MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

quarta-feira, 21 de abril de 2021

Botafogo-PB vence o Treze e mantém os 100% de aproveitamento no Paraibano


Botafogo-PB 2x0 Treze (Foto: GE/PB)

O Botafogo-PB venceu o Treze por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, no Almeidão, pela rodada #2 do Campeonato Paraibano. Melhor na maior parte do jogo, o Belo se sobressaiu a partir da qualidade dos seus meias, enquanto que o Treze sentiu bastante a ausência de Emerson e mostrou pouco poderio ofensivo.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou pegado no Almeidão. E não demorou muito para que as duas equipes mostrassem suas credenciais. Primeiro, Clayton acertou o travessão de Jeferson, mostrando que o Botafogo-PB buscaria o gol a todo instante. Depois, João Leonardo desviou um cruzamento e assustou o goleiro adversário num raro bom momento ofensivo do Treze. Até que, aos 30 minutos, Juninho aproveitou uma sobra de bola e, da entrada da área, finalizou firme, no cantinho de Jeferson, e abriu o placar. Metade da vitória botafoguense estava construída.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o jogo foi mais interessante. E o Botafogo-PB foi novamente superior. Bruno Menezes perdeu um gol sem goleiro após cruzamento de Lucas Gabriel. Sony Anderson desperdiçou a chance de empatar para o Treze. Até que, aos 29', Marcos Aurélio recebeu de Clayton e, ainda de fora da área, bateu de esquerda e ainda contou com desvio da bola na zaga antes de ver a rede sendo estufada no segundo gol do Belo. Depois disso, Jeferson ainda fez duas grandes defesas — em finalizações de Juninho e Ramon Tanque —, evitando que o Galo sofresse uma derrota ainda mais ampla.

OS TIMES

BOTAFOGO-PB: Felipe, Rodrigo Ramos, Willian Machado, Samuel e Lucas Gabriel (Tsunami); Bruno Menezes, Pablo, Marcos Aurélio (Kaio Wilker), Clayton (Ramon Tanque) e Juninho (Lagoa); Welton (Roniel). Téc.: Gerson Gusmão.

TREZE: Jeferson, Júlio Ferrari (Sony Anderson), Marlon, Rômulo e Wellington Carioca (Bruce); Darlan, Régis Potiguar (Romeu) e Kleiton Domingues (Ancelmo); Birungueta, Jairinho (Rogerinho) e João Leonardo. Téc.: Marcelinho Paraíba.

COMO FICA A SITUAÇÃO?

Com mais esta vitória, a segunda em dois jogos, o Botafogo-PB se isola na liderança do Campeonato Paraibano, com seis pontos. O Belo ainda pode ser alcançado pelo São Paulo Crystal, que tem três pontos e enfrenta o Atlético-PB no próximo sábado. Enquanto isso, o Treze segue com três pontos e, a depender dos demais resultados da rodada, pode cair até para a quinta colocação.

PRÓXIMOS JOGOS

28.04 | 20h | São Paulo Crystal x Treze (no Carneirão)

29.04 | 16h | Perilima x Botafogo-PB (no Amigão)


Fonte: Botashow c/ (GE/PB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!