MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

sexta-feira, 15 de abril de 2011

O BELO VENCEU MAIS UMA

EMBALADO COM CINCO VITÓRIAS CONSECUTIVAS NO CAMPEONATO PARAIBANO, O BOTAFOGO SEGUE FIRME RUMO A CLASSIFICAÇÃO PARA SEGUNDA FASE DO CAMPEONATO PARAIBANO:

Na noite desta quinta-feira, no estádio José Américo de Almeida Filho (Almeidão), o Botafogo conseguiu uma importante vitória sobre o CSP pelo placar de dois tentos a um.

Somando 27 pontos na competição, estando 7 pontos à frente do quinto colocado, o Sousa, e apenas 1 ponto atrás do terceiro colocado, o Campinense, o Botafogo atravessa uma excelente fase no Campeonato Paraibano.

Segundo o treinador Paulo Moroni, as constantes perdas de jogadores considerados titulares, seja por cartões ou contusões, tem dificultado um pouco a forma da sua equipe atuar, entretanto, a garra e a vontade dos jogadores que vem entrando para compor o time alvinegro têm compensado algumas deficiências táticas, isso porque a bola está entrando e as vitórias estão vindo, uma atrás da outra.

Nesta partida diante o CSP, o time do Botafogo, apesar da vitória, sentiu bastante a ausência dos laterais Rogerinho e Wálber, além do meia André Oliveira. O desgaste físico foi maior, porque de acordo com o treinador Moroni, quando uma equipe não consegue ficar com mais tempo de posse da bola, tem que correr atrás da marcação para compensar, e foi exatamente isso que aconteceu com o Botafogo nesta partida diante o CSP.

No jogo, o Botafogo abriu o marcador aos 7 min. (1T), através do meia Marquinhos Alagoano. O Tigre da capital empatou com Da Silva, aos 8 min. (2T). O time do CSP ainda comemorava o empate, quando 4 minutos depois, o zagueiro botafoguense, Ricardo Mamborê, colocou números finais ao espetáculo, o placar de 2 a 1 para o Botafogo persistiu até o final da partida.

O Sr. José Renato foi o árbitro central, auxiliado por Aldo Silva e Michelson Nóbrega, o quarto árbitro foi o Sr. Severino Tavares. O quarteto fez um bom trabalho, até na opinião dos jogadores do time derrotado, a exemplo da entrevista concedida pelo jogador Esquerdinha do CSP a Rádio Tabajara, quando o mesmo disse que “a arbitragem trabalhou bem, perdemos por deficiência nossa e não por culpa da arbitragem”. Frisou o atleta do CSP.

Agora todas as atenções da equipe do Botafogo estão voltadas para mais um clássico tradição, diante o Galo da Borborema, no próximo domingo (17), às 16:00h, no estádio Ernani Satyro (Amigão), para este jogo, a arbitragem vai ficar por conta do árbitro campinense, Jefferson Rafael (CBF Campina Grande), auxiliado pelo também campinense, Márcio Freire (CBF Campina Grande) e o patoense Kilden Tadeu (CBF Patos), o quarto árbitro também é de Campina Grande, o Sr. Emanuel Diniz (FPF Campina Grande).

Como a pressão por parte da torcida do Treze costuma ser grande, esperamos tão somente que o sentimento regionalista dos profissionais da arbitragem que vão comandar este espetáculo não entre em campo com eles, caso contrário, o time do Botafogo pode se preparar psicologicamente para não enlouquecer com a arbitragem campinense.

Outro apelo importante é para que as Torcidas Organizadas não sejam protagonistas de mais um espetáculo de terror, como aconteceu nos últimos jogos do Treze em Campina Grande, quando contra o São Paulo pela Copa do Brasil apareceu até revólver e contra o Campinense, fora as brigas, foram depredados 8 ônibus urbanos.

A Briosa Polícia Militar da Paraíba, desta vez tem que se superar para garantir a integridade dos torcedores dentro e fora de campo.

Com relação à liberação da utilização das bandeiras com bambus para as torcidas do Treze e proibição das mesmas bandeiras com bambus para as torcidas do Botafogo, isso é no mínimo uma injustiça. Se em João Pessoa o MP proibiu a utilização das bandeiras com bambus para todas as torcidas, não importando o clube, esperamos tão somente que em Campina Grande, já que é liberado pelo MP de lá, não haja descriminação para a entrada das bandeiras com bambus das Organizadas de João Pessoa.

Peço aos líderes das Organizadas da capital, que com certeza lêem as notícias do Botashow, que pelo amor de Deus, façam justiça ao nome de “Organizadas”, sejam respeitadores e ordeiros em qualquer canto que forem representar o nome do glorioso Botafogo Paraibano.

Os torcedores do Botafogo não devem dar ouvidos as provocações, mesmo porque, se não conseguimos vencer o Treze desde 2008, em contrapartida, eles teriam que ser campeões do Estado por pelo menos dez anos seguidos, para ver se conseguem encostar na quantidade de glórias já conquistadas por nós botafoguenses.

Vamos viajar em paz, vamos torcer em paz, vamos comemorar ou aceitar o resultado em paz, vamos voltar para casa em paz.

Botafogo Futebol Clube, VIVA ESSA PAIXÃO!!!


Fábio Fernandes
Equipe Botashow

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!