Depois de uma viagem bastante tumultuada, com boa parte do elenco sendo internada na véspera do jogo com problemas intestinais, além disso, ter que jogar em um campo todo esburacado e com uma iluminação muito parecida com a de um punhado de candeeiros... o resultado de 1 a 0 para os donos da casa até que não constituiu em um placar tão ruim para o Botafogo Futebol Clube, que atuando dentro do José Américo de Almeida Filho (O Almeidão), que possui um dos melhores gramados do Brasil, e com o apoio total da sua Fiel Torcida, deva fazer uma partida de volta bem melhor que a de ida, dessa forma, conquistar a sua vaga para uma das semifinais do Campeonato Paraibano.
Contudo, os apagões vistos em outros jogos e as falhas nas laterais voltaram a acontecer nessa partida contra a boa equipe do Sousa, que fez valer seu mando de campo e, com a devida obediência tática, poderá complicar ainda mais a vida do time do Botafogo nesta partida de volta, mesmo o jogo sendo no Almeidão.
O time do Botafogo apresentou um bom volume de jogo, merecia melhor sorte, e perdeu quando poderia perder. Agora, os comandados do professor Leston Júnior tem pela frente outra difícil tarefa, que vai ser diante a equipe do Altos, no Piauí, nesta segunda-feira (12), em jogo válido pela 4ª Rodada da Copa do Nordeste, para só então voltar a pensar no segundo tempo da decisão de 180 minutos contra o Sousa, na quinta-feira (15).
Para alguns, esta partida pela Copa do Nordeste antes do jogo de volta contra o Sousa poderá interferir de forma negativa nos preparativos do time do Botafogo, todavia, para mim a impressão é outra, porque acredito que o time poderá se ajustar nesta partida diante o Altos-PI, e voltar com as ideias mais arrumadas para enfrentar o Sousa. Sendo assim, o Botafogo será um outro time, corrigido, aplicado e determinado para conquistar a sua classificação. Por outro lado, o time do Sousa deverá entrar em campo achando que vai encontrar um adversário com o mesmo comportamento do jogo de ida, com as mesmas brechas nas laterais, com um meio de campo com bastante espaço para poderem articular jogadas, um ataque inoperante e um sistema defensivo confuso, capaz de ceder aos contra-ataques do time Sertanejo.
Pois é, quem vibrou com a quebra da invencibilidade do Botafogo no certame estadual, pode ter certeza que ser campeão invicto do Campeonato Paraibano pela sétima vez, nunca antecedeu a prioridade da conquista do Bicampeonato estadual. Então, fiquem de olho aberto, porque o Belo está vivo e vai vir com força total para uma nova sequência de vitórias no Campeonato Paraibano.
Por Fábio Fernandes
Nenhum comentário:
Postar um comentário