MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Botafogo-PB deve ter retornos de Luís Gustavo e Mário contra o Remo, pela rodada 7ª da Série C


Luís Gustavo deve voltar ao Botafogo-PB contra o Remo
(Foto: Raphael Vinicius / Click Sportive)

Dupla está recuperada de lesão e ficará à disposição do técnico Rogério Zimmermann. Enquanto isso, o volante Rogério, machucado desde março, pode voltar a ser relacionado no fim deste mês.

Se o zagueiro Fred está fora da temporada, o Botafogo-PB, aos poucos, vai contando com retornos importantes para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. É que, segundo o médico do clube, Fábio Farias, o zagueiro Luís Gustavo e o lateral-esquerdo Mário estão recuperados e vão estar à disposição do técnico Rogério Zimmermann para a partida do próximo domingo, contra o Remo, pela rodada #7 da Terceirona. Além da dupla, a novidade está na possível volta do volante Rogério, que está se recuperando de uma grave lesão que acontece em março. Segundo Fábio, o jogador deve ser liberado para voltar ao time no fim deste mês ou no início de outubro.

Dos jogadores que desfalcaram o Botafogo-PB no empate com o Vila Nova, no último sábado, o caso mais simples era o do zagueiro Luís Gustavo. Fábio Farias explicou que a lesão na coxa esquerda do defensor era mais um desconforto. A partir de agora, ele volta ao elenco para ser mais uma opção para Rogério Zimmermann. Contra os goianos, o treinador só contou com Marcelo Xavier e Donato para formar a defesa, já que Fred sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo e vai precisar passar por um procedimento cirúrgico, ou seja, é desfalque certo para o restante da temporada.

Já o lateral-esquerdo Mário não entra em campo desde a segunda rodada da Série C, no empate do Belo com o Manaus no Almeidão. A lesão do jogador foi um estiramento no joelho esquerdo, o que o deixou fora de quatro partidas do time botafoguense na competição nacional. No seu lugar, quem herdou o posto foi Christianno, que segue como titular no esquema do técnico Zimmermann.

Outro jogador que não entra em campo há um bom tempo no Belo é Rogério. Em março deste ano, antes da paralisação do futebol devido à pandemia do novo coronavírus, o volante rompeu os ligamentos do joelho esquerdo, sendo necessário passar por uma cirurgia. O tempo passou e o jogador está perto de estar 100% recuperado. Segundo Fábio Farias, a tendência é que até o fim de setembro ou início de outubro o camisa 5 esteja liberado para voltar ao time alvinegro.

Na oitava colocação do Grupo A da Série C, com seis pontos, o Botafogo-PB tem que correr atrás do prejuízo. E o próximo desafio do time já tem data marcada: vai ser no próximo domingo, contra o Remo, em Belém. O jogo está marcado para as 18h, no Estádio Mangueirão.

O elenco alvinegro vai ter uma semana intensa de treinamentos e só embarca para o Pará na tarde de sexta-feira. Nesta segunda-feira, a reapresentação acontece no turno da tarde. Terça e quarta-feira, o grupo trabalha em dois períodos. Já na quinta, a atividade vai ser durante a tarde. Na sexta, antes de embarcar, os comandados de Rogério Zimmermann vão treinar pela manhã.


Por Cisco Nobre (GE/PB)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!