MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Semifinal do Paraibano 2013 - O Botafogo venceu o CSP no primeiro jogo e aumentou a vantagem para a partida de volta.


Foto: Fábio Fernandes
Em uma das semifinais do Campeonato Paraibano 2013, no Almeidão, na noite desta terça-feira (21), o Botafogo venceu o CSP por 1 a 0, com esse resultado, o Botafogo aumentou a vantagem sobre o CSP para o jogo de volta, na próxima sexta-feira, no mesmo local, onde um empate ou uma derrota com diferença de um gol garante o Belo na grande final da competição estadual. Na outra semifinal, o Treze venceu o Campinense também por 1 a 0, e vai para a partida de volta com a mesma vantagem conquistada pelo Botafogo, ou seja, joga pelo empate ou até uma derrota com diferença de um gol para chegar na decisão.

O Jogo

No Almeidão, o Botafogo iniciou o jogo com certo nervosismo, e logo aos 5 minutos de bola rolando, o atacante Soares do CSP livrou uma bola na entrada da grande área e bateu forte e rasteiro, a bola atingiu o poste esquerdo do goleiro Genivaldo. Ufa!

A resposta do Belo só veio quatro minutos depois, através de uma cobrança de falta do lateral Ferreira, pelo lado direito do ataque do Botafogo, a bola foi direcionada ao ângulo superior direito do goleiro Ferreira, que defendeu com tranquilidade.

Aos 13, mais uma boa chegada do CSP, quando o Leandro recebeu a bola pelo setor esquerdo, dentro da grande área, e chutou forte para uma boa defesa de Genivaldo, que estava muito bem colocado no lance.

O jogo estava lá e cá, e no minuto seguinte, o lateral Ferreira se apresentou pelo meio, se livrou da marcação, e nas imediações da meia lua chutou “queimando grama”, a pelota passou raspando a trave esquerda do goleiro Ferreira do CSP.

Após os 15 minutos, o Botafogo deu início ao controle das ações na partida, aos 18, o Doda fez bela jogada pela esquerda, e bateu cruzado para uma boa defesa do Ferreira.

A última chegada do CSP no primeiro tempo aconteceu aos 22 minutos, em um rápido contra-ataque pela esquerda, Márcio se livrou do seu oponente e cruzou rasteiro para o meio da área, o lateral Rhair aproveitou para finalizar, mas chutou em cima de Genivaldo, que mais uma vez bem posicionado se garantiu com uma defesa tranquila.

Aos 29, o goleiro Ferreira obrou milagre no Almeidão, após um escanteio da esquerda com Celico, Thiaguinho cabeceou a “queima roupa” no lado esquerdo de Ferreira, que se esticou todo para realizar uma defesa de puro reflexo. Quase!

Até o final da primeira etapa o Botafogo tocou bem a bola, contudo, não conseguiu se infiltrar na defensiva do CSP, que bem postada resistiu às investidas do time do Botafogo, e o primeiro tempo terminou com o placar em branco.

Segundo Tempo

O Botafogo retornou para a etapa complementar determinado a sair de campo com a vitória, e com menos de um minuto de jogo quase abriu o marcador, quando o Doda serviu Celico pela esquerda, o lateral invadiu a área e chutou forte e rasteiro, o goleiro Ferreira deu rebote e por muito pouco o meia Fábio Neves não aproveitou, a zaga apareceu e afastou o perigo.

Aos 2, mais uma investida do Celico pela esquerda, bateu rasteiro na diagonal, a bola passou pelo goleiro e faltou pouco para Warley completar para o gol, a bola caprichosamente saiu pela linha de fundo.

Cartão amarelo para o jogador Peu do CSP aos 5 minutos, com esse cartão o jogador completa o terceiro amarelo recebido e está fora do jogo de volta.

Dois minutos depois, foi a vez do atacante Soares do CSP cometer um ato de indisciplina e também receber cartão amarelo.

Aos 11, o volante Hércules do Botafogo deixou o gramado sentindo câimbra na coxa direita, em seu lugar entrou o volante Isaias.

Aos 16, por opção do treinador Vilar, o meia Fábio Neves foi substituído pelo atacante Wanderley, e essa mudança foi determinante para a vitória do Botafogo. Isso porque aos 20 minutos o Wanderley fez a diferença, em jogada individual foi até a linha de fundo pela direita e fez à área, a defensiva tentou afastar, mas a bola caiu nos pés do lateral Ferreira, que inaugurou a meta defendida pelo seu chara, a bola estufou as redes e fez explodir o grito de gol que estava preso na garganta do Torcedor Botafoguense. CSP 0x1 Botafogo.

