MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

sábado, 25 de maio de 2013

O Botafogo-PB vai decidir o Campeonato Paraibano contra o Treze, mas já está garantido na Copa do Nordeste e no Campeonato Brasileiro Série D.


Foto: Fábio Fernandes
Na noite desta sexta-feira (24), uma combinação de resultados levou o Botafogo-PB de volta a Copa do Nordeste e ao Campeonato Brasileiro. No Estádio Almeidão, em João Pessoa, o Botafogo poderia perder por até um gol de diferença para o CSP no jogo de volta da semifinal do Campeonato Paraibano, entretanto, fez muito mais do que isso, goleou por 4 a 0 o time do Tigre, e como em Campina Grande o Treze passou pelo Campinense na outra semifinal, o Botafogo conquistou não apenas a vaga para disputar a Copa do Nordeste, por ser finalista da competição estadual, mas também ficou com a vaga do Estado para disputar o Campeonato Brasileiro da série D, haja vista que o outro finalista do Paraibano 2013, o Treze, já tem vaga garantida na série C do brasileirão.

Depois de 7 anos longe das disputas do Campeonato Brasileiro, a diretoria e os torcedores comemoraram bastante a conquista das vagas para o Nordestão e o Brasileirão.

Botafogo 4x0 CSP

Para o Botafogo, a partida diante o CSP foi o jogo mais importante do time nesta temporada até então, porque em caso de tropeço o time estaria eliminado da competição estadual e absolutamente sem calendário para o segundo semestre do corrente ano. Cientes da responsabilidade, os comandados do técnico Marcelo Vilar entraram em campo totalmente motivados em busca do objetivo principal, a classificação para decidir o Campeonato Paraibano.

O Botafogo iniciou o jogo indo pra cima do CSP, e logo aos 7 minutos abriu o marcador através do meia Fábio Neves, que após receber um belo passe do atacante Warley, ficou dentro da área de cara com o goleiro Ferreira, que ainda tentou dividir a bola, melhor para o Fábio Neves, que conseguiu tocar para o fundo da meta do arqueiro Ferreira do CSP. Botafogo 1x0 CSP.

A obediência tática do time botafoguense prevaleceu, e o CSP não conseguiu espaços para se infiltrar no sistema defensivo do Belo, então apelou para chutes de longas distâncias e cobranças de faltas da intermediária, sem sucesso, enquanto isso o Botafogo pressionava a defensiva do CSP, até que aos 35, o meia Doda recuperou uma bola no meio do campo e seguiu na direção frontal a meta de Ferreira, próximo a grande área, Doda meteu na esquerda para Celico, que cruzou forte e rasteiro no meio da área para encontrar o atacante Warley, que veio de trás na velocidade e tocou de chapa para estufar as redes do goleiro Ferreira. Botafogo 2x0 CSP.

O melhor lance do CSP na primeira etapa do jogo aconteceu aos 43 minutos, quando meia Tazinho, através da cobrança de uma falta, frontal a meta de Genivaldo, obrigou o goleiro botafoguense a efetuar uma espetacular defesa, colocando a pelota para escanteio.

Mas como à noite não era mesmo do CSP, dois minutos depois, o zagueiro Moises foi realizar um combate na lateral direita da sua defesa, onde na dividida tocou com a mão na bola, recebeu o segundo amarelo na partida e a consequente expulsão. Para agravar mais ainda a situação do CSP no jogo, Celico cobrou a falta para o Botafogo, a pelota subiu na área e o zagueiro Thuran também, para uma cabeceada certeira no canto inferior esquerdo do goleiro Ferreira. Botafogo 3x0 CSP.

A essa altura do jogo a fatura já estava liquidada em favor do Botafogo, com um jogador a mais em campo e vencendo por 3 a 0, o Botafogo se limitou a administrar o resultado no segundo tempo, enquanto que o CSP, totalmente abatido, protagonizava uma das piores atuações do time nesta edição do Campeonato Paraibano.

No segundo tempo, mesmo sem apertar muito, o Botafogo continuava chegando ao ataque, aos 27, através do atacante Edgard, um chute que passou raspando o ângulo superior direito, aos 35, o volante Hércules meteu na progressão para o lateral Ferreira, que invadiu a área pela direita e bateu na diagonal, “queimando grama” a pelota colidiu com o pé do poste esquerdo do goleiro Ferreira e se perdeu pela linha de fundo. Quase!

Mas quem deu números finais ao espetáculo foi o atacante Wanderley, que aos 38 aproveitou de cabeça um cruzamento do meia Zabotto vindo da direita, indefensável para o goleiro Ferreira. Botafogo 4x0 CSP.

Ao trilho final do apito do Sr. João Bosco Sátiro, a festa tomou conta dos jogadores, diretores e torcedores, que inclusive chegaram a invadir o gramado para comemorar junto com os jogadores as conquistas da memorável noite, a classificação para a grande final contra o Treze, e as vagas para o Nordestão e Brasileirão da Série D.

Ficha Técnica

Competição: Campeonato Paraibano 2013 (Semifinal) – 2º Jogo
Jogo: Botafogo 4x0 CSP
Local: Estádio Almeidão – João Pessoa-PB
Data: 24 de maio de 2013
Hora: 20h30
Público: 5.545
Renda: R$ 60.610,00

Arbitragem:

AC: João Bosco Sátiro (CBF – João Pessoa)
A1: Márcio Freire (CBF – Campina Grande)
A2: Felipe Messias (FPF – João Pessoa)
AR1: Josemarque Domingos (FPF – Cabedelo)
AR2: Tarcísio José (FPF – João Pessoa)

Gols:

Botafogo: Fábio Neves (07, 1ºT); Warley (35, 1ºT); Thuran (46, 1ºT) e Wanderley (38, 2ºT)

Cartões Amarelos:

CSP: Rhair (21, 1ºT) e Moises (08, 1ºT).


Botafogo: Celico (24, 1ºT) e Zaquel (18, 1ºT).

Cartão Vermelho: Moises (45, 2ºT).

Formações:

Botafogo: 1 Genivaldo, 2 Ferreira, 3 Thuran, 4 André Lima, 7 Hércules, 6 Celico, 5 Zaquel, 8 Fábio Neves (18 Edgard – 22, 2ºT), 9 Warley, 10 Doda (17 Zabotto – Intervalo) e 11 Thiaguinho (19 Wanderley – 12, 2ºT). Técnico: Marcelo Vilar. 

CSP: 1 Ferreira, 2 Rhair, 3 Moises, 4 Suelinton, 5 Mateus, 6 Márcio, 7 Jonatha, 8 Tazinho (14 Pelado – Intervalo), 9 Júnior Coxinha (13 Gegê – Intervalo), 10 Robertinho e 11 Carioca (16 Leandro – 34, 2ºT). Técnico: Ramiro de Sousa.


Fábio Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!