As meninas do Belo estrearam bem na Copa Paraíba diante a equipe do Kashima. A goleada por 9 a 0 aconteceu na manhã desse domingo (21), no estádio da Graça em Cruz das Armas. Sob um sol escaldante e prestigiadas por um bom público que compareceu aquela praça de esportes, as belas do Belo mandaram ver, e foram com tudo para cima da equipe do Kashima do bairro do Cristo Redentor.
Aos 10 minutos de bola rolando, Ledejane foi derrubada dentro da área do Kashima, o árbitro central do espetáculo, Sr. Renan Roberto, não teve dúvidas e marcou pênalti em favor do Botafogo, Janaina foi lá e converteu. Botafogo 1 a 0.
A pressão era total da equipe da Maravilha do Contorno, e aos 15 minutos, Ledejane levantou uma bola na área pela direita do ataque botafoguense, para que Joana escorasse de cabeça para o fundo das redes. Botafogo 2 a 0.
O terceiro gol do Botafogo aconteceu aos 24 minutos, após uma saída de bola errada da zaga do Kashima, a jogadora Jullyana do Kashima perdeu a bola na entrada da área para Joana do Botafogo, que invadiu a área e tocou na saída da goleira do Kashima.
No último lance do primeiro tempo, aos 39 minutos, Ledejane chutou forte da entrada da área, a goleira do Kashima colocou a bola para escanteio, na sequência, Jamayra cobrou o corner pelo lado esquerdo do ataque do Botafogo, e quem aproveitou a cabeceada foi a zagueira Cris do Botafogo, um golaço, sem chances de defesa. E a primeira etapa do espetáculo acabou assim: Botafogo 4 x 0 Kashima.
Durante o intervalo, a professora Gleide Costa do Botafogo efetuou as seguintes substituições: Alany (2) saiu para a entrada de Neide (16) e Luciana (18) entrou no lugar de Angélica (10). Já pelo lado do Kashima, o professor Ubiratan Paiva, processou as seguintes substituições: (9) Gracielma deu lugar para (13) Maria das Dores e (4) Izáira saiu para a entrada de (19) Kassandra.
O segundo tempo iniciou literalmente pegando fogo, porque a pressão do Botafogo continuou forte para cima do Kashima, e a temperatura, por volta do meio dia, estava insuportável.
Aos 5 minutos, Ledejane foi até a linha de fundo, pelo lado direito do ataque botafoguense, cruzou na área, a oportunista atacante do Botafogo, Joana, cabeceou forte, para marcar o quinto gol do Belo.
Aos 8 minutos, tabelinha dentro da área do Kashima, Joana serviu Betânia, que escolheu o canto direito da goleira do Kashima e foi para o abraço. Botafogo 6 a 0.
A pegada forte do time botafoguense não deixava espaços para a equipe do Kashima, e aos 22 minutos, Joana recebeu uma bola na intermediária do seu ataque, ela se livrou da marcação, invadiu a área e chutou forte para marcar o sétimo gol do Botafogo no jogo.
Aos 24 minutos, nova tabelinha entre Betânia e Joana, desta vez foi a Betânia que serviu Joana dentro da área do Kashima, ela esperou a saída da goleira e tocou com muita classe para assinalar o oitavo gol do Belo.
O massacre botafoguense acabou aos 30 minutos, quando Ledejane recebeu um passe dentro da área do Kashima, girou sobre a zaga e bateu forte, no canto, indefensável, um golaço da craque botafoguense. Este gol premiou a espetacular apresentação da jogadora Ledejane do Botafogo.
Depois do nono gol, o Botafogo ainda desperdiçou pelo menos mais umas três boas oportunidades de ampliar o marcador, mas ficou nisso mesmo: Botafogo 9 x 0 Kashima.
O Botafogo volta ao gramado do estádio da Graça no próximo domingo, às 10 horas, em jogo válido pela segunda rodada da Copa Paraíba, diante a equipe do Independente. Já a equipe do Kashima enfrentará a equipe do Maníacos às 8 horas, no mesmo local.
Ficha Técnica:
Jogo: Botafogo-PB 9 x 0 Kashima-PB
Competição: Copa Paraíba de Futebol Feminino
1ª Rodada
Data: 21 de novembro de 2010
Hora: 10:30 h
Local: Estádio da Graça (João Pessoa-PB)
Arbitragem FPF:
A/C: Renan Roberto
Ass1: Nilton Atanásio
Ass2: Damião Dos Santos
R3: Carmen Lúcia O. Barros
Cartões:
Vermelho: Não houve.
Amarelo:
Botafogo-PB: Isis Moura, 21 min. 2º Tempo.
Kashima-PB: Suzany, 17 min. 1º Tempo e Uyara, 11 min. 2º Tempo.
Fábio Fernandes
Jornalista Botashow
Nenhum comentário:
Postar um comentário