MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

domingo, 30 de março de 2014

Botafogo perde a segunda fora de casa pelo Campeonato Paraibano.



Depois de quase 14 anos, Botafogo e Treze voltaram a se enfrentar no Estádio Presidente Vargas (PV), em Campina Grande, disputando uma partida oficial, desta vez válida pela 4ª Rodada do Campeonato Paraibano, e com um gol contra do zagueiro Everton do Botafogo, o time de Campina Grande venceu por 1 a 0, na tarde/noite deste domingo (30).

O Jogo

A primeira boa chegada foi do Treze, aos 7’, falta próximo a risca da grande área, Birungueta pegou muito embaixo da bola, que passou por sobre o travessão.

O Botafogo respondeu três minutos depois, com Pio, de falta, mas a zaga galista afastou o perigo.

Aos 17’, o meia Birungueta cobrou escanteio, confusão na área do Botafogo, mas o sistema defensivo conseguiu aliviar a pressão.

Passados 20’, o time do Treze apresentava um maior volume de jogo, ficava mais tempo com a posse da bola, já o Botafogo procurava com insistência encaixar um contra-ataque.

Boa chegada do Belo aos 24’, Pio foi pela direita e meteu na área, Warley desviou de cabeça, levando perigo à meta galista, mas a pelota se perdeu pela linha de fundo.

Aos 25’, o Botafogo reagiu em campo, equilibrou as ações, e o jogo seguiu lá e cá.

Aos 31, infelicidade total do zagueiro Everton do Botafogo, ao tentar cortar um cruzamento do lateral Rodrigo Arroz, meteu contra o patrimônio, gol contra.

O gol não intimidou o time do Botafogo, que continuou indo para cima, aos 36’, Pio tentou de falta, muito distante, a pelota saiu pela linha de fundo.

40’, neste momento é o Botafogo quem fica mais tempo com a posse da bola, e o Treze atento na ligação direta da defesa para o ataque.

43’, trama do ataque do Botafogo, que foi concluída com um belo chute do volante Pio, mas o goleiro Gilson, bem posicionado, garantiu a defesa. Um minuto depois, de longa distância, foi a vez de o meia Doda testar o goleirão galista, que realizou uma espetacular defesa.

Aos 46’, fim do primeiro tempo.

No intervalo, o treinador Vilar do Botafogo substituiu o atacante Warley pelo também atacante Frontini. O time do Treze retornou para o segundo tempo com a mesma formação.

O segundo tempo iniciou da mesma forma que terminou a primeira etapa, ou seja, com o Botafogo indo pra cima, aos 2’, após uma bela arrancada do Frontini, o atacante foi derrubado pelo zagueiro Daniel Marques do Treze, falta e cartão amarelo para o defensor galista, na cobrança, Pio bateu com muita força, obrigando o goleiro Gilson a realizar mais uma grande defesa.

Apesar de inferiorizado no placar, o time do Botafogo jogava com muita vibração e raça, relembrando o futebol que levou o time a conquistar o Campeonato Brasileiro.

Aos 10’, o zagueiro Douglas do Treze agrediu o atacante Frontini com um soco, mas o árbitro, fora do lance, mandou o jogo seguir.

O Botafogo pressionava, seguia em cima, contudo, o sistema defensivo do Treze, bem postado, ia garantindo a vitória parcial do time galista.

Aos 19’, o lateral Hudson do Treze faz boa jogada pela direita, meteu na área, mas o volante Zaquel cortou de cabeça. No lance seguinte, Ferreira meteu em profundidade para Cléo, mas o árbitro assinalou impedimento.

Aos 26’, após cobrança de escanteio, a bola chegou até Pio que chutou rasteiro, o zagueiro Magno Alves fez o corta-luz, mas o goleiro Gilson se garantiu na defesa.

Aos 32’, Birungueta recebeu em profundidade, mas foi desarmado pelo volante Pio. No minuto seguinte, Cléo cruzou na área para Frontini, que mesmo marcado conseguiu cabecear, mas a bola saiu cruzando a linha de fundo.

Aos 37’, falta perigosa para o Treze, Sapé foi para a cobrança, mas desafinou na pontaria.

Final de jogo pegado, muitas faltas, com distribuição de muitos cartões. O árbitro Renan Roberto concedeu 3 minutos de acréscimos, mas o placar construído no primeiro tempo foi mantido.

Na próxima rodada do Paraibano, na quinta-feira (3), o Treze vai até João Pessoa enfrentar o Auto Esporte, já o Botafogo folgar nesta rodada, haja vista que o time da capital estará recebendo a equipe do Goiás, na quarta-feira (2), às 19h30, no Estádio Almeidão, em jogo válido pela Copa do Brasil. Lembrando que a diretoria do Botafogo definiu em R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia) os preços dos ingressos para Botafogo-PB x Goiás-GO.

Ficha Técnica

Jogo: Treze 1x0 Botafogo-PB;
Competição: Campeonato Paraibano – 4ª Rodada – 2º Turno;
Local: Estádio Presidente Vargas – Campina Grande-PB;
Data: 30/03/2014;
Hora: 17h00;
Público: #;
Renda: #.

Arbitragem:

Árbitro Central: Roberto Lima (FPF – J. Pessoa);
Árbitro Assistente 1: Kildenn Tadeu (CBF – Patos);
Árbitro Assistente 2: Oberto Santos (CBF – S. Rita);
Quarto Árbitro 1: Tiago Ramos (FPF – C. Grande);
Quarto Árbitro 2: Júlio Cesar (FPF – Patos);

Gol:

Botafogo: Everton “contra” (31’ – 1ºT).

Cartões Amarelos:

Treze: Daniel Marques (1’ – 2ºT); Sapé (22’ – 2ºT); Negretti (39’ – 2ºT) e Tiago (43’ – 2ºT);

Botafogo: Zaquel (3’ – 2ºT); Doda (7’ – 2ºT); Lenilson (24’ – 2ºT); Everton (36’ – 2ºT); Magno Alves (41’ – 2ºT); Cléo (43’ – 2ºT) e Pio (46’ – 2ºT).

Cartão Vermelho: Sem ocorrência.

Formações:

Treze: 1 – Gilson; 2 – Hudson; 3 – Daniel Marques; 4 – Douglas; 6 – Eduardo Arroz (16 – Esquerdinha – 28’_2ºT); 5 – Negretti; 7 – Leanderson; 8 – Sapé; 10 – Birungueta (20 – Tiago – 39’_2ºT); 9 – Jailson e 11 – Fabinho Cambalhota (21 – Fernandes – 15’_2ºT). Técnico: Leandro Campos.

Botafogo: 1 – Genivaldo; 2 – Ferreira; 3 – Magno Alves; 4 – Everton; 6 – Celico (24 – Alex Cazumba – 30’_2ºT); 5 – Zaquel; 7 – Pio; 8 – Doda; 10 – Lenilson; 9 – Warley (20 – Frontini – Intervalo) e 11 – Rafael Aidar (22 – Cléo Paraense – 16’_ 2ºT). Técnico: Marcelo Vilar.


Por Fábio Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!