A chegada do dirigente ocorre em um momento de reestruturação do elenco do Belo. Após rescindir contrato com diversos atletas, a diretoria sinalizou mudanças profundas na montagem do grupo, com a meta de disputar o acesso à Série B em 2026. Pastana terá autonomia para conduzir o processo de reformulação, definindo contratações e saídas, além de alinhar o perfil competitivo que será exigido para o próximo ano.
Pastana já possui no currículo três acessos à Série A, conquistados por Criciúma, Paraná e Coritiba. Em 2025, ele esteve à frente do Guarani na Série C, competição da qual o Botafogo-PB também participou. O histórico do dirigente, aliado à necessidade de reconstrução do futebol do clube, foi determinante para que o nome fosse priorizado no processo de escolha conduzido por Fillipe Félix.
Com a iminente oficialização, o Botafogo-PB busca dar uma resposta rápida ao mercado e à torcida após a saída de Felipe Albuquerque, que havia substituído Alexandre Gallo. A definição do executivo é considerada estratégica para que o clube inicie, ainda em setembro, os trabalhos de planejamento e execução do elenco de 2026, com o objetivo de iniciar a pré-temporada com um grupo competitivo e definido.
Por Matheus Aquino e Paulo Lira* — João Pessoa
*estagiário sob supervisão de Matheus Aquino
Foto: Gustavo Aleixo
Fonte: Globo Esporte PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário