MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Copa do Nordeste - Botafogo-PB joga melhor, mas fica no empate com o Náutico.


Botafogo-PB 1x1 Náutico - Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press.

Na noite dessa terça-feira, no Estádio Almeidão, Botafogo-PB e Náutico se enfrentaram em jogo válido pela 3ª Rodada da Copa do Nordeste, onde o Alvinegro da Estrela Vermelha jogou melhor, saiu na frente, mas acabou cedendo o empate ao time pernambucano (1 a 1). Os gols aconteceram no segundo tempo, Doda para o Botafogo-PB (7’) e Hugo para o Náutico (20’).

O Jogo

O Botafogo-PB demonstrou superioridade no início da partida, deteve por mais tempo a posse de bola, pressionando o time do Náutico em seu campo de defesa, mas a primeira boa chegada do Belo só aconteceu aos 15’, quando o volante Pio, de fora da área, chutou forte, com efeito, a bola passou raspando o poste direito de Alessandro.

Após os 20’, o time do Náutico começou a sair mais para o jogo, aos 22’, conseguiu encaixar um contra-ataque, quando o Pedro Carmona invadiu a área e dividiu a bola com Genivaldo, melhor para o goleiro, que conseguiu chegar primeiro na bola e desviar a sua trajetória, na sequência do lance houve um contato entre os jogadores, motivo pelo qual o treinador Lisca do Náutico ficou reclamando do árbitro a penalidade máxima, mas o juiz mandou o jogo seguir.

Aos 25’, o melhor momento do Náutico no primeiro tempo, quando o lateral Hélder Maurílio, pela direita, recebeu um passe em profundidade, invadiu a área na diagonal e chutou forte, para uma grande defesa do goleiro Genivaldo.

Depois do susto, o time do Botafogo retomou as rédeas da partida, voltando a encurralar o Náutico em seu campo de defesa.

Com o time pernambucano todo acuado, o Botafogo começou a finalizar de longa distância, aos 36’, o atacante Frontini, de fora da área, chutou, com efeito, obrigando o goleiro Alessandro a realizar a defesa em dois tempos.

Aos 40’, Frontini recebeu um belo passe pela direita, invadiu a área na diagonal e chutou forte, rasteiro, se o zagueiro William não colocasse o pé para desviar a bola, a mesma teria endereço certo, porque passou raspando o ângulo superior direito da meta alvirrubra.

A melhor chance de gol do Botafogo na primeira etapa aconteceu aos 42’, através de um belíssimo chute do volante Pio, de fora da área, a pelota que foi direcionada para o canto inferior direito de Alessandro, quicou antes da espetacular defesa do goleiro, com as pontas dos dedos, colocando-a para escanteio.

No intervalo, o treinado Marcelo Vilar do Botafogo não mexeu na formação do time, já o treinador Lisca do Náutico colocou Paulo Júnior no lugar do meia Zé Mário.

Para o segundo tempo, o time do Botafogo retornou mais contundente ainda, apertou a marcação no meio de campo, sufocando as articulações de jogadas do time Timbu.

No primeiro minuto da segunda etapa, falta pela esquerda, de longa distância, Pio cobrou pelo alto, a bola foi desviada de cabeça na entrada da grande área, tinha endereço certo, mas Alessandro, com as pontas dos dedos, colocou-a para escanteio.

O Botafogo era só pressão, aos 6’, o meia Doda tentou colocar no canto inferior direito de Alessandro, caprichosamente, a bola passou rente à trave, um minuto depois, Aidar avançou pela direita, meteu para Lenilson, nas imediações da meia lua, que fez a função de pivô para o Doda que vinha de trás, o meia passou levando, invadiu a área e tocou na saída de Alessandro, que ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol. Botafogo-PB 1x0 Náutico.

Aos 14’, o Botafogo teve a chance de ampliar, quando recuperou a bola no meio de campo e puxou um contra-ataque com o Frontini, o atacante serviu Lenilson pela esquerda, que dentro da área, dominou e chutou forte, no ângulo superior direito de Alessandro, que realizou mais uma espetacular defesa.

“Quem não faz leva...”, aos 20’, Carmona, insistiu pela esquerda, se livrou da marcação de Rafael Aidar e cruzou na área, a zaga do Botafogo ficou olhando a bola passar, até que o oportunista Hugo a desviou para o fundo da meta. Botafogo-PB 1x1 Náutico.

Após o gol sofrido, o treinador Vilar do Botafogo promoveu duas substituições simultâneas, saíram os atacantes Frontini e Rafael Aidar para as entradas dos também atacantes Warley e Cléo Paraense.

O final da partida foi um verdadeiro “ataque contra defesa”, aos 27’, Cléo fez bela jogada pela esquerda e cruzou na área, o meia Lenilson desviou de cabeça, a bola passou tirando tinta da trave, neste lance Lenilson foi atingido pelo zagueiro William do Náutico e teve que ser substituído, em seu lugar entrou o atacante Thiaguinho.

Aos 41, penalidade indiscutível sobre o atacante Warley do Botafogo, o jogador foi claramente derrubado dentro da área, por medo ou incompetência, o árbitro central não marcou a penalidade máxima em favor do Botafogo, achando pouco, o juiz ainda amarelou Warley por simulação.

O Botafogo continuou atacando, aos 42’, finalizou com Ferreira, aos 45’, com Pio, sem sucesso, e o jogo acabou mesmo empatado.

Agora, a definição do Grupo D acontecerá nesta quinta-feira (6), última rodada da fase de classificação, quando o Botafogo vai até a Ilha do Retiro enfrentar o Sport, e o Guarany de Sobral vai receber o Náutico, no Estádio do Junco.

Para se classificar, o time do Botafogo terá que vencer o Sport na Ilha e torcer por um tropeço do Náutico diante a equipe do Guarany de Sobral.

Classificação de momento:

1º Guarany de Sobral: 8 Pontos;
2º Sport: 5 Pontos;
3º Náutico: 5 Pontos;
4º Botafogo: 4 Pontos. 


Por Fábio Fernandes

Súmula Oficial da Partida


Fonte: CBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!