O gol mexeu com a passividade do time do CSP no jogo, que resolveu ir pra cima do Botafogo, aos 26, depois de uma bela jogada pela esquerda, o meia Robertinho, da quina da grande área, chutou forte, a bola passou raspando o travessão de Genivaldo.

Entretanto, toda vez que o CSP subia ao ataque deixava sua retaguarda desguarnecida, propiciando contra-ataques para o Botafogo, aos 27, Isaias veio de trás e serviu Celico pela esquerda, o lateral acertou uma “bomba”, que o Ferreira defendeu meio sem jeito, e quando a pelota ia entrando o zagueiro Moises isolou o perigo.

Aos 29, o segundo cartão amarelo no jogo para o atacante Soares do CSP provocou a sua expulsão, em um lance de pura infelicidade, a bola sairia pela lateral quando o Soares tentou dominar e usou o braço, como já havia recebido um cartão amarelo, tomou o segundo, seguido do vermelho. Agora o treinador Ramiro do CSP não poderá contar nem com o Soares e nem com o Peu para o jogo de volta.

O CSP, mesmo inferiorizado numericamente, não se entregou e chegou a criar chances claras de gol na reta final do jogo, aos 33, o Rhair chutou de fora da área, o goleiro Genivaldo deu rebote, mas o Carioca desafinou na finalização.

Aos 35, o treinador Vilar queimou a sua última substituição no jogo devido às câimbras sentidas pelo atacante Thiaguinho, em seu lugar entrou o zagueiro Everton, uma troca questionada pela torcida, mas, justificada pelo treinador Vilar, que disse que o zagueiro André Lima também estava sentindo câimbras, e caso o mesmo tivesse que deixar o campo de jogo, o Everton iria compor o sistema defensivo ao lado do zagueiro Thuran. O treinador concluiu que se não fosse essa condição, a sua opção seria a entrada do meia-atacante Gil Bala no lugar do Thiaguinho.

Depois disso o Botafogo tentou de fora da área com o Isaias, e o CSP, também de fora da área com o Tazinho, sem sucesso, todavia, ainda houve tempo para que o torcedor botafoguense tivesse um forte frio na barriga, quando aos 47, o CSP alçou uma bola na área do Botafogo, a pelota encobriu o último zagueiro e sobrou para o Carioca, pelo lado esquerdo, na quina da pequena área, pegou com força na batida, e a bola explodiu no travessão. A emoção continuou com a cobrança de dois escanteios seguidos para o CSP, o sistema defensivo do Botafogo resistiu afastando o perigo. E o alívio só chegou para o Botafogo quando o Sr. Antônio Carlos Rocha apitou o fim do jogo.

Ficha Técnica

Competição: Campeonato Paraibano 2013 (Semifinal) – 1º Jogo
Jogo: CSP 0x1 Botafogo
Local: Estádio Almeidão – João Pessoa-PB
Data: 21 de maio de 2013
Hora: 20h30
Público: 3.009
Renda: R$ 26.350,00

Arbitragem:

AC: Antônio Carlos Rocha
A1: Gliselildo Dantas
A2: Márcio Freire
AR1: Damião dos Santos
AR2: Laurismar Alves

Gol:

Botafogo: Ferreira (20, 2ºT).

Cartões Amarelos:

CSP: Peu (05, 2ºT), Márcio (18, 2ºT) Luiz Paulo (25, 2ºT) e Soares (07, 2ºT).

Cartão Vermelho: Soares (29, 2ºT).

Formações:

Botafogo: 1 Genivaldo, 2 Ferreira, 3 Thuran, 4 André Lima, 5 Hércules (16 Isaias – 11, 2ºT), 6 Celico, 7 Zaquel, 8 Fábio Neves (18 Wanderley – 16, 2ºT), 9 Warley, 10 Doda e 11 Thiaguinho (14 Everton – 35, 2ºT). Técnico: Marcelo Vilar. 

CSP: 1 Ferreira, 2 Rhair, 3 Moises, 4 Luiz Paulo, 5 Peu, 6 Anderson PB (16 Carioca – 25, 2ºT), 7 Pelado, 8 Márcio (17 Tazinho – 36, 2ºT), 9 Soares, 10 Robertinho e 11 Leandro (18 Júnior Coxinha – 30, 2ºT). Técnico: Ramiro de Sousa.


Fábio Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!