Botafogo-PB 2x0 Sousa (Foto: Fábio Fernandes) |
O Campeonato Paraibano 2016 já tem o seu primeiro finalista, trata-se do Botafogo, que na tarde deste domingo (8) venceu a equipe do Sousa, no Estádio Almeidão, pelo placar de 2 a 0, com os gols do Belo sendo assinalados pelo atacante Müller Fernandes.
No jogo de ida desta semifinal, no Estádio Marizão, o time do Sousa havia vencido o Botafogo por 2 a 1. Dessa forma, entrou em campo para a partida de volta precisando apenas de um empate para se garantir na Grande Final.
O Jogo
Para uma partida em que só a vitória interessava ao Botafogo, foi o time do Sousa quem começou dando as cartas do jogo, logo aos 4’ de bola rolando, o lateral esquerdo Camilo bateu forte na pelota tentando surpreender o goleiro Michel Alves, que fez uma defesa segura.
Depois de um começo de jogo marcado por uma forte pegada da equipe do Sousa, que esteve inclusive pressionando a saída de bola do Botafogo, o time sertanejo recuou a marcação, com isso o Botafogo ganhou espaço e começou a sair mais para o jogo.
Aos 14’, o goleiro Ricardo fez uma defesa espetacular, depois que o volante Djavan pegou muito bem na bola de fora da área, a pelota tinha endereço certo, mas foi interceptada pelo arqueiro sousense.
O primeiro gol do Botafogo estava amadurecendo, aos 20’, Val chutou forte da intermediária, a bola passou à direita do goleiro Ricardo e se perdeu pela linha de fundo.
Aos 22’, GOOOOOOOOOL do Botafogo, a jogada começou com Jefferson Recife, que conduziu a bola pelo meio e serviu o atacante Müller Fernandes, que dominou na entrada da grande área, livrou-se do marcador e bateu forte, cruzado, no canto direito de Ricardo, que ainda foi nela, mas não conseguiu evitar o Gol. Botafogo 1x0 Sousa.
O Gol do Botafogo mexeu com o emocional do time do Sousa, que começou a apresentar um futebol mais violento, que culminou com a expulsão do zagueiro Regineudo, aos 32’. Com a saída de Regineudo, o treinador Jazon Vieira colocou o volante Gil Pernambucano para recompor a zaga do seu time.
No finalzinho do primeiro tempo, quem também acabou sendo expulso foi o treinador do Sousa, Jazon Vieira, por excesso de reclamação com a arbitragem.
No intervalo do jogo, apenas a equipe do Sousa fez substituição, saiu Marcio Tarrafas para a entrada de Leílson.
O segundo tempo começou com o Botafogo indo pra cima do Sousa, aos 2’, bela jogada do lateral Ângelo pela direita, que foi até a linha de fundo e cruzou na área, para a cabeceada de Müller no canto esquerdo de Ricardo, que catou firme a pelota.
Aos 12’, GOOOOOOOOOL do Botafogo, é o segundo do Belo no jogo, também é o segundo do atacante Müller Fernandes na partida. Nesse lance a bola foi bem trabalhada, a jogada começou pela esquerda, de pé em pé chegou para Carlinhos na direita, que rolou para o Müller com muito estilo, então o atacante matador completou para o gol... A bola entrou suave, no cantinho direito do goleiro Ricardo. Uma bela trama que resultou em um Belo Gol. Botafogo 2x0 Sousa.
O segundo gol era tudo que o time do Botafogo precisava para poder ficar mais tranquilo no jogo. Com um homem a mais em campo e vencendo por dois a zero, o time do Botafogo começou a administrar o placar daí pra frente.
O Belo ainda teve boas chances de ampliar o marcador, uma com Val, que raspou o travessão, outra com Djavan, dentro da área, onde foi travado pela zaga no último instante da batida, e também com Müller Fernandes, que foi acionado em um belo contra-ataque, mas desafinou na conclusão.
Com essa vitória, o time do Botafogo não só carimbou passagem para a Grande Final do Campeonato Paraibano, como também garantiu participação na Copa do Nordeste e Copa do Brasil de 2017.
O adversário do Belo na Final do Paraibano sairá do confronto entre o CSP e um dos times de Campina Grande, Campinense ou Treze, que duelam do “tapetão” para ver quem vai fazer a outra Semifinal com o CSP.
O próximo compromisso do Alvinegro da Estrela Vermelha está programado para esta quarta-feira, 11 de maio, no Estádio Albertão, em Teresina-PI, diante a equipe do River, válido pela 2ª Rodada da Copa do Brasil. O jogo de volta, em João Pessoa, está previsto para o dia 18 de maio, no Estádio Almeidão. A Delegação Botafoguense embarca com destino ao Piauí na tarde desta segunda-feira (9). Boa sorte Belooooooooooo!!!!!!
Ficha Técnica:
Jogo: Botafogo-PB 2x0 Sousa;
Competição: Campeonato Paraibano (Semifinal – Jogo de Volta);
Local: Estádio José Américo de Almeida Filho (Almeidão – João Pessoa-PB);
Data: 08/05/2016;
Hora: 16h30;
Público: 4.077;
Renda: R$ 43.320,00.
Arbitragem:
Árbitro Central: Roberto Lima – FPF
Árbitro Assistente 1: Oberto Santos – CBF
Árbitro Assistente 2: Souza Júnior – FPF
Quarto Árbitro: Diego Roberto - FPF
Gols:
Botafogo: Müller Fernandes (22’ – 1ºT) e (12’ – 2ºT);
Cartões Amarelos:
Botafogo: Jefferson Recife (23’ – 2ºT);
Sousa: Gil Pernambucano (08’ – 1ºT), Eduardo Recife (27’ – 1ºT), Dico (31’ – 1ºT), Danilo (41’ – 1ºT), Júnior Maceió (27’ – 2ºT) e Tarcísio (40’ – 2ºT);
Cartões Vermelhos:
Sousa: Regineudo (32’ – 1ºT) e Jazon Vieira [Treinador] (45’ – 1ºT);
Formações:
Botafogo: 1 – Michel Alves; 2 – Ângelo; 3 – Plínio; 4 – Marcelo Xavier; 6 – Jefferson Recife (15 – Zeca – 31’_2ºT); 5 – Djavan; 7 – João Paulo; 8 – Val (17 – Pedro Castro – 41’_2ºT); 10 – Marcinho; 9 – Müller Fernandes (18 – Warley – 44’_2ºT) e 11 – Carlinhos. Técnico: Itamar Schülle.
Sousa: 1 – Ricardo; 2 – Eduardo Recife; 3 – Júnior Maceió; 4 – Regineudo; 6 – Camilo; 5 – Gil Pernambucano; 7 – Danilo; 8 – Marcio Tarrafas (18 – Leílson – Intervalo); 10 – Tarcísio; 9 – Giancarlo (16 – Manú – 30’_2ºT) e 11 – Dico (15 – Diogo – 17’_2ºT). Técnico: Jazon Vieira.
(Por Fábio Fernandes)
Nenhum comentário:
Postar um comentário