MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

quinta-feira, 24 de maio de 2018

Série C - O Botafogo-PB quebrou a invencibilidade de duas equipes fortes e agora luta pela liderança do Grupo A



(Divulgação CBF)
Uma das edições mais acirrada dos últimos anos da Série C do Brasileirão tem mostrado que a regularidade de uma equipe pode ser o caminho para a sua classificação.

O Botafogo-PB chegou à liderança do Grupo A da Série C na 3ª Rodada, depois disso, o time paraibano sofreu duas derrotas consecutivas, para o ABC, em Natal, por 2 a 0, e para o Remo-PA, dentro do Almeidão, por 3 a 1. Contudo, o time renovou as suas esperanças de classificação ao derrotar a forte equipe do Santa Cruz-PE, por 3 a 2, no Estádio do Arruda, em Recife

O time do Santa Cruz-PE estava invicto na competição até então. Outra equipe que vem apresentando bons resultados neste Grupo A, é o Confiança-SE, atual líder, com 13 pontos somados, e que também só foi derrotado apenas uma vez em seis rodadas disputadas, e essa invencibilidade foi quebrada exatamente pelo Botafogo-PB, quando venceu o time sergipano, no Almeidão, pelo placar de 2 a 0.

Ocupando a terceira colocação do Grupo A, com 10 pontos conquistados, em seis partidas disputadas, com 1 empate (Salgueiro), 2 derrotas (ABC e Remo) e 3 vitórias (Náutico, Confiança e Santa Cruz), o Alvinegro da Estrela Vermelha agora vai em busca da liderança do seu grupo, enfrentando o time sensação da competição, o Atlético do Acre, na Arena da Floresta, neste sábado (26), às 19h, em jogo válido pela 7ª Rodada.

O Atlético-AC estreou nesta Série C vencendo o Remo-PA (1 a 0), na Arena da Floresta, depois foi derrotado pelo Santa Cruz (3 a 1), no Arruda; o time acreano voltou a vencer na 3ª Rodada, quando enfrentou o Náutico-PE, na Arena da Floresta, e derrotou o time pernambucano por 1 a 0; nas 4ª e 5ª rodadas o Atlético-AC venceu respectivamente o Salgueiro-PE (3 a 1), fora de casa, e a equipe da Juazeirense-BA (5 a 0), atuando dentro dos seus domínios. O Atlético-AC só perdeu a liderança do seu grupo porque foi derrotado na 6ª Rodada, pelo Globo-RN (2 a 1), jogando no Barretão, em Ceará-Mirim-RN. Com essa campanha, o Atlético-AC está ocupando a 2ª colocação do Grupo A, com 12 pontos conquistados, e é, sem dúvida, um time a ser batido, uma vez que está invicto jogando dentro de casa.

Tarefa nada fácil para os comandados do professor Leston Júnior do Botafogo-PB, todavia, para permanecer na perseguição do tão sonhado acesso à Série B, o time paraibano vai ter que continuar pontuando, dentro e fora de casa, procurando manter uma regularidade que, nesta competição, pode ser o único caminho para a sua classificação. 

Confira a Tabela de Classificação do Grupo A e os jogos da 7ª Rodada da Série C do Brasileirão:

(Imagem: GE/PB)


Por Fábio Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!