MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Copa do Brasil - Com muita garra, futebol e inteligência o Botafogo-PB elimina o Goiás.



A bem da verdade, o jogo de volta no Serra Dourada não teve a mesma plástica do jogo de ida no Almeidão. Enquanto o time do Botafogo fez valer a vantagem adquirida na primeira partida, quando venceu por 2 a 0, o time goiano não conseguiu reunir competência para se livrar da forte marcação imposta pelo time paraibano, e o jogo acabou empatado em 0 a 0, resultado que eliminou o Goiás e colocou o Botafogo-PB na segunda fase da competição nacional.

O Jogo

Desde o início que a partida tomou um rumo truncado, e a primeira boa chegada só aconteceu aos 14 minutos, através do atacante Rychely, que em jogada individual pelo lado direito, nas proximidades da quina da grande área, cortou o marcador e bateu rasteiro, a bola passou perto da trave esquerda de Genivaldo.

Aos 19’, mais uma jogada de Rychely pela direita, desta vez ele invadiu a área e chutou cruzado, a zaga deu rebote e a bola voltou para Rychely, que, de primeira, tentou surpreender Genivaldo por cobertura, mas o goleirão se esticou todo e conseguiu colocar a bola para escanteio.

O Botafogo apareceu no ataque aos 21’, falta pelo lado esquerdo da intermediária, Pio cobrou na cabeça de Magno Alves, a bola chegou a entrar, mas o árbitro assinalou impedimento no lance.

Aos 29’, o meia Lenilson dominou nas proximidades da meia lua e, no meio de três adversários, conseguiu espaço para bater, só que pegou muito embaixo e a pelota passou por sobre a meta do goleiro Renan.

Aos 36’, o lateral Celico do Botafogo sofreu pênalti, ao ser derrubado por trás dentro da área, o lance foi originado após um cruzamento da direita por Rafael Aidar, a bola viajou pelo alto até o segundo pau, quando Celico se preparou para a finalização, foi calçado por trás, pênalti claro, não assinalado pelo Ilustríssimo Sr. Ronan Marques da Rosa.

Apesar de ficar mais tempo com a posse de bola, o time do Goiás não conseguia articulação para penetrar no sistema defensivo do Botafogo, e todas as tentativas de arremates de fora da área foram frustradas, ora pela falta de pontaria dos seus atacantes ora pela garra dos jogadores do Botafogo, que travaram muitos chutes na hora H, e quando não dava tempo chegar ao lance, simplesmente se jogavam à frente da bola para interceptá-la.

Aos 43’, o volante Pio quase marcou de falta, quando disparou uma “bomba” da intermediária, a bola passou raspando o travessão da meta alviverde.

Tudo o que se teve para dizer da partida aconteceu no primeiro tempo, isso porque a segunda etapa foi de fazer “calo na vista”, sem oportunidades de gols para nenhum dos lados e muitas faltas, principalmente pelo lado do time goiano, que apelou para a pancadaria em vários momentos, para se ter uma ideia, aos 6 minutos, o zagueiro André Lima e o atacante Frontini já haviam recebido faltas dignas de cartão amarelo, mas o juizão ignorou a gravidade das faltas.

Pelo lado do Goiás, o experiente Carlos Alberto, que entrou no intervalo da partida no lugar do meia João Paulo, literalmente não disse para que veio, tentou tumultuar o jogo desde que pisou no gramado, sem conseguir reeditar as suas boas apresentações de outrora, Carlos Alberto, nitidamente fora de ritmo, foi desleal e indisciplinado em vários lances, ao ponto de provocar o inerte árbitro a expulsá-lo de campo. Lamentável o comportamento e a atual situação deste renomado craque.

Enquanto o time do Goiás perdia a cabeça, o experiente time do Botafogo, de forma muito inteligente, mantinha-se focado na obediência tática, administrando da melhor forma possível a passagem do tempo, assegurando o resultado que lhe era favorável.

O treinador do Botafogo, Marcelo Vilar, começou a mexer no time aos 21’, quando efetuou a substituição do atacante Rafael Aidar pelo também atacante Cléo Paraense. Aos 32’, foi a vez do volante Pio deixar o gramado para a entrada do volante Isaías. Até aí tudo bem, mas a substituição que preocupou o Torcedor Botafoguense aconteceu aos 40’, quando o meia Lenilson deixou o gramado sentindo fortes dores na panturrilha esquerda, depois de ter feito uma grande partida, em seu lugar entrou o zagueiro Igor, para fechar mais ainda o sistema defensivo no finalzinho do jogo.

O árbitro concedeu 3 minutos de acréscimos ao tempo regulamentar, mas não foram suficientes para que o placar sofresse alguma alteração. Final de jogo, Goiás-GO (eliminado) 0x0 Botafogo-PB (classificado).

Na próxima fase da Copa do Brasil, o Botafogo-PB vai enfrentar o vencedor do confronto entre Santa Cruz-PE e Lagarto-SE. No jogo de ida, em Sergipe, o Santa Cruz venceu por 1 a 0, a partida de volta está prevista para o dia 30 de abril, no Arruda, em Recife.  

Pelo Campeonato Paraibano, o compromisso do time do Botafogo está previsto para o próximo domingo (20), no Marizão, contra o Sousa. Esta partida está programada para as 18h30, e provavelmente terá a transmissão da Tv Esporte Interativo.

Por Fábio Fernandes

Súmula Oficial do Jogo



Fonte: CBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!