MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

domingo, 15 de agosto de 2010

UM GRANDE EVENTO



PROJETO ZICO 10 NA PARAÍBANa manhã deste domingo (15), o estádio Almeidão em João Pessoa se transformou em um verdadeiro céu, repleto de estrelas. Uma constelação de craques do passado esteve disputando uma partida de futebol, para anunciar o lançamento do projeto social Zico 10, na Paraíba.

A seleção dos Másteres da Paraíba, formada basicamente por grandes craques que defenderam o Botafogo Futebol Clube, enfrentou a equipe dos amigos do Zico.

Confira a relação dos jogadores da seleção paraibana de Másteres: 1 Pedrinho (B), 2 Ramiro (B), 3 Washington Lobo (B), 4 Washington Luiz (B), 5 Pinto, 6 Gerson (B), 7 Esquerdinha (B), 8 Magno (B), 9 Chico Matemático (B),10 Silvinho (B), 11 Izaias (B), 13 Rui (B), 14 Marcos Silva (B), 15 Carlinhos Paraíba (B), 16 Pirula, 17 Aldani, 18 Hélio, 19 Riva (B), 20 Mazinho, 21 Betinho (B), 22 Carlos Roberto (B), 23 Dal (B), 24 Normando (B), 25 Velinho, 26 Manoel Sérgio (B), 27 Cristiano Zenaide, 28 Marcílio Brás, 29 Denison, 30 Regis, 31 Ricardo Ambrósio, 32 Hermano, 40 Jamanta (B) e 45 Lúcio (B). A Comissão Técnica formou com: Vamberto Firmino (B), Galeguinho (B), Zominha (B), Dinho Charuto (B), Prince (B) e Ferreira (B). (B) = Botafogo Futebol Clube da Paraíba.

A seleção dos amigos do Zico contou com grandes nomes que defenderam o C.R. Flamengo-RJ: 1 Adriano, 2 Ailton, 3 Júnior Baiano, 4 Zé Carlos II, 5 Valber, 6 Piá, 7 Beto, 8 Djair, 9 Bruno Coimbra, 10 Zico, 11 Thiago Coimbra, 13 Diego, 14 Marcão, 15 Juninho, 16 Donizete Pantera, 17 Nélio, 18 Reinaldo, 19 Felipe Adão e 20 Rodrigo Costa.

O placar do jogo foi de 6 a 1 para a seleção dos amigos do Zico, com gols de Beto 1 e Zico 1 na primeira etapa, no segundo tempo, Diego 1, Felipe Adão 2 e Rodrigo Costa 1 para a seleção do Zico, já para a seleção da Paraíba, Riva fez o gol de honra.

Neste evento, o que pareceu menos importar foi o resultado do placar, porque na realidade todos os presentes queriam mesmo era ver os seus eternos ídolos de perto. Para os flamenguistas, ver Zico jogando foi à realização de um sonho, para os botafoguenses, voltar a ver verdadeiros ícones da história gloriosa do Clube, todos juntos, foi mais que a realização de um sonho, foi à realimentação de um sentimento que faz parte da vida de cada botafoguense.

Entre as estrelas que estiveram defendendo as cores da Paraíba, tivemos a oportunidade de conversar com o eterno artilheiro do Botafogo Futebol Clube, Chico Matemático, autor de 107 gols vestindo a camisa do time mais glorioso do estado da Paraíba. Chico relevou a equipe do Botashow detalhes da emoção de ter conquistado, entre outros títulos, o de tri-campeão paraibano de 1970, naquela época o Brasil conquistava o tri mundial e o Botafogo o tri paraibano (1968, 1969 e 1970). Chico ressaltou o prazer de ter jogado ao lado de nomes como Zé Roberto, Capelense, Lula, Lando, Adenilson Maia, Valdeci Santana, entre outros. Para Chico Matemático, na sua época a realidade era outra, o futebol carregava mais sentimento do que o futebol que é praticado nos dias de hoje. Chico Matemático é o maior artilheiro que já vestiu o manto sagrado do Botafogo Futebol Clube em todos os tempos. Valeu Chico!

CHICO MATEMÁTICO E FÁBIO FERNANDES

Fábio Fernandes
fabio@boatshow.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!