Administrar um clube no vermelho começa com a centralização de atividades:
Boa noite Fábio, estava ouvindo a 107.7 FM, enquanto esteve no ar, e ouvi quando o presidente Nelson Lira falou sobre as críticas a forma como ele está administrando o Botafogo e apoio plenamente. Ele está cumprindo com 100% o que faz um administrador quando pega uma empresa ou um clube no vermelho. Enviei este email para os meios de comunicação que posso e tenho acesso pela Internet, como forma de conscientizar o torcedor, e alertar que alguns que se dizem abnegados estão tentando atrapalhar os bons planos que ele tem para o clube.
Ele está ajustando as contas do Belo com a justiça e afirmo que a única forma de resolver todas as questões para retirar o clube do vermelho é centralizando as tomadas de decisões. O fato é que isto acontece quando uma empresa está no vermelho, então o administrador divide o processo em 4 momentos: 1º Centralização de atividades para enxugamento de dívidas ou controle das mesmas; 2º Planejamento estratégico para adquirir receita; 3º Distribuição de atribuições com profissionais qualificados e de confiança e 4º Montagem de uma diretoria administrativa definitiva, todos com funções e capacidade profissional para tomada de decisões.
Este é o perfil do verdadeiro administrador, aqueles que não aceitam ou criticam é porque não tem competência para administrar ou não tem interesse em resolver os problemas e buscar soluções de liquidez do clube ou empresa.
Muitos ficam descontentes ou criticam, mas, isto faz parte do processo administrativo. O Botafogo PB está tendo a sorte de ter como presidente um verdadeiro administrador, que conhece da pasta como poucos.
Antônio Carlos Targino de Lima (estudante de Administração de empresas).
Obs.: Este texto foi enviado via e-mail à redação do Botashow, por um identificado torcedor do Botafogo, e assíduo leitor do blog Botashow.










Sou formado em Administração de empresas, e também concordo com a forma em que o Presidente Nelson lira vem conduzindo o Botafogo. Essa é a hora de centralizar mesmo, enxugar o clube, e não abrir espaço pra pessoas desqualificadas fazerem o Botafogo de laboratorio, é melhor ficar só do que mau acompanhado. O maior problema do Botafogo nos ultimos anos, chama-se falta de profissionalismo, e tenho plena convicção que no atual momento, não existe pessoa melhor que Nelson para estar a frente desse clube.
ResponderExcluirVamos lá torcida Botafoguense, vamos dizer não aquelas pessoas que querem afundar nosso clube, sem o minimo de capacidade de gerir essa paixão que se chama Botafogo.