MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

domingo, 21 de fevereiro de 2010

CAMPINENSE 0X0 BOTAFOGO



CAMPINENSE 0X0 BOTAFOGO:


O Botafogo foi até Campina Grande neste domingo (21) para enfrentar o Campinense, mas o jogo não saiu do zero a zero. Com este resultado, o Treze que ocupava a segunda colocação na tabela de classificação, passou a assumir a liderança, agora com 17 pontos, seguido pelo Botafogo com 16 pontos.

Concluída a sétima rodada do campeonato paraibano, a liderança se inverteu em condições semelhantes, ou seja, na quinta rodada o Treze após empatar com o Campinense pelo placar de zero a zero, cedeu à liderança para o Botafogo, neste domingo foi à vez do Botafogo empatar com o Campinense também por zero a zero e ceder à liderança para o Treze.

“Nas condições em que se apresentaram Botafogo e Campinense, o resultado saiu de bom tamanho para ambas as equipes”, essa foi à opinião do treinador do Botafogo, Argeu dos Santos, em entrevista a uma rádio local em Campina Grande, logo após o término do jogo.

A arbitragem do Sr. José Renato foi questionada pelas duas equipes. O Campinense reclamando da não marcação de um pênalti, em um lance duvidoso que ocorreu aos 28 min. da etapa inicial, quando o volante Reginaldo do Botafogo tocou no atacante Jonatas do Campinense, dentro da grande área do Botafogo. Já o Botafogo reclamou bastante da expulsão do seu atacante Paulinho Macaíba, o lance aconteceu aos 29 min. também do primeiro tempo, quando o volante do Campinense Pedro Paulo chutou a bola em cima do Paulinho Macaíba, que após cair, foi xingado de forma alterada pelo Pedro Paulo, o Paulinho Macaíba ao se levantar perguntou se o Pedro Paulo iria bater nele, nesse momento vários jogadores do Campinense cercaram o Paulinho Macaíba, e o tumulto foi gerado. O auxiliar técnico do Campinense, Sr. Robério, também invadiu o gramado. Após conseguir separar os jogadores o Juiz, Sr. Zé Renato, injustamente, expulsou o jogador Paulinho Macaíba do Botafogo. Também foram expulsos o volante Pedro Paulo e o auxiliar técnico Robério do Campinense.

O Sr. Zé Renato, demonstrando total despreparo e falta de controle para resolver a situação que foi gerada pelo jogador do Campinense, Pedro Paulo, utilizou de uma compensação ridícula e inadmissível para um árbitro de futebol profissional, após expulsar o causador do problema, Pedro Paulo, inexplicavelmente expulsou o atacante botafoguense, Paulinho Macaíba.

O meia Juninho Petrolina do Botafogo, no intervalo da partida foi entrevistado (TV Correio) e demonstrou toda a sua insatisfação com a arbitragem, que prejudicou enormemente a equipe estrelada da capital. Outro pronunciamento em entrevista, desta vez após o jogo (TV Correio), foi o Professor Argeu dos Santos, quando o mesmo também acusou o Juiz de ter prejudicado o seu time, ao expulsar de forma muito radical o seu atacante.

Fora a polêmica envolvendo o suposto pênalti não marcado, em favor do Campinense e a injusta expulsão do atacante botafoguense. O jogo em si não teve grandes emoções. Um primeiro tempo em que os altos e baixos de ambas as equipe se alternaram, aos 19 min. o lateral do Botafogo, Marciano, entrou pela ponta esquerda e cruzou a bola na área, o atacante Paulinho Macaíba disputou a bola pelo alto com o zagueiro campinense, a bola sobrou para Chapinha que bateu no canto direito do goleiro Rodrigues do Campinense, que realizou grande defesa, a bola ainda pegou na trave antes de sair. O Campinense recuperou o domínio do meio campo por volta dos 36 min., porem as investidas do ataque campinense eram prontamente afastadas pela defesa do Botafogo. Aos 45 min. o atacante Kamar do Campinense invadiu a área botafoguense pelo lado esquerdo, passou pelo goleiro Genivaldo do Botafogo, mas já sem ângulo, chutou a bola que atingiu a rede pelo lado de fora.

No segundo tempo, o Campinense tomou a iniciativa do jogo desde o início, mas com um jogo sem nenhuma criatividade, não conseguiu transformar em gols a vantagem da posse de bola. Já o Botafogo, voltou pior para o segundo tempo. Mesmo após realizar a substituição, no intervalo, de Chapinha por Marlos, o time não conseguiu o domínio das ações na partida. O Campinense aos 16 min. teve a chance de definir a partida, quando Jonatas invadiu a área botafoguense, passou para Almir que ajeitou para a batida de Pedro Henrique, obrigando o goleiro Genivaldo a realizar uma excelente defesa. Depois disso, aos 17 min. o Técnico Freitas Nascimento do Campinense substituiu Jonatas por Otávio, e o Técnico do Botafogo, Argeu dos Santos, trocou Reginaldo por Jean.

A reta final do espetáculo evidenciou o cansaço de ambas as equipes, aos 25 min. entra Marabá e sai Almir pelo Campinense, e aos 26 min., em uma das poucas investidas do Botafogo no segundo tempo, o lateral do Botafogo, Zé Wilker, recebe um belo passe do meia Juninho Petrolina, invade a área e bate na rede pelo lado de fora.

Aos 29 min., pelo Campinense, sai Pedro Henrique e entra Jailton, e aos 37 min., pelo Botafogo, sai Zé Wilker e entra Rafinha, sem sucesso, as substituições de ambas as equipes não foram traduzidas em gols, e acabou assim, do jeito que começou, zero a zero.

No próximo domingo (28) o Botafogo recebe o Sousa às 16h00min no estádio O Almeidão, em João Pessoa/PB, já o Campinense enfrenta o Atlético, também às 16:00 no estádio Amigão em Campina Grande/PB.

Ficha Técnica:

Botafogo/PB: Genivaldo, Zé Wilker (Rafinha), Michel, Rogério, Marciano, Val, Reginaldo (Jean), Chapinha (Marlos), Paulinho Macaíba e Edmundo.
Técnico: Argeu dos Santos.

Campinense/PB: Rodrigues, Fábio Santana, Márcio Blot, Rayan, Rafinha, Pedro Paulo, Pedro Henrique (Jailton), Lima, Jonatas (Otávio), Kamar e Almir (Marquinhos Marabá).
Técnico: Freitas Nascimento.

Cartões Amarelo: Fábio Santana, Almir (C) e Chapinha, Rogério, Michel (B).

Cartões Vermelho: Pedro Paulo (C) e Paulinho Macaíba (B).


Fábio Fernandes
Adm BotaShow



Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!