MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

segunda-feira, 3 de maio de 2010

TIME DE CAMPINA SOLICITA ARBITRAGEM DA FIFA



TIME DE CAMPINA SOLICITA ARBITRAGEM DA FIFA


Acompanhe a matéria abaixo veiculada antes do início do quadrangular decisivo do Campeonato Paraibano, depois veja o comentário do BOTASHOW sobre o caso:

Dirigentes dão apoio a Comissão de Arbitragem.

Os dirigentes dos quatro clubes envolvidos no quadrangular final do Campeonato Paraibano de 2010 – Botafogo, Campinense, Sousa e Treze – fizeram questão de elogiar o trabalho do presidente da Comissão de Arbitragem de Futebol, Marcílio Braz, durante reunião no final da tarde desta terça-feira (13/4/2010), na sede da FPF, deixando-o a vontade para escalar os árbitros nas últimas rodadas da competição.

Todos reconheceram as dificuldades encontradas pela comissão de arbitragem diante do elenco reduzido de árbitros. Algumas avaliações foram feitas, não sobre nomes, mas sim em relação a erros e acertos com todos torcendo para que se escale o melhor na reta final. Nenhum nome de árbitro foi vetado pelos clubes.

O presidente da Comissão de Arbitragem, Marcílio Braz, fez questão de ressaltar todo o apoio que tem recebido da Federação, na pessoa da presidente Rosilene Gomes, e que tem procurado fazer o melhor para melhorar ainda mais o nível das arbitragens, lembrando os trabalhos de reciclagem que tem feito com os principais árbitros e o processo de renovação.

O primeiro sorteio para o quadrangular vai acontecer na próxima quinta-feira, na sede da FPF, a partir das 15 horas, com uma hora de antecedência em relação aos anteriores atendendo a uma sugestão do presidente Alcedo Gomes, do Botafogo, que participou ao lado de Aldeone Abrantes, do Sousa: Petrônio Gadelha, do Treze; e Saulo Miná, do Campinense.

Toda a reunião foi conduzida pelo diretor técnico do departamento de futebol, Douglas Gomes, que parabenizou os finalistas da competição e ouviu de cada dirigente um relato sobre a fórmula de disputa da competição, já buscando melhorias para a temporada de 2011. O vice-presidente da FPF, Fernando Mendes, também acompanhou toda a discussão que terminou num clima de grande descontração. Quanto a tabela do quadrangular final, nenhum dos dirigentes presentes fez qualquer menção, deixando claro que todos concordaram com a ordem dos jogos.

Fonte: Ascom/FPF


Comentário do BOTASHOW sobre o caso:


O texto acima encerra qualquer manifestação contrária ao acordo firmado, ou seja, a solicitação de arbitragem de fora pode ser considerada TOTALMENTE INCONVENIENTE por parte da diretoria da Federação Paraibana de Futebol, que prontamente deverá vetar todo e qualquer requerimento que venha manchar um acordo tão claro como o exposto. Principalmente porque nenhum caso justificado ocorreu para que se possa dar o deferimento de tal requerimento.

De acordo com o Art. 31 no Capítulo VIII do Regulamento do Campeonato Paraibano de Futebol Profissional 1ª Divisão 2010:

Art. 31 O clube mandante poderá solicitar sorteio de árbitros de outro Estado, desde que o faça com antecedência mínima de quatro dias úteis antes da partida, através de ofício à FPF, anexando a este depósito bancário no valor de R$20.000,00 (vinte mil reais) na conta corrente da Federação.

§ 1º O requerimento poderá sofrer veto da Diretoria da FPF se esta considerar inconveniente, sendo o pagamento devolvido ao clube solicitante.

Esperamos tão somente que o Regulamento seja aplicado, e que o pagamento seja devolvido ao clube solicitante, porque acreditamos que essa ação do time de Campina Grande visa tumultuar os bastidores do clássico tradição.

A arbitragem realizada pelos “profissionais do apito” nesta fase final do Campeonato Paraibano sofreu consideráveis melhoras. O momento é mais de apoiar o crescimento do nível da arbitragem paraibana, e não ficar trazendo árbitros de fora faltando apenas duas rodadas para o fim da competição.

Não vamos aceitar pressão de nenhuma forma contra a arbitragem nos jogos do Botafogo, já chega, agora a torcida botafoguense possui um espaço de manifestação para as suas reivindicações, o BOTASHOW, e nós vamos continuar combatendo todo e qualquer tipo de armação de bastidores para prejudicar o Botafogo.


Fábio Fernandes
fabio@botashow.com



3 comentários:

  1. Jogada de mestre esta do TREZE, porque se a FPF vetar o requerimento a diretoria vai colocar pressão sobre o árbitro escalado para que ele não erre contra o TREZE. Caso a FPF aceite o requerimento o árbitro de fora que vier vai ficar sabendo quem bancou o passeio dele para o Nordeste, COM TUDO PAGO. Êita GALO PÊIA.

    ResponderExcluir
  2. Isso é bastidor, coisa que o Treze sempre soube fazer e diga-se de passagem, faz muito bem em seu favor. O Botafogo precisa ser mais "vivo", deixar de acreditar em "papai noel" e começar a fazer o mesmo, pq se não agir nos bastidores o Treze mais uma vez vai se dá bem.

    ResponderExcluir
  3. Pra mim isso é o tipo de coisa que demonstra medo do adversário. A mesma coisa foi com o Sousa ano passado. Vieram com aquele exame anti-doping, insinuando q o time sousense jogava, digamos, dopado. Agora eles dão essa jogadinha bem observada por Tiago Loureiro: para garantir que eles não sejam "prejudicados", trazem um árbitro de fora. Se a FPF não aceitar o árbitro daqui vai ter que compensar. Isso na ótica deles é claro. Não acho que o Botafogo devia ter feito o mesmo, como ouvi de alguns torcedores. Pagar 20 mil reais pra trazer um juiz de fora??? Melhor pagar a mais de premiação para os jogadores, esses sim merecem....

    ResponderExcluir

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!