MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

sábado, 3 de março de 2012

MAIS UM CLÁSSICO TRADIÇÃO

O ELENCO BOTAFOGUENSE ESTÁ CONFIANTE E PREPARADO PARA O DECISIVO JOGO DIANTE O TREZE:

O clima no Botafogo na véspera de mais um clássico diante o Treze não poderia ser melhor. O grupo está confiante em realizar uma boa apresentação neste domingo.

A campanha do Alvinegro da Maravilha do Contorno nesta edição do Campeonato Paraibano tem sido regular no tocante as suas apresentações, com relação aos resultados obtidos, principalmente nos clássicos já disputados, podemos definir como bons, haja vista que o Botafogo venceu o Campinense e o Auto Esporte.

Foi um verdadeiro “puxão de orelha” o resultado adverso no último jogo diante o Nacional de Patos, por outro lado serviu para que o time pudesse fazer uma autoavaliação das suas últimas apresentações, porque tirando o excelente desempenho diante o CSP, apesar da vitória diante o Auto Esporte, o time não se apresentou bem naquela oportunidade.

Às vezes uma vitória no sufoco consegue mascará uma apresentação cheia de falhas, mesmo com o time jogando completo, como foi a partida diante o Auto Esporte, deixando a falsa impressão de que tudo está bem. Já uma derrota tem o poder de expor todas as reais condições do time, erros e acertos.

Com os pés no chão, o treinador Suélio chamou o feito à ordem dentro das hostes Botafoguenses, quanto aos jogadores, a responsabilidade redobrou, isso porque deixaram escapar uma situação melhor na tabela de classificação, e agora terão que buscar um resultado positivo, a todo custo, jogando diante a forte equipe do Treze, dentro dos seus domínios, com o apoio da sua grande torcida.

Dizem por aí que em clássico não tem favorito, todavia, disputar um clássico dentro dos seus domínios, diante a sua torcida, com certeza dá certo favoritismo aos donos da casa, sob esse aspecto, este jogo em Campina Grande não será diferente, o Treze começa o jogo como favorito, e também com a responsabilidade maior de fazer uma boa apresentação diante seus fieis seguidores.

O Botafogo vai para Campina Grande ciente de todas as dificuldades que o esperam, o time está focado nesse compromisso, e se nas arquibancadas possa está o favoritismo do adversário, dentro de campo, os jogadores do Botafogo garantem que o time do Treze não vai encontrar moleza não.

Os treinadores de Botafogo e Treze, apesar de serem estrategistas, não tem muito que esconder um do outro, até porque todos conhecem as características dos seus principais jogadores. O que costuma definir um clássico são os detalhes, e uma substituição errada ou tardia pode decretar a vitória de um sobre o outro, já dentro das quatro linhas a obediência tática tem que prevalecer sobre a vontade de querer ganhar o jogo de todo jeito, nem deixar o preciosismo tomar de conta das ações em nenhum momento, principalmente quando se aproximar o fim do espetáculo. Muita calma nessa hora.

O nível da arbitragem tem procurado melhorar nesta edição do Paraibano, e não podia ser diferente. Para o bem do nosso futebol, atuações inesquecíveis como a do Sr. Jefferson Rafael, no último clássico entre Treze e Botafogo, jamais poderão ser copiadas por nenhum árbitro de futebol profissional.

A segurança também é um ponto importante para ser posto em pauta na véspera desse clássico. Sabemos que a Briosa Polícia Militar da Paraíba está preparada para garantir a segurança de todos, mas o comportamento do torcedor é fundamental para que as coisas não saiam do controle, como por exemplo, evitar provocações à torcida adversária. Aproveitamos a oportunidade para solicitar uma atenção maior do policiamento no entorno da Arquibancada Sol, principalmente depois que a bola estiver rolando, porque a torcida do Botafogo já foi várias vezes atingida por pedras atiradas de fora do estádio. Outro ponto importante é a escolta da polícia, tanto para o ônibus da delegação do Botafogo como para os torcedores. A escolta deverá acontecer para entrar e sair da cidade de Campina Grande.

Agora só resta aguardar o início de mais um clássico tradição, para que a emoção possa aflorar os corações dos apaixonados torcedores paraibanos, com muita calma e respeito ao próximo, lembrando que “o direito de um termina quando começa o direito do outro”.


Fábio Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!