MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

sábado, 19 de maio de 2018

Série C – Botafogo vence o Santa Cruz, no Arruda, e retorna à Zona de Classificação (G4)


(Reprodução E.I.)
O Botafogo se reabilitou na Série C do Brasileirão, depois de dois resultados negativos na competição nacional, o Belo venceu o Santa Cruz, de virada (3 a 2), dentro do Estádio José do Rego Maciel (Arruda), na noite deste sábado (19), e voltou a figurar na Zona de Classificação (G4), ocupando a 3ª colocação do Grupo A.

Um jogo emocionante, em que o time paraibano saiu na frente, aos 34’ do primeiro tempo, quando Allan Dias invadiu pela esquerda e meteu voltando na área, rasteirinha, para encontrar Mazinho, que bateu de primeira, de chapa, no canto inferior direito de Tiago, pegando o goleirão no contrapé. Golaço!

O empate dos donos da casa veio nos acréscimos do primeiro tempo, aos 47’, em um lance de bola parada, no qual o meia Carlinhos Paraíba cobrou uma falta da risca da meia lua, a pelota seguiu com força, cheia de veneno, e não deu para o goleiro Saulo. 

Na etapa complementar, aos 10’, o treinador do Botafogo, Leston Júnior, trocou a dupla de ataque do Belo, entraram Dico e Nando, para as saídas de Jobinho e Mário Sérgio respectivamente.

Dois minutos depois, o time do Santa Cruz passou à frente no placar, após Carlinhos Paraíba cobrar um escanteio pela esquerda, a pelota viajou pelo alto, e ao ser desviada de cabeça pela zaga Botafoguense, foi parar nos pés de Robinho, que ajeitou na risca da grande área e chutou cruzado, no canto direito de Saulo, que ainda foi nela, mas não deu.  

Mesmo depois de ter tomado uma virada no placar, o time do Botafogo não se desesperou no jogo, manteve a calma e continuou segurando as investidas do adversário, procurando acertar nos seus erros.

Dessa forma, a estrela do treinador Leston Júnior brilhou com a dupla de ataque que ele colocou em campo no segundo tempo, primeiro com Dico, aos 26’, quando o meia Marcos Aurélio acertou um chute de longe, mas, cheio de efeito, que obrigou o goleiro Tiago a dar rebote, e quem aproveitou esse rebote foi o atacante Dico, que de cabeça balançou as redes do Santa Cruz para empatar o jogo.

Após o empate, o Botafogo continuou atento na marcação, por outro lado, o time do Santa Cruz começou a sentir a pressão por parte da sua torcida, que cobrava mais atitude do time.

Aos 35’, o treinador Leston Júnior fez a sua última substituição, entrou Humberto no lugar de Mazinho.

Dois minutos depois, a estrela do treinador do Belo voltou a brilhar, porque Nando também balançou as redes do time pernambucano, dessa fez para dar números finais ao marcador, depois de um corte errado da zaga coral, Nando acertou um verdadeiro pombo sem asas para o gol de Tiago, um foguete, que entrou no canto direito do goleirão, que nada pôde fazer. Goooooooooolaço de Nando. Final de jogo, Santa Cruz 2x3 Botafogo.

O time Santa Cruz que ainda não havia conhecido derrota nesta competição até então, teve a sua primeira vez com o Botafogo da Paraíba, que quebrou sua invencibilidade, na presença da sua torcida, que deixou o “Mundão do Arruda” no maior silêncio.

Além da vitória do Belo sobre o Santa Cruz, por 3 a 2, os outros jogos deste sábado (19), válidos pela 6ª Rodada do Grupo A, tiveram os seguintes resultados: Juazeirense-BA 2x0 Náutico-PE e Salgueiro-PE 3x0 ABC-RN. A 6ª Rodada termina neste domingo (20), com os seguintes jogos: Globo-RN x Atlético-AC e Remo-PA x Confiança-SE.

Confira a Tabela de Classificação após os jogos deste sábado:

(Imagem: GE/PB)
Na próxima rodada (7ª), o Botafogo vai até o Acre enfrentar o Atlético, no sábado (26), às 19h, no Estádio Florestão; já o Santa Cruz vai enfrentar o Confiança, em Aracajú-SE, no Estádio Batistão, na segunda-feira (28), às 19h.

Melhores Momentos de Santa Cruz-PE 2x3 Botafogo-PB (YouTube E.I.)



Por Fábio Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!