MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

terça-feira, 29 de maio de 2018

Série C - Concluída a 7ª Rodada, o Botafogo-PB permanece no G4 e agora se prepara para enfrentar o Globo-RN, no Amigão, em Campina Grande-PB.


(Divulgação CBF)
A 7ª Rodada do Grupo A do Brasileirão da Série C foi concluída na noite dessa segunda-feira (28), com a realização do jogo entre Confiança-SE e Santa Cruz-PE, no Estádio Batistão, em Aracajú, e o resultado de 1 a 1 foi o suficiente para que o Botafogo-PB permanecesse na zona de classificação (G4) do seu grupo, porque apesar de somar a mesma pontuação do Santa Cruz-PE (10 pontos), o Belo possui uma vitória a mais do que o time pernambucano, sendo esse um critério de desempate de acordo com o regulamento da Série C. O Botafogo-PB agora vai para a 8ª Rodada dependendo apenas de si para continuar dentro do seu objetivo, que é o de se classificar para a fase do mata-mata e lutar pelo acesso à Série B.

O time do Botafogo foi derrotado no último jogo realizado fora de casa, pelo Atlético do Acre, por 1 a 0. Contudo, o time paraibano poderia ter saído de campo com uma vitória, caso a postura do time, principalmente na etapa complementar da partida, não fosse tão fraca.

Sabe-se que pontuar fora de casa em uma competição tão acirrada como a Série C é fator preponderante para quem almeja avançar de fase, mas o empate deve ser uma consequência compensatória para um time que buscou a vitória o tempo todo em seus jogos, uma vez que serve de consolo somar um ponto na competição, ao invés dos três pontos, pelos quais lutou do início ao fim de cada jogo. Entretanto, um time que tem como proposta de jogo atuar pelo resultado do empate, independente do adversário, simplesmente porque está jogando fora de casa, pode ser castigado sim, porque no futebol quem luta pela vitória pode conseguir um empate, mas quem luta por um empate está namorando uma derrota. 

A realidade de que os jogos da Série C são muito equilibrados, de que todas as equipes estão perdendo pontos, dentro e fora de casa, pode até justificar alguma coisa. Senão vejamos, o Botafogo-PB está ocupando a quarta colocação no G4, mas também está a três pontos da zona de rebaixamento e a cinco pontos do líder de seu grupo. Dessa forma, daqui pra frente, ou o Botafogo-PB retoma uma boa sequência de vitórias dentro e fora de casa, principalmente contra os times que não têm tanta tradição no futebol nacional, ou pode sofrer as consequências nas disputas dos clássicos regionais, em que tudo pode acontecer, todavia, uma vitória contra um time grande é sempre mais difícil, seja ela dentro ou fora de casa.

O Botafogo perdeu dois mandos de campo, devido à imbecilidade de um “torcedor” que jogou um rojão no fosso do Almeidão, na partida do Belo contra o Confiança-SE, na qual o Botafogo venceu por 2 a 0. Agora o Belo vai ter que jogar contra o Globo-RN e o Salgueiro-PE, no Estádio Amigão, em Campina Grande.

O jogo contra o time do Globo-RN está programado para a próxima segunda-feira (4), às 21h15, no Amigão, em Campina Grande, depois o Belo encerra os jogos de ida contra a Juazeirense-BA, no dia 9 de junho, às 18h30, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro-BA. Os decisivos jogos de volta já começam para o Botafogo-PB no dia 16 de junho, quando enfrenta o Salgueiro-PE, com jogo previsto para ser realizando também em Campina Grande.

Então, serão três partidas nas quais só a vitória interessa ao time do Botafogo, porque depois disso teremos uma sequência de clássicos regionais, contra o Náutico-PE (Arena de Pernambuco), Confiança-SE (Batistão, em Aracajú), ABC-RN (Almeidão), Remo-PA (Mangueirão, em Belém) e Santa Cruz-PE (Almeidão).

Como podemos observar, nada fácil à trajetória do Belo em busca da sua classificação, entretanto, o time do Botafogo já demonstrou que é competitivo e que tem condições de brigar pelas primeiras colocações do seu grupo, para isso deverá manter uma postura inteligente, sempre jogando em busca da vitória, não importando o local do jogo e nem o adversário, para que os resultados positivos possam vir e sua classificação seja assegurada.


Por Fábio Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!