![]() |
Print de tela da página principal do site oficial da CBF, em 05/02/2014, às 06h08. |
O site oficial da CBF (http://www.cbf.com.br/Inicial), mandatária maior do futebol brasileiro e organizadora da Copa do Nordeste, ao divulgar o resultado do jogo Botafogo-PB 1x1 Náutico, estampou a seguinte frase na página principal:
“Com o resultado, Náutico e Sport irão disputar a última vaga do Grupo D para a próxima fase da competição.”
De acordo com a Tabela de Classificação, uma vitória do Botafogo-PB e um tropeço do Náutico na última rodada garantem, matematicamente, a classificação do time paraibano para a próxima fase da competição. Confira:
1º Guarany de Sobral: 8 Pontos;
2º Sport: 5 Pontos;
3º Náutico: 5 Pontos;
4º Botafogo: 4 Pontos.
O de se estranhar nesta matéria publicada no site oficial da CBF é a certeza de que não existe nenhuma possibilidade de o Botafogo-PB alcançar a classificação, haja vista que, de acordo com o site, o Guarany de Sobral já estaria classificado e a outra vaga do Grupo D estaria “reservada” para o Sport ou o Náutico. O que nos leva a crer que a última rodada do Grupo D da Copa do Nordeste será um verdadeiro "jogo de cartas marcadas".
O caso é grave e deve ser analisado pelo STJD, principalmente quando foi verificado no jogo, Botafogo-PB 1x1 Náutico, forte indício de colaboração do árbitro central, Sr. Suelson Diorgenes de França Medeiros - RN (CBF-1), para favorecer ao time do Náutico, quando aos 41’ do segundo tempo deixou de marcar uma penalidade clara sobre o atacante Warley do Botafogo, e ainda chegou a apresentar um cartão amarelo ao atleta botafoguense por simulação.
Com a palavra as autoridades competentes...
Por Fábio Fernandes
Nenhum comentário:
Postar um comentário