MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

domingo, 12 de agosto de 2018

Série C – Torcedores do Belo comemoram o Dia dos Pais mais felizes com a classificação do time para o mata-mata do acesso à Série B



Nando - Melhor jogador da partida - Botafogo-PB 2x2 Juazeirense-BA
(Foto: Nádya Araújo/Botafogo-PB)

A fase de grupos do Brasileirão da Série C terminou nesse sábado (11), e para a alegria da grande massa Botafoguense da Estrela Vermelha, o Belo conseguiu classificação para a próxima fase da competição, o mata-mata do acesso, no qual o Botafogo da Paraíba vai enfrentar o Botafogo de São Paulo.

Dessa forma, o dia seguinte após a confirmação da classificação do Belo coincidiu com a comemoração do Dia dos Pais, sendo assim, os pais Botafoguenses se sentiram duplamente presenteados nesta data, primeiro pela alegria de ser pai e segundo pela classificação do time do coração.

Na última partida da fase de grupos o Botafogo-PB ficou no empate em 2 a 2 com a Juazeirense-BA, na noite desse sábado (11), no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Apesar de ter sido rebaixado para a Série D do próximo ano, o time baiano jogou com muita disposição contra o Belo, chegando a igualar o marcador nas duas vezes em que esteve perdendo na partida.

Os Gols

O Botafogo-PB abriu o placar aos 5’ da etapa complementar, quando o atacante Nando fez bela jogada pela direita e cruzou na área, na tentativa de afastar o perigo, Júnior Gaúcho fez gol contra.

A Juazeirense chegou ao empate aos 21’, em um lance nas proximidades da meia lua, onde Júnior Tardeli teve tempo e espaço para dominar, ajeitar e bater rasteiro, no canto esquerdo do goleiro Remerson, que ainda foi nela, mas não conseguiu chegar antes da pelota cruzar a linha de gol.

Mais uma vez o Botafogo-PB ficou à frente no placar, aos 31’, após uma cobrança de escanteio por Marcos Aurélio, o atacante Nando desviou de cabeça, dentro da área, e a bola entrou certinha no ângulo superior esquerdo do goleiro Tigre da Juazeirense.

Em mais uma falha de marcação do sistema defensivo do Botafogo-PB, aos 42’, o Júnior Tardeli voltou a marcar, após conseguir finalizar dentro da área, um chute certeiro, no canto esquerdo de Remerson, que nada pôde fazer.

-------------

Com esse empate, o Botafogo-PB fechou nos 26 pontos somados nesta fase, que foram suficientes para que o Belo ficasse com a quarta colocação do Grupo A. Confira abaixo a Tabela de Classificação dos Grupos A e B, em que você verá os quatro classificados de cada grupo para o cruzamento olímpico das quartas de final, bem como as duas equipes de cada grupo que foram rebaixadas para a Série D de 2019:

(Img. 1 GE/PB)

(Img. 2 GE/PB)

Nas quartas de final, de acordo com o regulamento da competição, o primeiro do seu grupo vai enfrentar o quarto colocado do outro grupo, com a vantagem de realizar a segunda partida dentro dos seus domínios, ao mesmo tempo em que o segundo colocado vai enfrentar o terceiro do grupo oposto, também com a vantagem de fazer o segundo jogo em casa.

Dessa forma, os confrontos ficaram com a seguinte configuração:

Botafogo-PB (4° A) x (1°B) Botafogo-SP
Santa Cruz (3°A) x (2°B) Operário-PR
Bragantino (4ºB) x (1°A) Náutico
Cuiabá (3°B) x (2°A) Atlético-AC

No primeiro jogo do mata-mata contra o Botafogo de Ribeirão-SP, o treinador Evaristo Piza vai poder contar com cinco atletas, considerados titulares, que desfalcaram o Belo nesse último jogo diante a Juazeirense-BA. Sendo assim, o Botafogo-PB deverá entrar em campo com a sua força máxima para enfrentar seu homônimo paulista na primeira partida deste mata-mata, que será realizada no Estádio José Américo de Almeida filho (O Almeidão), já neste próximo final de semana, quando a Fiel Torcida do Belo estará lotando as dependências do Almeida Filho para incentivar e empurrar o time rumo ao tão sonhado acesso à Série B do Brasileirão.


Por Fábio Fernandes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!