MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

terça-feira, 26 de abril de 2011

BOTAFOGO TROCA DE TREINADOR

MAURÍCIO CABEDELO ASSUME O BOTAFOGO NO LUGAR DO TREINADOR PAULO MORONI:

Visando melhorar o comportamento e os resultados do Botafogo no atual certame, a diretoria do time estrelado anunciou a contratação do treinador Maurício Vicente dos Santos, o Maurício Cabedelo.

Maurício, natural de Cabedelo PB, nasceu em 9 de maio de 1972, como jogador defendeu as cores de vários clubes, tanto no Brasil como no exterior, confira:

2008 (Botafogo-PB); 2007 (Campinense-PB); 2006 (Santa Cruz-PE) e (Treze-PB); 2005 (Treze-PB); 2004 (Treze-PB); 2003 (Botafogo-PB) e (Náutico-PE); 2002/03 (Nacional – Ilha da Madeira-PT); 2002 (Brasiliense-DF); 2001 (Brasiliense-DF); 2000 (Brasiliense) e (Caxias-RS); 1998/99 (Acadêmica – Coimbra-PT); 1997/98 (Marítimo-PT); 1996/97 (União – Leiria-PT); 1995/96 (União – Leiria-PT); 1995 (Cruzeiro-MG).

Campeão Paraibano em 2003 pelo Botafogo e em 2005 e 2006 pelo Treze, Maurício Cabedelo está aproveitando sua larga experiência como jogador, para enveredar na árdua profissão de treinador de futebol.

Sua carreira como treinador de futebol começou este ano, quando teve uma rápida passagem pelo Miramar de Cabedelo, e realizou um bom trabalho à frente do Nacional de Patos durante o Campeonato Paraibano.

Comandando o Canário do Sertão por nove rodadas neste campeonato, Maurício Cabedelo conquistou 14 pontos, destaque para as vitórias sobre o Botafogo e o Campinense, além de um empate diante o Treze (2 a 2), fora de casa. Após entendimentos com a diretoria do Nacional, Maurício entregou o cargo de treinador, para surpresa da torcida alviverde da “Morada do Sol”, que estava muito satisfeita com o trabalho do treinador Maurício Cabedelo.

Agora, tendo oportunidade de mostrar o seu trabalho em um clube grande do futebol paraibano, Maurício Cabedelo deve pegar uma pedreira pela frente, haja vista que o Botafogo só terá jogos decisivos daqui em diante no Campeonato Paraibano.

Por outro lado, o treinador Paulo Moroni, que esteve no comando do Botafogo por 17 rodadas do Campeonato Paraibano, conseguindo somar 28 pontos na competição, deixa o Botafogo depois de não conseguir o equilíbrio desejado para que as vitórias acontecessem principalmente nos clássicos estaduais, quando perdeu duas vezes para o Treze e sofreu uma goleada para o Campinense no último jogo (4 a 2).

Este vai e vem de treinadores faz parte da cultura do futebol brasileiro, tendo em vista que os resultados são o que determinam ou não a permanência de um técnico em um clube.

Nós da equipe Botashow desejamos sucesso para o professor Paulo Moroni em seu próximo clube, e para o Maurício Cabedelo, que Deus abençoe sua nova carreira.


Reportagem: Gláucio Lima
Edição: Fábio Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!