Botafogo-PB 5x1 Auto Esporte (Foto: Fábio Fernandes). |
Antes do ponta pé inicial do Botauto deste domingo (27), foi respeitado um minuto de silêncio, devido ao falecimento do Sr. Antônio Laurentino Barros Garcia, pai do conselheiro do Botafogo, Sr. Nivaldo Garcia Neto, a quem nos solidarizamos neste momento de profunda dor.
O Botafogo já estava classificado para a próxima fase do Campeonato Paraibano quando entrou em campo para enfrentar o Auto Esporte, que por sua vez precisava vencer o Belo para poder avançar de fase na competição.
O Jogo
O Jogo
Com a bola rolando, nos primeiros minutos a partida permaneceu equilibrada, mas após os 10’, o time do Auto começou a gostar do jogo, aos 14’, o atacante Izaac Buiu desperdiçou uma grande oportunidade de abrir o placar, ficou de cara com o goleiro Michel Alves e desafinou na finalização.
O time do Auto estava melhor na partida, no entanto, aos 24’, o time do Botafogo teve uma penalidade máxima corretamente assinalada em seu favor, aos 26’, Warley foi para a cobrança e converteu. Auto 0x1 Botafogo.
O gol mexeu com o emocional do time do Auto, que foi pra cima do Belo de forma desorganizada e acabou sofrendo o segundo gol, aos 30’, após uma belíssima triangulação na intermediária do Auto, Warley deu um passe magistral para o Pingo, que ficou de cara com o goleiro alvirrubro e não desperdiçou, tocou para o fundo da meta para fazer Botafogo 2 a 0.
No intervalo do jogo, com o seu time perdendo e precisando virar o placar, o treinador Índio desmanchou o esquema com três zagueiros, sacou o Júlio e colocou o Janderson no jogo, dessa forma, passou a jogar no esquema 1-4-4-2, bem mais ofensivo. Já o time do Belo voltou para a etapa complementar com a mesma formação.
De acordo com o que havia planejado o treinador do Auto Esporte, o time começou o segundo tempo indo com tudo para cima do Botafogo, e logo aos 5’, o árbitro central marcou corretamente um pênalti em favor do Auto, o atacante Izaac Buiu bateu e guardou. Auto Esporte 1x2 Botafogo.
Então, quando todos pensavam em uma grande reação do time do Auto, veio uma ducha d´água fria em cima dos planos do time das mangabeiras, aos 16’, sem dó nem piedade, Jefferson Recife invadiu a área automobilista pelo lado esquerdo e chutou na saída do goleiro Enderson, para fazer Auto 1x3 Botafogo.
Aos 27’, Gilsinho do Auto realizou uma cobrança de falta, próxima a linha lateral direita da grande área do Botafogo, a pelota pegou efeito e explodiu no travessão do goleiro Michel Alves.
No minuto seguinte, o time do Botafogo respondeu desperdiçando duas grandes oportunidades de ampliar o marcador, a primeira através do Lucas Santos, que puxou um contra-ataque pela direita, invadiu a área do Auto, teve tudo para bater em gol, mas preferiu cruzar voltando para o meio da área, onde a zaga acabou interceptando a jogada. O segundo lance foi com o volante Val, que limpou dentro da área e bateu cruzado, rasteiro, no canto direito do goleiro, que fez uma excelente defesa.
Aos 32’, a entrada do atacante Jó Boy no lugar do lateral Jefferson Recife deu vida nova ao sistema ofensivo do Botafogo. Aos 35’, após uma forte arrancada de Jó Boy em direção à meta automobilista, o atleta recebeu carga dentro da área e o juiz não teve nenhuma dúvida de apontar para a marca do pênalti. Marcinho foi para a cobrança e ampliou o placar. Auto 1x4 Botafogo.
