MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

terça-feira, 1 de março de 2011

PÓS-JOGO: AUTO ESPORTE 2X2 BOTAFOGO

UM EMPATE COM GOSTO DE DERROTA PARA AMBAS AS EQUIPES:

Foto: Fábio Fernandes - AUTO ESPORTE 2X2 BOTAFOGO
Na noite dessa segunda-feira, o estádio da Graça foi o palco para mais um Botauto, desta feita, válido pela 5ª rodada do Campeonato Paraibano, e por muito pouco o jogo não aconteceu, isso devido a um anúncio de greve da Polícia Militar. Depois de quase uma hora de negociações, o Coronel Jéferson da PM entrou em acordo com o Cabo Santos (comando de greve da PM), e graças a este desfecho, onde prevaleceu o bom senso, o jogo pode ser realizado.

Com a bola rolando, o clássico da capital começou pegando fogo, isso porque o Botafogo abriu o marcador logo aos 3 minutos de jogo, quando após uma trama do setor de criação, a bola chegou aos pés do jogador Peixinho, pelo setor direito do ataque, o mesmo invadiu a área e desferiu um chute certeiro, “queimando a grama”, a pelota entrou no canto direito do goleiro Bel.

O Botafogo começou melhor o jogo, aos 10 minutos, Chapinha, em uma bela jogada individual, deixou três marcadores para traz, entrou pelo lado direito do seu ataque e chutou forte, a bala passou raspando o poste direito do goleiro Bel.

O Auto Esporte chegou pela primeira vez com perigo aos 14 minutos, quando após uma cobrança de escanteio através do lateral Overlan, o atacante Maia recebeu e devolveu para Overlan, que alçou a bola na área, a zaga do Botafogo afastou o perigo.

A partir daí, o Botafogo parou de pressionar o Auto Esporte, aos 31 minutos, em uma cobrança de falta da intermediária, através do zagueiro Galdino, a bola pegou na cabeça do zagueiro Ricardo Mamborê e subiu, na descida da bola, o atacante Maia do Auto fez falta no goleiro Genivaldo do Bota.

Pouco tempo depois, aos 41 minutos, o lateral Overlan, que estava muito bem no jogo se machucou, o treinador Reginaldo Sousa colocou o jogador Eli no seu lugar.

O Auto Esporte ainda tentou o empate por mais duas vezes até o final do primeiro tempo, aos 43 minutos, quando Eli cobrou uma falta pelo setor esquerdo do seu ataque, a bola passou bem perto da trave direita de Genivaldo, e aos 47 minutos, Eli, novamente de falta, obrigou Genivaldo a fazer uma boa defesa.

O primeiro tempo acabou 1 a 0 para o Botafogo, que mais uma vez, jogando no estádio da Graça, não conseguiu manter o seu ritmo de jogo, começou bem, depois permitiu que o Auto Esporte ficasse dando as cartas do jogo.

Em nenhum jogo que o Botafogo realizou no estádio da Graça este ano, o time conseguiu manter uma obediência tática e um ritmo de jogo satisfatório, o time sobe e desce de produção de forma inexplicável, com isso seus adversários começam a gostar do jogo, e todo final de partida é um verdadeiro “Deus nos acuda”.

O segundo tempo do jogo começou como terminou o primeiro tempo, isso é, com o Auto em cima do Botafogo, e não demorou muito para o gol de empate sair, aos 3 minutos, o zagueiro Galdino, de falta, mandou um canhão para a meta defendida por Genivaldo, a bola ainda sofreu um pequeno desvio em alguém dentro da área, e entrou no ângulo superior direito de Genivaldo.
O Auto Esporte não deixava o Botafogo respirar, aos 7 minutos, Maia passou por dois defensores, e na hora de concluir, Genivaldo tirou a bola dos seus pés.

Aos 8 minutos, o Botafogo fica com um homem a menos, quando Chapinha que tomara um cartão amarelo aos 22 minutos do primeiro tempo, tomou o segundo amarelo e em seguida o vermelho.

A virada automobilista aconteceu aos 9 minutos, quando Betinho cobrou um escanteio pelo lado direito, o zagueiro Galdino subiu mais que a zaga do Botafogo, e de cabeça colocou no canto direito de Genivaldo.

O treinador do Botafogo, Paulo Moroni, teve que intervir, e realizou duas substituições que mudaram a história do jogo em favor do Botafogo, aos 11 minutos, saiu André Oliveira e entrou Miltinho, dois minutos depois, foi à vez de Célio dar o lugar para Auremir.

A “gangorra” do Botafogo voltou a subir de produção no jogo, aos 14 minutos, o lateral Wálber, invadiu a área do Auto pela direita, tirou do goleiro, mas ficou sem ângulo para finalização, a bola passou por cima do gol.

Aos 16 minutos, Macaíba serve Miltinho, que invade a área pela esquerda e bate rasteiro no canto esquerdo do goleiro Bel, que de ponta de dedos coloca a bola para escanteio, quase o Belo chegou ao gol de empate.

