MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

domingo, 12 de fevereiro de 2023

Diá comenta mudanças no elenco do Botafogo-PB

Técnico Francisco Diá (Foto: Reprodução TV BELO)

Em meio a um início de temporada turbulento, o Botafogo-PB vai, aos poucos, modificando as peças do elenco que foi montado pela comissão técnica de Moisés Egert. E esse é justamente o principal desafio que Francisco Diá relatou nesse início de segunda passagem pelo Belo. Em entrevista coletiva, o treinador passou a limpo a situação do clube no Campeonato Paraibano e também destacou uma contratação em especial: a do meia Bismark.

Diá foi anunciado pelo Botafogo-PB no mês passado, substituindo Moisés Egert, que deixou o Belo após cinco partidas sem vencer, incluindo uma eliminação na fase preliminar da Copa do Nordeste. A mudança até surtiu efeito, o time conseguiu a primeira vitória no ano, contra o Auto Esporte-PB, pelo estadual. No entanto, a equipe segue sem engrenar e, atualmente, está fora do G-4 do Paraibano.

O treinador explicou que a instabilidade permanece muito por conta de implantar um padrão de jogo diferente das características de uma equipe formada por outra comissão técnica. É modificar a estrutura mesmo com o bonde andando.

— Chegamos aqui com uma dificuldade na competição para tentar implantar a nossa filosofia. A equipe que foi montada possui uma característica diferente da que a gente joga. Então, até os jogadores se adequarem a minha filosofia, isso leva um tempo — contou Francisco Diá.

Na semana passada, o Botafogo-PB anunciou mudanças no elenco. Os volantes Natan e Vitor Braga, além do atacante Fumaça deixaram a Maravilha do Contorno. Em compensação, foram contratados os volantes Marco Antônio e Wesley, além do meia Bismark e do atacante Mateus Anderson.

Por sinal, o meia Bismark foi citado por Francisco Diá durante a sua entrevista coletiva. O meia tem uma trajetória no futebol que ficou marcada por uma interrupção. Em 2020, o jogador atuava no Al-Qadisiya, da Arábia Saudita, e acabou punido pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) por causa de um imbróglio envolvendo uma rescisão de contrato.

Agora liberado para atuar, Bismark vai jogar no Botafogo-PB. Francisco Diá já conhecia o jogador dos tempos de Icasa, mas revelou que a aposta nele foi pelo potencial e não pelos últimos momentos em campo.

— Bismark é um garoto que começou na categoria de base do Icasa. Eu tive uma passagem por lá em 2012. Ele já jogou na base do São Paulo e teve uma grande passagem pelo ABC. Ele teve um probleminha de suspensão. Acho que não o vejo atuar de perto há 10 anos, mas sei do seu potencial mesmo há um tempo inativo — revelou.

Apesar disso, Francisco Diá destacou que o condicionamento físico apresentado por Bismark nos treinos o surpreendeu. O comandante admitiu que esperava utilizar o meia apenas na Série C do Brasileirão. No entanto, diante do nível avaliado nos treinamentos, a estreia deve acontecer ainda no Campeonato Paraibano.

— A condição física dele me surpreendeu, tanto que eu havia dito a diretoria que achava que ele estaria pronto apenas para a Série C. Só que ele vem treinando muito bem. Quem sabe não utilizemos ele já no estadual. O Botafogo se encontra numa situação muito complicada, precisando dessa classificação. Acho que ele pode nos ajudar na sequência desses jogos. Vai ser de grande valia — completou.

O Botafogo-PB é quinto colocado no Campeonato Paraibano com oito pontos. Nesta segunda-feira, o Belo vai encarar o CSP em partida válida pela sétima rodada do estadual. O jogo vai ser disputado no Estádio Almeidão, em João Pessoa, às 20h30. E se vencer, vai entrar no G-4. Mas, caso não conquiste a vitória, a pressão certamente vai seguir em alta pelas bandas da Maravilha do Contorno.


Fonte: Globo Esporte Paraíba (GE/PB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!