai acontecer nas próximas rodadas.

– Uma equipe vencedora tem que vencer dentro de casa. Infelizmente, isso ainda não aconteceu com a gente, mas eu acredito que isso vai acontecer logo logo – cravou o zagueiro.

O primeiro turno da fase de grupos da Série C já está na reta final. O Botafogo-PB vai receber o Paysandu, em João Pessoa, e visitar o Treze, em Campina Grande, na rodada final do turno. Antes disso, neste domingo, tem o Remo pela frente, às 18h do próximo domingo, no Mangueirão, em Belém.


Fonte: GE/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!