MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

terça-feira, 11 de junho de 2019

Série C – Botafogo se reabilita na competição após vitória sobre o Globo-RN e já intensifica os preparativos para enfrentar o Náutico, nos Aflitos.


Botafogo-PB 3x1 Globo-RN (Foto: Paulo Cavalcanti)

Com modificação no elenco, o treinador Evaristo Piza montou um esquema de sucesso para enfrentar a equipe do Globo-RN, nesse domingo (09), no Almeidão, onde o Belo venceu o time potiguar pelo placar de 3 a 1, em jogo válido pela 7ª Rodada do Grupo A da Série C do Brasileirão.

Depois da inesperada derrota para o Confiança, em Aracajú-SE, por 3 a 0, na 6ª Rodada, os comandados do professor Piza deram a volta por cima diante a boa equipe do Globo-RN, o que garantiu a permanência do Belo na zona de classificação do Grupo A. Confira a Tabela de Classificação após a conclusão da 7ª Rodada:

(Img. GE/PB)

O time do Botafogo utilizou a seguinte formação para vencer o Globo-RN: Saulo, Neilson, Fred (Rodolfo Mol), Willian Goiano e Fábio Alves; Rogério, Marcos Vinícius; Juninho, Kelvin, Clayton (Dico) e Nando (Felipe Alves), na qual o professor Piza não utilizou o zagueiro Lula e o volante Wellington Cézar, que entraram de primeira no jogo anterior.

Os gols do Botafogo aconteceram no primeiro tempo, aos 5’, com Fred; 15’ e 32’ através de Clayton. O Globo-RN descontou no segundo tempo, através de Negueba, aos 37’.

Dessa forma, apesar de o treinador Piza ter feito algumas modificações no seu sistema defensivo, o destaque do time nesse jogo diante o Globo-RN foi mesmo o retorno da forte pegada do time, em todos os setores, principalmente na armação e criação de jogadas, que fez com que o time tivesse várias chances de gol no decorrer da partida, mesmo sem ainda ter podido contar com a participação do maestro Marcos Aurélio, que devido a uma contusão na coxa, ainda não pode atuar pelo Belo nesta Edição da Série C.  

O time do Botafogo poderia ter feito mais gols nesse jogo, no entanto, não souber aproveitar as várias oportunidades que apareceram nem a superioridade numérica que teve desde os 10 minutos do segundo tempo, quando o atleta Cristiano Sergipano do Globo-RN recebeu cartão vermelho e foi expulso. Além disso, o Belo teve um gol mal anulado, infelizmente, a arbitragem vem prejudicando o time do Botafogo em quase todos os jogos nesta Série C. 

Na próxima rodada, o Botafogo vai jogar contra o Náutico, em Recife-PE, no Estádio dos Aflitos, será o primeiro confronto entre Botafogo e Náutico depois que o Belo eliminou o Timbu pernambucano nas semifinais da Copa do Nordeste. Náutico x Botafogo está programado para as 18h00 deste domingo (16), com partida válida pela 8ª Rodada do Grupo A da Série C do Brasileirão. 

A grande expectativa para este jogo contra o Náutico é de que o treinador Piza possa ter a sua disposição o meia Marcos Aurélio, que já foi liberado pelo Departamento Médico e se encontra na preparação física, a fim de atingir condicionamento necessário para se juntar ao elenco.


Por Fábio Fernandes


Melhores Momentos (TV BELO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!