MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

terça-feira, 31 de janeiro de 2023

Botafogo vence seu primeiro jogo e entra na briga pela classificação no certame estadual

(Foto: Botafogo da Paraíba)

Depois de quatro empates consecutivos, o time do Botafogo conseguiu a sua primeira vitória no Campeonato Paraibano, no Estádio Almeidão, na noite dessa segunda-feira (30), quando abateu a equipe do Auto Esporte pelo placar de 2 a 0. Os gols do Belo foram assinalados no primeiro tempo, através de Renatinho e Tiago Reis.

O primeiro gol do Belo saiu logo no primeiro minuto de jogo, quando o meia Renatinho acertou um belo chute de fora da área, a pelota tomou endereço certo e entrou no canto inferior direito do goleiro automobilista. O segundo gol também aconteceu no primeiro tempo, aos 35’, após uma grande jogada do meia Renatinho, servindo o atacante Tiago Reis, que entrou livre de marcação para tocar na saída do goleiro Vladimir.

Diferentemente das atuações recentes do Belo, o time comandado pelo professor Diá teve um notável domínio no setor de meio campo, com destaque para o meia Renatinho, que teve uma grande atuação nesse jogo, sendo inclusive considerado o melhor jogador em campo na opinião da crônica esportiva.

No entanto, depois de um primeiro tempo em que sobrou dentro de campo, o time do Belo caiu bastante de produção na etapa complementar, principalmente depois da expulsão do lateral Erick, que no final do primeiro tempo recebeu o primeiro cartão amarelo aos 41’ e o segundo amarelo aos 45’, seguido do cartão vermelho. 

Dessa forma, iniciando o segundo tempo com menos um em campo, o time do Belo sentiu bastante, com isso o time das Mangabeiras aumentou o volume de jogo e começou a ameaçar mais a meta Botafoguense. Isso até os 26’, porque foi quando o atleta Tiago Bob do Macaco Altino recebeu o segundo amarelo e também foi expulso, voltando a equilibrar o número de jogadores de cada lado do campo.

Com as equipes voltando a ter o mesmo número de jogadores em campo, o time do Botafogo teve uma reação bem positiva, e voltou a pressionar o time do Auto Esporte, que teve o goleiro Vladimir como o melhor jogador em campo, pois foi o responsável por grandes defesas, que impediram que o placar do jogo fosse mais elástico em favor do Alvinegro da Estrela Vermelha.

Com esta vitória o Botafogo encosta no G4 e entra de vez na briga pela classificação para a próxima fase do certame estadual. Confira a Tabela de Classificação com atualização de momento:

(Imagem: GE/PB)

O próximo desafio do time do Belo será diante a equipe do Serra Branca (adiado da 1ª Rodada), no Estádio Amigão, em Campina Grande, nesta quinta-feira (02), às 20h30, quando se espera que o time Botafoguense mantenha a pegada e conquiste a sua segunda vitória na competição. Já diante a sua Torcida, o Belo volta a jogar no Almeidão no dia 13/02, segunda-feira, às 20h30, contra a equipe do CSP, que será o mandante deste confronto, em jogo válido pela 7ª Rodada do Campeonato Paraibano 2023.

Por Fábio Fernandes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!