O time do Botafogo estava muito tranquilo na partida e procurava cadenciar o jogo da melhor forma, por outro lado, sem muitas opções, o time do Auto continuava indo pra cima, deixando grandes espaços para os contra-ataques do Belo, sendo assim, aos 45’, o meia Marcinho, que fez uma bela exibição nesta partida, recebeu a bola pelo lado direito do ataque, invadiu a área e bateu cruzado, rasteiro, no canto direito do goleiro alvirrubro, dando números finais ao espetáculo. Auto Esporte 1x5 Botafogo.
Próximos Jogos
Próximos Jogos
Ao término desta 10ª Rodada do Campeonato Paraibano, os jogos decisivos (mata-mata) da próxima fase da competição ficaram com a seguinte configuração:
Sousa x Botafogo // Botafogo x Sousa
Treze x Campinense // Campinense x Treze
CSP x Paraíba // Paraíba x CSP
Neste caso, as equipes que fizeram melhor campanha na fase de classificação jogarão por dois resultados iguais para chegarem à semifinal, é o caso de Botafogo, Campinense e Paraíba. As datas desses confrontos ainda serão anunciadas pela Federação Paraibana de Futebol.
Já o quadrangular da morte, que vai decidir quais as duas equipes que serão rebaixadas para a segunda divisão do futebol paraibano no próximo ano, vai contar com a participação do Auto Esporte, Santa Cruz de Santa Rita, Atlético de Cajazeiras e Esporte de Patos.
O próximo desafio do Botafogo será pela Copa do Brasil, no dia 6 de abril, no Estádio Almeidão, para onde está programado o jogo de volta diante a equipe do Linense-SP. Lembrando que o jogo de ida acabou empatado em 1 a 1, sendo assim, quem vencer avança na competição, o resultado de 0 a 0 classifica o Botafogo, novo empate em 1 a 1 terá decisão nos pênaltis e empate com dois ou mais gols a classificação ficará com o time paulista.
Ficha Técnica:
Jogo: Auto Esporte 1x5 Botafogo-PB;
Competição: Campeonato Paraibano (10ª Rodada);
Local: Estádio José Américo de Almeida Filho – Almeidão – (João Pessoa-PB);
Data: 27/03/2016;
Hora: 16h00;
Público: 2.715;
Renda: R$ 31.265,00.
Arbitragem:
Árbitro Central: Renan Roberto (PB)
Árbitro Assistente 1: Oberto Santos (PB)
Árbitro Assistente 2: José Maria de Lucena Neto (PB)
Árbitro Reserva: Renan Guilherme (PB)
Árbitro Reserva: Renan Guilherme (PB)
Gols:
Botafogo: Warley (26’ – 1ºT), Pingo (30’ – 1ºT), Jefferson Recife (16’ – 2ºT); Marcinho (35’ – 2ºT) e (45’ – 2ºT);
Auto Esporte: Izaac Buiu (05’ – 2ºT);
Cartões Amarelos:
Botafogo: Jefferson Recife (24’ – 2ºT), Marcelo Xavier (33’ – 2ºT) e Djavan (48’ – 2ºT);
Auto Esporte: Ruan (37’ – 1ºT), Júlio (45’ – 1ºT) e Yuri (34’ – 2ºT);
Cartões Vermelhos: Sem ocorrência;
Formações:
Botafogo: 1 – Michel Alves; 2 – Gustavo (18 – Ângelo – 08’_2ºT); 3 – Nildo; 4 – Marcelo Xavier; 6 – Jéfferson Recife (21 – Jó Boy – 32’_2ºT); 5 – Djavan; 7 – Gedeil; 8 – Val; 10 – Marcinho; 9 – Warley e 11 – Pingo (19 – Lucas Santos – 20’_2ºT). Técnico: Itamar Schülle.
Auto Esporte: 1 – Enderson; 2 – Yuri; 3 – Renan; 4 – David Queiroz; 6 – Marcio (14 – Gilsinho – 43’_1ºT); 5 – Júlio (16 – Janderson – Intervalo); 7 – Ruan; 8 – Rafael Speda; 10 – Ítalo (18 – Railson – 18’_2ºT); 11 – Claudinei e 9 – Izaac Buiu. Técnico: Índio Ferreira.
Por Fábio Fernandes
Nenhum comentário:
Postar um comentário