MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Botafogo vence e encosta no G4


O Botafogo viajou até a cidade de Patos em busca de um único objetivo, a vitória, ela veio, mas não foi fácil não. O time da Capital enfrentou uma equipe muito motivada. Mesmo rebaixado na competição estadual, o Esporte se mostrou disposto a tudo para não facilitar a vida do Belo.

A motivação dos jogadores alvirrubros foi tão grande, que dificilmente a equipe teria sido rebaixada se tivesse se apresentado dessa forma desde o início do campeonato.

Mas prevaleceu o trabalho sério, justo e suado do Botafogo, que teve seus altos e baixos na competição, sem jamais deixar de procurar resolver seus problemas. Agora, o Belo encostou no G4, e vai para a última rodada da fase de classificação dependendo não apenas só de si, todavia, o time é forte e abençoado, já provou isso dentro e fora de campo, é daí que vem a confiança na classificação.

O Jogo

A partida começou bastante movimentada, com ambas as equipes procurando chegar ao ataque. Melhor para os defensores, que não estavam para brincadeira, e afastavam qualquer investida.

A primeira chance clara de gol foi do Esporte, aos 22, em uma cobrança de falta, setor direito do ataque, Juninho bateu voltando para o lateral Boca, que acertou um belo chute, de fora da área, no ângulo superior esquerdo de Genivaldo, que com a ponta dos dedos colocou para escanteio. Após a cobrança, a defensiva botafoguense afastou o perigo.

Aos 25, foi a vez do Botafogo, através de uma cabeceada do atacante Edgard, no ângulo superior esquerdo, o goleiro André se esticou todo, e conseguiu colocar a bola para escanteio. O tiro de canto foi cobrado por Leomir, do lado direito, a pelota viajou para encontrar Izaias, dentro da área, que desviou para o fundo das redes, GOL do Botafogo. Esporte 0x1 Botafogo.

Percebendo o bom posicionamento da defensiva do Botafogo, o time do Esporte começou a chutar de fora da área, aos 33, quase que o Boca surpreendeu Genivaldo, a bola passou muito próximo da meta botafoguense, e acabou se perdendo pela linha de fundo.

O Botafogo não estava conseguindo se impor dentro de campo, aos 38, outra grande chance desperdiçada pelo time sertanejo, após um cruzamento na área do Botafogo, o atacante Delany subiu sozinho, mas para a sorte do Belo, errou a cabeceada.

Apesar de não está com um volume de jogo maior que a equipe do Esporte, o Botafogo em momento algum desistiu de atacar, aos 41, nas imediações da meia lua, Nino Paraíba acertou uma bomba, que tinha endereço certo, mas o goleiro André, em grande noite, realizou uma espetacular defesa.

O jogo seguiu sem maiores destaques até o término do primeiro tempo, que acabou com a vitória parcial do Botafogo, por um tento a zero.

No intervalo, o treinador Neto Maradona expôs para os jogadores toda a sua indignidade com o baixo rendimento do time na primeira etapa, cobrou mais atitude dos jogadores, e explicou a forma que queria que o time retornasse para o segundo tempo.

Segundo Tempo

As equipes retornaram para o segundo tempo com a mesma formação que terminaram a primeira etapa.

O Botafogo voltou apresentando um futebol melhor, mas sem conseguir reeditar a bela partida que fez diante o Treze, no último domingo.

Aos 19, falta para o Esporte, nas proximidades da quina da grande área, lado esquerdo do ataque sertanejo, o meia Téo acertou um belo chute, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro Genivaldo, gol de empate do Esporte, muito comemorado pelos jogadores, comissão técnica e pela pequena torcida que compareceu ao José Cavalcanti. Esporte 1x1 Botafogo.

Esse resultado não atendia as pretensões do Botafogo, que precisava da vitória para permanecer no encalço da classificação para o G4. Com isso, o Alvinegro da Estrela Vermelha partiu com tudo para cima do Esporte, aos 24, Edgard recebeu uma bola em profundidade, invadiu a área, bateu rasteiro, colocado, mas caprichosamente a bola acertou o poste esquerdo do goleiro André. Por pouco o Botafogo não fez o segundo gol.

A partir da segunda metade do segundo tempo, o Esporte começou a segurar o jogo, fazendo muita cera. Em todos os lances de bola parada, fosse uma falta, um lateral ou um escanteio, a demora para a cobrança estava sendo absurda, isso irritou o árbitro, que avisou que iria acrescentar esse tempo ao restante do jogo, e não ficou apenas nisso, aos 39, depois de tentar desmoralizar a arbitragem, mais uma vez com a cera, o meia Juninho recebeu um cartão amarelo.

Nos minutos finais, o jogo perdeu na sua plástica, mas ganhou em emoção. O Botafogo tentava chegar ao segundo gol a todo o instante, em uma luta desesperada contra o tempo, por outro lado, a imprensa local já dava como certo o empate até o final do jogo, mas o melhor ainda estava por vir.

O árbitro central, Sr. Renan Roberto, determinou um acréscimo de 6 minutos ao tempo regulamentar, isso desagradou, e muito, ao alvirrubro patoense, que de uma forma “inexplicável” clamava pelo fim do jogo, como se dependesse desse resultado para sobreviver.

O fato é que aos 48, em uma cobrança de escanteio, pelo lado esquerdo, o lateral Joilson realizou um cruzamento na área, cheio de efeito, muita gente subiu na bola, mas a pelota quis bater na cabeça do iluminado atacante botafoguense, Jales, em seguida, a “gorducha branquela” foi dormir, no fundo das redes do goleiro André. GOOOOOOOOL do Botafogo. Foi pedaço de mala para tudo que é lado do estádio José Cavalcanti, funcionários do Esporte invadiram o gramado, para tentar agredir a arbitragem, mas a briosa Polícia Militar fez o seu papel, e garantiu segurança total para os profissionais do apito.

Depois de muito moído, os desesperados brigões foram expulsos de campo, e a partida teve seu recomeço, mas aí já não havia tempo para mais nada. “Zé Fini”, acabou, tchau, adeus, fim de jogo. Botafogo 2x1 Esporte.

Foi a primeira vitória do Botafogo, fora de João Pessoa, no atual certame. Agora, o Time Estrelado da Capital volta a campo no próximo domingo (22), às 16h, no estádio Almeidão, para enfrentar a equipe do Flamengo Paraibano, jogo válido pela última rodada da 1ª fase do Campeonato Paraibano. O Belo tem que vencer e torcer por tropeço do Sousa, que vai enfrentar o Treze, no Marizão, ou do Paraíba, que pega o Auto Esporte, em João Pessoa. E haja coração!


Fábio Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!