MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

terça-feira, 11 de maio de 2010

PALCOS DO NORDESTÃO



Conheça os palcos que vão receber os jogos do Campeonato do Nordeste:


Imagem: Site Esporte InterativoPara todo grande show, é preciso um grande palco. No caso do Campeonato do Nordeste não é diferente. Porém, para a maior competição regional do Brasil, serão 16 estádios prontos para receber as grandes partidas do torneio. Confira abaixo a lista especial preparada pelo Esporte Interativo com as casas de cada equipe participante e um pouco da história dos estádios.



Frasqueirão – ABC: O ABC de Natal tem como casa o Estádio Maria Lamas Farache, mais conhecido como Frasqueirão. O estádio tem capacidade para 18 mil torcedores, dividido em quatro módulos. Existem projetos para que sejam ampliados três dos módulos e a capacidade do Frasqueirão chegue a 30 mil lugares.

Machadão – América-RN: A casa do América é o Estádio João Cláudio de Vasconcelos Machado, popularmente Machadão, o maior do Rio Grande do Norte, com capacidade para 42 mil pessoasgoo. Entretanto, o estádio tem seus dias contados, já que deve ser demolido até o fim de 2010 para a construção da Arena das Dunas, para a Copa do Mundo de 2014.

Batistão – Confiança: O Confiança disputa seus jogos no Estádio Estadual Lourival Baptista, mais conhecido como Batistão, principal palco do futebol sergipano. O estádio já recebeu amistosos da Seleção Brasileira – o mais marcante foi a surra que “As Feras de Saldanha” deu na seleção do Sergipe em 1969, 8×2 – e tem capacidade para 14 mil pessoas.

Almeidão – Botafogo-PB: a casa do Botafogo da Paraíba é o Almeidão José Américo de Almeida Filho, localizado no bairro do Cristo Redentor, na Paraíba. O estádio tem capacidade para 40 mil pessoas.

Castelão – Ceará e Fortaleza: O estádio Governador Plácido Castelo, o Castelão, abriga dois gigante do futebol cearense: o Fortaleza e o Ceará. Trata-se do maior do estado, com capacidade para 60 mil pessoas. Sua história conta com capítulos como jogos da seleção brasileira e a recepção ao Papa João Paulo II, em 1980. Além disso, é um dos estádio escolhidos para ser sede da Copa do Mundo de 2014 e passará por reforma que prevê a ampliação de sua capacidade para 66.700 pessoas.

PV – Ceará e Fortaleza: O Estádio Presidente Vargas, popular PV, é a outra casa dos clubes cearenses. Tendo sido inaugurado em 1941, atualmente tem capacidade para 22 mil pessoas, mas já chegou a receber mais de 38 mil na década de 80. Atualmente o PV está interditado para reformas em virtude da segurança do estádio que de acordo com o Ministério Público está comprometida estruturalmente, a previsão de reabertura é para ainda este ano.

Mutange – CSA: A casa do CSA é o Estádio Gustavo Paiva, conhecido como Mutange ou Mundição. Com quase 90 anos de história o Mutange tem capacidade para apenas 3 mil pessoas.

Pajuçara – CRB: O CRB joga suas partidas no Estádio Severiano Gomes Filho, mais conhecido como Estádio da Pajuçara. Tem capacidade para 8 mil pessoas, ampliada recentemente por conta da construção de um lance de arquibancadas que foi bancada pelos próprios torcedores do clube, através da associação ‘CRB Acima de Tudo’.
Rei Pelé – CRB e CSA: O Estádio Rei Pelé, também chamado de Trapichão, é a grande casa dos clubes alagoanos, pois tem capacidade maior do que suas casas oficiais: 20.801 pessoas.

João Hora – Sergipe: O João Hora de Oliveira, também chamado de Caldeirão, é a casa do Sergipe. O estádio tem capacidade para 6 mil pessoas.

Aflitos – Náutico: o Eládio de Barros Carvalho, é popularmente conhecido como Estádio dos Aflitos por estar localizado num bairro de mesmo nome. A capacidade do estádio é de 19.800 pessoas e já tem mais 70 anos de história. Um de seus jogos mais conhecidos é a chamada Batalha dos Aflitos, entre Grêmio e Náutico, na final da Série B 2005.

Pituaçu – Bahia: o Estádio Estadual Governador Roberto Santos é a casa do Bahia desde que a Fonte Nova foi interditada após o grande acidente ocorrido em 2007. Também conhecido como Pituaçu, por causa do bairro onde se localiza em Salvador, o estádio tem capacidade para 31.677 pessoas, depois de ser reformado em janeiro de 2008 para que pudesse ser a casa do Tricolor Baiano (a capacidade antiga era de 16 mil). Recentemente, abrigou a partida entre Brasil e Chile, pelas eliminatórias para a Copa de 2010 e será a sede baiana na Copa do Mundo de 2014.

Barradão – Vitória: o Vitória manda seus jogos no Estádio Manoel Barradas, popular Barradão, que se localiza em Salvador e tem capacidade para 35 mil espectadores. Construído em 1986, é considerado um dos estádios mais modernos do Nordeste.
Jóia da Princesa – Bahia de Feira: o Estádio Alberto de Oliveira é a casa do Bahia de Feira de Santana. Também conhecido como Jóia da Princesa, o estádio tem capacidade para 16.274 pessoas.

Mundão do Arruda – Santa Cruz: o Santa manda seus jogos no Estádio José do Rego Maciel, conhecido como Mundão do Arruda, localizado no Recife. Atualmente, sua capacidade é de 84 mil pessoas, sendo o segundo maior estádio particular do Brasil e o quarto maior estádio particular do mundo. Em 1993, chegou a receber um público de 93.200 pessoas no jogo entre Brasil e Bolíva, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo.

PV – Presidente Vargas: Com mesmo nome do estádio de Fortaleza, o Presidente Vargas é a casa do Treze de Campina Grande. Construído em 1937, tem atualmente capacidade para 10 mil pessoas e funciona como Centro de Treinamento para o clube.


Fonte: Esporte Interativo



Um comentário:

  1. EU VIREI TORCEDOR DO BOTAFOGO-pb EM 2009!
    genivaldo!uh paredao do time mais vezes campeaoooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!