Aos 18 minutos, o treinador do auto, Reginaldo Sousa, tira Ione e coloca Dyego Trindade.

O jogo muda de dono, agora é o Botafogo que dá pressão, aos 21 minutos, Wálber cruzou da direita, Peixinho, de primeira, chutou em cima do goleiro Bel.

O treinador do Auto, Reginaldo Sousa, tenta a todo custo equilibrar o jogo, e aos 22 minutos, sai Alan Farias e entra Neto Bolacha.

O Auto tenta de bola parada, mais uma vez com Galdino, aos 27 minutos, sem sucesso, a bola se perde pela linha de fundo.

Aos 31 minutos, última alteração do treinador Paulo Moroni do Botafogo, ele tirou Peixinho e colocou Wandeilson.

Um minuto depois, GOL do Botafogo, a jogada começou com Miltinho pela esquerda, ele cruzou na cabeça de Macaíba, que mandou para o fundo das redes do goleiro Bel. Empate do Belo, a torcida foi à loucura nas arquibancadas do estádio da Graça.

Aos 34 minutos, o Auto Esporte também teve um jogador expulso, trata-se de Nailton, que levara um cartão amarelo aos 19 minutos do segundo tempo, quinze minutos depois levou outro amarelo e consequentemente um vermelho.

O Auto Esporte estava perdido em campo, enquanto o Botafogo havia reencontrado o caminho do jogo, a última tentativa do Auto foi através de um chute de fora da área, desferido pelo atacante Romarinho, a pelota tomou destino ignorado.

Com 4 minutos de acréscimo, determinado pelo Sr. Clizaldo Luiz (CBF João Pessoa), o Botafogo foi com tudo para cima do Auto, que se defendia de todo jeito, inclusive com a ajuda da sorte, aos 44 minutos, Macaíba entrou de cara com Bel, o zagueiro Galdino tirou a bola de carrinho, antes que Macaíba finalizasse.

Aos 46 minutos, Wálber cobrou um escanteio, que Miltinho cabeceou com perigo, por sobre a meta de Bel.

Aos 47 minutos, Wálber tenta surpreender Bel da entrada da área, a zaga travou o chute na hora H.

Aos 48 minutos, Ricardo Mamborê conseguiu perder um gol incrível, quando Macaíba o deixou frente a frente com Bel, ele tentou colocar no canto direito de Bel, a bola caprichosamente saiu pela linha de fundo, o treinador Paulo Moroni colocou a mão no queixo, sem acreditar.

A última cartada do jogo aconteceu aos 49 minutos, Wandeilson foi derrubado em cima da linha da meia lua, frontal a meta do goleiro Bel, Miltinho bateu, com efeito, a bola passou raspando o poste esquerdo de Bel, e se perdeu pela linha de fundo.

Final de jogo: Auto Esporte 2x2 Botafogo.

Os próximos compromissos de Botafogo e Auto Esporte vão depender da situação da greve da Polícia Militar, iremos aguardar os desfechos para divulgar a realização dos jogos com precisão.

Ficha Técnica:

Jogo: Auto Esporte 2x2 Botafogo;
Local: Estádio da Graça (João Pessoa);
Data: 28/02/2011;
Hora: 20:30h;
Competição: Campeonato Paraibano (5ª Rodada).

Arbitragem:

AC: Clizaldo Luiz (CBF João Pessoa);
A1: Márcio Freire (FPF C. Grande);
A2: Daniel Félix (FPF C. Grande);
R3: Jefferson Nolete (FPF C. Grande).


Botafogo:

1- Genivaldo
2- Wálber
3- Henrique
4- Ricardo Mamborê
5- Charles Vagner
6- Rogerinho
7- Célio
8- Chapinha
9- Paulinho Macaíba
10- André Oliveira
11- Peixinho
12- Davi
14- Daniel Recife
15- Auremir
16- Alysson
17- Jean
18- Miltinho
19- Wandeilson

Técnico: Paulo Moroni


Auto Esporte:

1- Bel
2- Overlan
3- Galdino
4- Ronaldo
5- Alan Farias
6- Nailton
7- Gildo
8- Ione
9- Romarinho
10- Betinho
11- Maia
12- Amaury
13- Moises
14- Eli
15- Neto Bolacha
16- Pablo Miranda
17- Dyego Trindade
18- Jarlan

Técnico: Reginaldo Sousa


Cartões Amarelos:

Botafogo: Henrique (28 min. 2T); Charles Vagner (8 min. 1T); Chapinha (22 min. 1T); Wandeilson (37 min. 2T).

Auto Esporte: Galdino (6 min. 2T); Ronaldo (8 min. 2T); Alan Farias (16 min. 1 T); Nailton (19 min. 2T); Gildo (29 min. 2T); Betinho (20 min. 1T); Maia (11 min. 2T); Eli (49 min. 2T); Neto Bolacha (45 min. 2T).

Cartões Vermelhos:

Botafogo: Chapinha (8 min. 2T).

Auto Esporte: Nailton (34 min. 2T).


Jornalista Fábio Fernandes
Equipe Botashow


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!