MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

segunda-feira, 18 de julho de 2011

CATOLÉ GARANTE VAGA NA FINAL

NO PEITO E NA RAÇA O CATOLÉ E. C. DERROTOU O BENFICA/BOTAFOGO E GARANTIU VAGA NA FINAL:

EQUIPE DE FUTSAL BENFICA/BOTAFOGO
Foi uma daquelas partidas de FUTSAL com emoções do início ao fim. No Ginásio do Tabajara quase lotado, o Catolé Esporte Clube não decepcionou, e conseguiu reverter à vantagem do Belo e garantir pela primeira vez, uma participação na final do Campeonato Paraibano de Futsal, na categoria principal. Não foi fácil, já que o Botafogo, atual campeão paraibano, vendeu caro à derrota e se mostrou durante todo o jogo um time de garra, experiência e valores individuais, além do forte conjunto e vasto plantel no seu elenco.

A chuva ameaçou a não realização da partida, mas mesmo com um atraso considerável, já o jogo somente teve início a partir das 21h: 15 min, as duas equipes entraram na quadra do Ginásio Gildásio Batista de Sousa “O Tabajara”, com pensamentos diferenciados. De um lado, o mandatário do jogo precisava reverter o resultado da partida de ida (Benfica Botafogo 3x2 Catolé E.C), no sábado (09), na capital, e do outro, o visitante precisava apenas de um empate para seguir rumo ao bi-campeonato.

O jogo:

Debaixo de uma forte chuva que banhou toda a região polarizada por Catolé do Rocha, o Tricolor Sertanejo partiu pra cima do Bota, e logo conseguiu abrir uma vantagem de 3x0, com dois gols de Marcinho e um de Gil, mas ainda no primeiro tempo o Belo diminui, através de Miguel.

No segundo tempo o Botafogo tentou uma reação, com mais um gol de Miguel, mas o Catolé, com o apoio da torcida, que vibrou o tempo todo, liquidou a fatura dando números finais ao jogo (5x3), com mais dois gols, um de Preto, e outro do valente ala, Marcinho. Renan, bravo goleiro do alvinegro, marcou o terceiro gol do time da capital. O tira-teima teria que acontecer numa prorrogação de dois tempos de cinco minutos.

A prorrogação:

Então veio a temida e esperada prorrogação, e agora quem tinha a vantagem do empate era o Catolé E. C., direito adquirido pelo fato do time sertanejo ter realizado a segunda melhor campanha durante todo o certame, ficando atrás apenas do time de Brejo do Cruz.

Na prorrogação, o Botafogo partiu para cima, mostrando-se mais preparado fisicamente e com várias peças para reposição durante o tempo extra. Não demorou, e o Belo marcou o primeiro gol através do craque Daniel, um garoto promissor que no jogo de João Pessoa, fez uma partida antológica.

Com o apoio da torcida, muita garra e superação, os meninos do “Tricolor de Aço” chegaram ao empate com um gol salvador e na hora certa marcado pelo pivô “Nem”, o menino de ouro de Messias Targino (RN). Daí para frente foi somente administrar o resultado e segurar a fúria alvinegra, que tentou até último minuto do jogo, conseguir marcar o gol da vitória.

Fim de jogo empate com sabor de vitória para uma geração, que sobre o comando do gigante Mailson da Silva (Preto), mostrou que o sonho não acabou, e o Catolé E. C. pode sim levar o nome da cidade mais verde do sertão, ao topo do FUTSAL paraibano.

Que venha o adversário:

Com a classificação garantida, o Catolé E. C. vai aguardar de camarote a definição do outro finalista, que sairá do confronto entre Brejo do Cruz X Servicar (João Pessoa), jogo que não aconteceu neste sábado (16), em virtude das fortes chuvas que caíram na cidade sertaneja, inundando o Ginásio José Olímpio Maia, impossibilitando a realização da partida. Segundo as últimas informações, a Federação Paraibana de Futsal deverá agendar a realização do confronto, para o próximo sábado (23) ou domingo (24), na cidade de Brejo do Cruz.

Uma partida de grandes emoções, em um ginásio com pouca infra-estrutura, ingredientes de sobra para dificultar a atuação dos homens do apito. Mas esses não foram os motivos para impedir um excelente trabalho da dupla, Roberto Lima e Cléber Camelo, árbitros da FPFS que dirigiram a partida deste sábado, em Catolé do Rocha. Diga-se de passagem, uma excelente arbitragem destes dois profissionais do apito.

Muito treinamento e cautela, estas são as palavras de ordem no ninho tricolor durante estas próximas duas semanas que vão anteceder a primeira partida da grande final. Se o adversário for o Servicar, o primeiro jogo será no Ginásio do DEDE (Vila Ronaldo Marinho), no Bairro dos Estados, em João Pessoa. Mas se o adversário for o time de Brejo do Cruz, a primeira partida será realizada no Ginásio do Tabajara, em Catolé do Rocha.


Por: Humberto Vital / Portal Catolé News


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!