MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Botafogo-PB bate o Atlético-BA e garante vaga na Copa do Nordeste de 2021


Botafogo-PB 3x0 Atlético-BA (📸 Paulo Cavalcanti)

Tanto Botafogo quanto Atlético fizeram seu último jogo da temporada 2020. O Belo comemora a classificação para a fase de grupos da Copa do Nordeste, que lhe renderá uma generosa cota de participação mínima de aproximadamente R$ 1 milhão. O início da competição está marcado para o dia 27 de fevereiro.

Já o Carcará encerra uma temporada em que foi vice-campeão baiano, mas acabou vacilando e foi eliminado no mata-mata da Série D do Brasileiro pelo Goiânia.

O Atlético-BA até mostrou ímpeto e ameaçou o Botafogo-PB, mas a equipe paraibana foi letal e aproveitou os espaços na defesa do Carcará para construir uma vitória preciosa, que vale aproximadamente R$ 1 milhão ao Belo. Com a vaga garantida na fase de grupos da Copa do Nordeste, o Alvinegro da Estrela Vermelha cumpre os objetivos do fim de temporada e ganha fôlego financeiro para 2021.

O Atlético-BA mostrou que não viajou a João Pessoa a passeio e começou o primeiro tempo levando perigo à meta defendida por Felipe, que viria a ser o grande destaque do Botafogo na partida. Mas foram os donos da casa que aos 14 minutos abriram o placar, em cobrança de escanteio de Marcos Aurélio que Marcelo Xavier marcou de cabeça. Aos 40, Marcos Aurélio cobrou falta e Rodrigo desviou de cabeça para Vitinho ampliar.

Na volta do intervalo, o Atlético tentou reaver o prejuízo, e fazia blitz no Botafogo, que aos poucos encontrava brechas na defesa do Carcará. Em uma dessas brechas, Ramon roubou a bola na defesa do Atlético e tirou do goleiro Fábio Lima para marcar o terceiro gol. O Belo seguiu pressionando e chegou a marcar em seguida, mas a arbitragem marcou impedimento de Erivelton. Depois David Batista ainda teve grande chance e mandou para fora. Mas se engana quem pensa que o Atlético parou de atacar. Pelo contrário, a equipe comandada por Quintino Barbosa seguiu incomodando o Botafogo, exigindo grandes defesas de Felipe e até mandando bola na trave, mas a redonda teimava em não entrar.

FORMAÇÕES:

BOTAFOGO-PB

TITULARES

1. Felipe

21. Marcos Martins

34. Rodrigo

4. Marcelo Xavier

32. Fernando Jr.

27. Vitinho

7. Juninho

15. Everton Heleno

26. Erivelton

10. Marcos Aurélio

19. Ramon

RESERVAS

12. Samuel

22. Donato

5. Rogério

25. Mineiro

16. Wellington César

11. Diego Rosa

17. Gabriel Correa

18. Mário Sérgio

9. David Batista

Técnico: Evaristo Piza

ATLÉTICO-BA

TITULARES

1. Fábio Lima

2. Edson

3. Matheus

4. Railon

6. Felipinho

5. Iran

15. Gilmar

8. Leandro Sobral

22. Miller

7. Jeam

50. Robert

RESERVAS

12. Lupitinha

13. Bremer

14. Diego

16. Paulinho

20. Dionísio

10. Felipinho Araújo

17. Emerson

11. Ramon

9. Naian

Técnico: Quintino Barbosa


GOLS E MELHORES MOMENTOS


Fonte: Botashow c/ (GE/PB)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!