Já o Carcará encerra uma temporada em que foi vice-campeão baiano, mas acabou vacilando e foi eliminado no mata-mata da Série D do Brasileiro pelo Goiânia.
O Atlético-BA até mostrou ímpeto e ameaçou o Botafogo-PB, mas a equipe paraibana foi letal e aproveitou os espaços na defesa do Carcará para construir uma vitória preciosa, que vale aproximadamente R$ 1 milhão ao Belo. Com a vaga garantida na fase de grupos da Copa do Nordeste, o Alvinegro da Estrela Vermelha cumpre os objetivos do fim de temporada e ganha fôlego financeiro para 2021.
O Atlético-BA mostrou que não viajou a João Pessoa a passeio e começou o primeiro tempo levando perigo à meta defendida por Felipe, que viria a ser o grande destaque do Botafogo na partida. Mas foram os donos da casa que aos 14 minutos abriram o placar, em cobrança de escanteio de Marcos Aurélio que Marcelo Xavier marcou de cabeça. Aos 40, Marcos Aurélio cobrou falta e Rodrigo desviou de cabeça para Vitinho ampliar.
Na volta do intervalo, o Atlético tentou reaver o prejuízo, e fazia blitz no Botafogo, que aos poucos encontrava brechas na defesa do Carcará. Em uma dessas brechas, Ramon roubou a bola na defesa do Atlético e tirou do goleiro Fábio Lima para marcar o terceiro gol. O Belo seguiu pressionando e chegou a marcar em seguida, mas a arbitragem marcou impedimento de Erivelton. Depois David Batista ainda teve grande chance e mandou para fora. Mas se engana quem pensa que o Atlético parou de atacar. Pelo contrário, a equipe comandada por Quintino Barbosa seguiu incomodando o Botafogo, exigindo grandes defesas de Felipe e até mandando bola na trave, mas a redonda teimava em não entrar.
FORMAÇÕES:
BOTAFOGO-PB
TITULARES
1. Felipe
21. Marcos Martins
34. Rodrigo
4. Marcelo Xavier
32. Fernando Jr.
27. Vitinho
7. Juninho
15. Everton Heleno
26. Erivelton
10. Marcos Aurélio
19. Ramon
RESERVAS
12. Samuel
22. Donato
5. Rogério
25. Mineiro
16. Wellington César
11. Diego Rosa
17. Gabriel Correa
18. Mário Sérgio
9. David Batista
Técnico: Evaristo Piza
ATLÉTICO-BA
TITULARES
1. Fábio Lima
2. Edson
3. Matheus
4. Railon
6. Felipinho
5. Iran
15. Gilmar
8. Leandro Sobral
22. Miller
7. Jeam
50. Robert
RESERVAS
12. Lupitinha
13. Bremer
14. Diego
16. Paulinho
20. Dionísio
10. Felipinho Araújo
17. Emerson
11. Ramon
9. Naian
Técnico: Quintino Barbosa
GOLS E MELHORES MOMENTOS
Fonte: Botashow c/ (GE/PB)
Nenhum comentário:
Postar um comentário