MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Série C – Botafogo-PB vence o jogo de ida contra seu homônimo paulista e está a um empate do acesso à Série B do Brasileirão


Botafogo-PB 1x0 Botafogo-SP (Foto: Nádya Araújo/Botafogo-PB)

A diretoria do Belo conclamou e a sua Fiel Torcida compareceu para lotar as dependências do Almeida Filho, na noite desse domingo (19), quando o Botafogo da Paraíba venceu o Botafogo de São Paulo (1 a 0), na partida de ida deste mata-mata que vale vaga para a Série B de 2019.

Torcida animada, estádio lotado, só faltava o Belo também fazer bonito dentro das quatro linhas, e foi exatamente o que aconteceu, uma vez que o time paraibano teve raça, inteligência e muita determinação para sair de campo vitorioso.

O jogo foi bastante acirrado, porque o time de Ribeirão Preto ofereceu resistência o tempo todo, mas os donos da casa tinham algo a mais, a vontade de vencer. Dessa forma, o Belo criou boas oportunidades no jogo, inclusive chegou a desperdiçar uma cobrança de penalidade no primeiro tempo, aos 24’, quando o meia Marcos Aurélio serviu o atacante Leandro Kível, dentro da área, e o zagueiro Plínio (ex-Belo) empurrou o atacante, que ao cair pôde ouvir o trilo do apito do Sr. Wilton Pereira Sampaio sinalizando a marcação do pênalti. Sendo assim, Marcos Aurélio foi para a cobrança, mas o bom goleiro Thiago Cardoso conseguiu defender, no rebote, a pelota caiu novamente nos pés de Marcos Aurélio, contudo, o meia Botafoguense da Estrela Vermelha chutou em cima do geleiro, na sequência, a zaga afastou o perigo.

Na volta para o segundo tempo, a pegada do time do Belo não diminuiu, pelo contrário, o time voltou correndo mais ainda em busca da vitória, que foi construída aos 21’, quando o lateral Fábio Alves cruzou na área do time paulista para encontrar Juninho que, de cabeça, abriu o placar, incendiando as arquibancadas do José Américo de Almeida Filho (O Almeidão). Gooooooooolaço do Juninho. Confira:


Depois do gol, o time do Belo procurou cadenciar o jogo e valorizar mais a posse de bola, por outro lado, o homônimo paulista procurou correr atrás do prejuízo, mas não teve competência para mexer no placar. Dessa forma, a partida caminhou para o seu término, com a vitória do time mais Belo e Glorioso da Paraíba.

Os 90 minutos finais desta grande decisão serão realizados no próximo domingo (26), às 19h, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP, onde o time do Belo vai precisar apenas de um empate para carimbar seu acesso à Série B do Brasileirão de 2019.

Apesar da euforia após a vitória no jogo de ida, todos no Botafogo da Paraíba sabem que não tem nada ganho, e que a partida de volta, em Ribeirão Preto, deverá ser disputada com muito mais inteligência, garra e determinação, para que o resultado positivo possa ser conquistado e o sonho do acesso à Série B seja concretizado.

Enquanto isso, na capital paraibana, a mobilização dos Torcedores é grande para conseguirem embarcar para São Paulo, seja de avião, ônibus e até de van, o Fiel Torcedor Botafoguense da Estrela Vermelha quer de todas as formas poder empurrar e incentivar o seu time do coração de perto, neste jogo tão importante para o Botafogo Futebol Clube da Paraíba.


Por Fábio Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!