O Botafogo-PB entra na reta final da Série C precisando somar pontos para afastar o risco de rebaixamento e tentar uma difícil chegada ao G-8. Na 13ª colocação, com 19 pontos, o time tem pela frente três compromissos: Ypiranga-RS e Anápolis fora de casa, e o Tombense em João Pessoa. Os dois primeiros adversários apresentam cenários distintos. Enquanto o time gaúcho acumula seis partidas sem vitória e tenta encerrar o jejum, os goianos reagiram nas últimas rodadas. Já a equipe mineira, que fecha a sequência, praticamente não tem mais chances de escapar da queda.
O primeiro duelo será na segunda-feira (18), às 19h30, no Estádio Colosso da Lagoa, contra o Ypiranga-RS. O Canarinho é o 8º colocado, com 21 pontos, e não vence desde a 10ª rodada, quando superou o ABC por 3 a 0. De lá para cá, foram quatro derrotas e dois empates, o último deles na derrota por 2 a 1 para o Guarani. O confronto também é direto, já que apenas dois pontos separam as equipes na tabela.
Na penúltima rodada, o Botafogo-PB volta ao Almeidão, em João Pessoa, para enfrentar o Tombense, no domingo (24), às 19h. O time mineiro não vence desde maio, quando superou o Itabaiana por 2 a 0, e amarga série negativa. Segundo o site Chance de Gol, a equipe tem 98,6% de probabilidade de rebaixamento e pode ter o destino definido antes de ir a campo contra o Belo.
O encerramento será no dia 30 de agosto, às 17h, no Estádio Jonas Duarte, contra o Anápolis. Lanterna por várias rodadas, o Tricolor goiano soma três vitórias e duas derrotas nas últimas cinco partidas e divide com o Botafogo-PB a pontuação na tabela. A retomada recente coloca o time na briga pela permanência, aumentando o peso do confronto direto que fecha a campanha.
Atualmente, o Alvinegro da Estrela Vermelha tem 15,1% de probabilidade de classificação ao G-8 da 3ª divisão do futebol brasileiro, enquanto o Chance de Gol ainda aponta 7,1% de chance de cair para a Série D.
Por Matheus Aquino — João Pessoa
Fonte: Globo Esporte PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário