MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Particularidades sobre o árbitro do jogo Botafogo x CSP, Sr. João Bosco Sátiro


Foto: Divulgação
Árbitro CBF: João Bosco Sátiro da Nóbrega
Data de Nascimento: 22 de agosto de 1979 (33 anos)
Naturalidade: João Pessoa-PB

O Sr. João Bosco Sátiro foi sorteado para comandar o segundo jogo da semifinal do Campeonato Paraibano 2013, entre Botafogo e CSP, onde o mesmo será auxiliado pelos assistentes, Márcio Freire (CBF – Campina Grande) e Felipe Messias (FPF – João Pessoa). Os árbitros reservas serão Josemarques Domingos (FPF – Cabedelo) e Tarcísio José (FPF – João Pessoa).

Nesta edição do Campeonato Paraibano, o Sr. João Bosco Sátiro já apitou nove partidas, sendo quatro no primeiro turno e cinco no segundo turno:

1º Turno:

Nacional 3x1 Auto Esporte
CSP 8x2 Cruzeiro
Nacional 0x1 Treze
Botafogo 9x2 Cruzeiro

2º Turno

CSP 2x1 Nacional
Nacional 1x3 Atlético
Auto Esporte 0x3 Treze
CSP 5x0 Sousa
CSP 2x0 Campinense

Nos nove jogos do Sr. João Bosco Sátiro no Paraibano 2013 até aqui, ele distribuiu 60 cartões, sendo 52 amarelos e 8 vermelhos, confirmando uma média de 6,66 cartões por partida.

Como curiosidades, o Sr. João Bosco Sátiro foi o árbitro central nas duas maiores goleadas registradas nesta edição do Campeonato Paraibano, Botafogo 9 a 2 e CSP 8 a 2, ambas sobre o Cruzeiro de Itaporanga; e que das suas 9 atuações, 4 foram em jogos do CSP, onde o time do Tigre saiu vitorioso em todos.

Conhecido pelo bom condicionamento físico, o Sr. João Bosco Sátiro procura acompanhar as jogadas em cima do lance; com relação à parte disciplinar, é muito exigente, não admitindo palavras de baixo calão e insultos a equipe de arbitragem, seja antes, durante ou depois do jogo, a exemplo da partida CSP 5x0 Sousa, no segundo turno, quando mesmo após ter decretado o fim da partida, concedeu um cartão vermelho direto ao jogador Ricardo do Sousa, por se dirigir a equipe de arbitragem com palavrões.

Como crítica sobre as suas atuações, apenas a falta da manutenção dos critérios utilizados para assinalar as irregularidades durante a partida, haja vista que o Sr. João Bosco Sátiro realiza o primeiro tempo adotando uma linha de critérios para justificar as suas intervenções, e não costuma mantê-la no segundo tempo do jogo, o que tem gerado muita reclamação por parte de atletas e dirigentes das equipes.

Para a partida desta noite, espera-se uma arbitragem tão tranquila como foi a do primeiro confronto da semifinal entre CSP e Botafogo, onde reinou a paz e a justiça prevaleceu. O Botashow deseja um bom trabalho para todos os profissionais que estarão cobrindo este grande evento.


Fábio Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!